Hoje vamos falar sobre a 3ª temporada de Dark. A série alemã da Netflix se tornou mais uma dentre os grandes sucessos vistos na plataforma. A ideia principal mostrada em Dark é a respeito de viagens no tempo e de como elas acabam se conectando com o momento atual, ou até mesmo alterando a percepção que temos do hoje.

A fama foi atingida rapidamente com o lançamento da primeira temporada em 2017 e da segunda em 2019. Agora, em 2020, veremos o desfecho e as últimas reviravoltas na história.

Primeiramente, os criadores Baran bo Odar e Jantje Friese confirmaram que a terceira temporada colocará final a todos os acontecimentos mostrados anteriormente. Além do mais, eles garantem que boa parte das dúvidas serão solucionadas com o último arco em uma entrevista cedida ao site americano Hollywood Reporter.

Decerto, sabemos que as gravações foram encerradas em dezembro de 2019, de acordo com uma publicação de Odar em seu Instagram pessoal.

As duas primeiras temporadas de Dark

A primeira temporada de Dark introduziu os personagens principais e deu aos espectadores as primeiras pistas e explicações envoltas a viagem do tempo. O garoto Mikkel acabou entrando no túnel e retornou para 1986 na época em que seus país eram apenas adolescentes.

Além disso, Jonas, que se sentiu responsável pelo desaparecimento do garoto e o pai de Mikkel, Ulrich Nilsen começaram a investigar o seu sumiço repentino e quais as causas para o ocorrido.

Os acontecimentos mostrados no final da segunda temporada deixaram os fãs boquiabertos e sem saber quais serão os próximos rumos da história.

O tema de viagem no tempo abordado até então pode ter uma grande reviravolta após uma personagem extremamente parecida com Martha aparecer nos segundos finais do último episódio e dizer ao protagonista Jonas que não é deste mundo e nem quem ele pensa.

Desse modo, fica claro que a próxima temporada irá abordar uma temática ainda mais abrangente do que foi visto nas duas primeiras e que boa parte das especulações sobre o desfecho estão longe de ser solucionadas.

Certamente, o restante da narrativa será afetada, e vários personagens que até então não tinham a sua situação totalmente explicada terão uma importância maior na série.

3ª temporada de Dark: mistérios ainda não foram solucionados?

Para onde Jonas do futuro, Bartozs, Magnus e Franziska foram enviados?

Ao término da segunda temporada, vimos que Jonas em sua versão vinda do futuro acionou o equipamento de viagem ao lado dos personagens Bartozs, Magnus e Franziska, entretanto, não foi mostrado o que aconteceu com nenhum deles ou até mesmo se eles obtiveram sucesso antes do grande acidente nuclear acontecer na cidade fictícia de Winden.

Qual a verdadeira identidade de Aleksander Tiedmann?

Além do mais, a verdadeira identidade do personagem Aleksander Tiedmann, interpretado pelo ator austríaco Peter Benedict ainda é um mistério no seriado. O que se sabe até o momento é que ele se casou com Regina Tiedemann e se tornou chefe da usina nuclear que antes era comandada pela mãe de Regina, Claudia.

No entanto, a aparição de Aleksander em 1986 é cercada de mistério. Outro fato importante se diz respeito a sua localização no momento do acidente nuclear, pois o mesmo estava preso na delegacia da cidade. Certamente, o mistério envolto a Aleksander será desvendado na terceira parte.

Elisabeth Doppler veio do futuro?

A personagem Elisabeth Doppler é um dos casos mais bizarros vistos na série. A garota com problemas auditivos é filha e ao mesmo tempo mãe da policial Charlotte Doppler.

Além do mais, ela é a única que sobrevive em um futuro totalmente dilacerado pelos efeitos da explosão nuclear visto no final da segunda temporada.

A mesma se encontra com a sua mãe no presente através de um portal, o que deixou em aberto a causa e como ela sobreviveu ao período caótico em que ela está localizada na série.

O grande mistério envolvendo Adam

Outros fatos curiosos e sem explicação prévia vista em Dark se diz respeito ao personagem conhecido como “Adam”. O mesmo é uma versão do protagonista Jonas muito mais velho que a sua forma vinda do futuro, e com diversas marcas em seu corpo causadas pelas constantes viagens no tempo e exposição à radiação.

O caso intrigante referente a ele se trata de sua mudança de personalidade e objetivos ainda não bem explicados até o término da segunda parte. Inclusive, “Adam” acabou atirando contra Martha, que é citada em diversas ocasiões como seu grande amor na série, deixando dúvidas sobre a relação entre os dois.

Paradeiros de Katharina, Hannah e Ulrich

Por fim, a personagem Katharina conseguiu abrir uma passagem para viajar no tempo dentro da caverna antes do incidente nuclear acontecer. Mas, ainda não é possível saber o que ocorreu com ela ou até mesmo se sobreviveu.

Do mesmo modo, se encontra o seu marido Ulrich Nielsen, que em 1986 se encontra vivo, mas em um hospital psiquiátrico após ser acusado de matar as crianças desaparecidas e ter fugido para tentar resgatar o seu filho Mikkel.

Assim como Hannah Kahnwald, mãe de Jonas, que acabou voltando ao passado e não teve mais aparições no último episódio.

Quais atores estão confirmados para 3ª temporada de Dark?

Até o momento, já foi confirmado que os atores Louis Hofmann (Jonas em sua versão jovem), Mark Waschke (Noah no passado), Lisa Vicari (Martha), Jordis Triebel (Katharina), Andreas Pietchsmann (Jonas do futuro), Moritz Jahn (Magnus) e Gina Alice Stiebitz (Franziska) estão todos confirmados na terceira temporada por terem diversas imagens sendo compartilhadas em meio as filmagens pelos criadores da série em suas redes sociais.

Qual a possível data de estreia do seriado?

Sobre a data de lançamento da nova temporada, alguns indícios podem indicar quando ela acontecerá. É bom lembrarmos que a primeira estreou na plataforma de streaming Netflix em dezembro de 2017. Porém, a segunda parte demorou mais de um ano e meio para ser finalmente lançada.

A estreia ocorreu no dia 21 de junho de 2019, justamente o início dos acontecimentos da parte dois e a data em que o pai de Jonas, Michael se suicidou.

Dessa forma, fãs especulam que o final de Dark possa ocorrer em uma data que esteja relacionada a algum acontecimento dentro da trama.

Muitos acreditam que ela pode estrear no dia 27 de junho de 2020, que é mostrado como o início do Apocalipse causado pela explosão nuclear na cidade fictícia de Winden. Mas, até o momento, o Netflix não confirmou oficialmente o lançamento.

Se considerarmos que as filmagens foram encerradas em dezembro de 2019, existe uma possibilidade de o mês de junho ser realmente o lançamento da última temporada de Dark. Além do mais, o criador da série Baran bo Odar afirmou ao fim da filmagem que a última parte estrearia em 2020.

E se você chegou ao fim desse post e está pensando que ainda não entendeu nada das duas primeiras temporadas de Dark, esse vídeo da Carol Moreira pode te ajudar. 😀

E você, o que está esperando da 3ª temporada de Dark? Conta pra gente nos comentários!