Você já fez a maratona de LCDP4, sentiu tensão em todos os episódios e chorou muito com AQUELA morte, né? Bom, então agora é hora de criar teorias sobre a 5ª temporada de La Casa de Papel.

Os oito episódios da parte 4 da série não avançaram muito na história. E você pode conferir a nossa opinião sobre tudo o que aconteceu. Então ficamos com várias pontas soltas para especular. E sem dúvida alguma, é o que faremos, começando agora!

O que está por vir na 5ª temporada de La Casa de Papel?

Alicia Sierra x Professor

Aquele final da Alicia encontrando o Professor deixou todo mundo com frio na barriga.

Mas vamos pensar nas chances que a agora ex-inspetora tem de se dar bem:

  • grávida de todos os meses;
  • recém-viúva;
  • foragida;
  • desempregada.

São muitas desvantagens contra ela. E é improvável que depois de ter delatado o sistema corrupto espanhol, ela seja bem-vinda, ainda que capture o Professor.

A nossa aposta é que ela mude de lado. Mas calma! Ela não seria como a Raquel, por exemplo, que se tornou parte do bando. Não podemos nos esquecer de que a Sierra é o terror do Rio, foi ela quem o torturou.

Ela deve finalmente entrar em trabalho de parto, e é o Professor quem ajuda o bebê a nascer. Com isso, eles entram num acordo para ela sumir, sem nunca o entregar para polícia e causar nenhum problema, ou algo assim.

Professor X Sierra na Parte 5 de La Casa de Papel

Quanto ao Professor, não seria de se espantar que ele já tivesse pensado que isso poderia acontecer. Também não podemos nos esquecer da dupla dele, o Marselha. Depois do bigodudo deixar a Raquel/ Lisboa no banco, teoricamente ele voltaria para o covil do Professor.

E se ele chegar e desarmar a Alicia? Os dois juntos podem render ela e ajudar no trabalho de parto. O Professor com toda a sua inteligência também pode tirar dela, informações valiosas contra o sistema. Afinal, esse não é só um assalto, é uma revolução!

O Gandía morreu?

Se não mostrou o corpo, não. Até porque, La Casa de Papel sempre deixa muito claro quando um personagem morre. Então, mesmo tendo levado aquela surra do Bogotá, o Gandía deve voltar. Porém bem debilitado e improvável de ser uma ameaça de novo.

Ele é odiado pelo grupo inteiro e é imperdoável o que ele fez com a Nairóbi. Só que sabemos que o grupo tem a regra ética de não matar ninguém, mas e se essa regra for quebrada?

O Gandía morreu?

Ou, pode ser que o bando prenda o chefe de segurança outra vez, e o personagem passe o restante da série de canto.

Raquel dentro do assalto

Graças ao Plano Paris, a Raquel/ Lisboa conseguiu escapar da polícia. E agora ela está dentro do Banco da Espanha junto com o resto do grupo. Essa é a primeira vez que ela fica dentro do assalto, de fato, e por isso não sabemos o que ela poderá fazer.

Raquel dentro do assalto na 5ª temporada de La Casa de Papel

Por já ter sido da polícia, ela pode ajudar prevendo quais as estratégias que serão usadas contra eles. E com o Professor rendido pela Sierra, ela pode se tornar a mentora enquanto ele fica ausente (ainda que por pouco tempo).

Antoñanzas: infiltrado ou delatado?

Até então, a única que desvendou que o Antoñanzas era um informante do Professor, foi a Sierra. Como ela resolveu ir sozinha atrás do líder do bando, então o policial pode continuar com a sua função anônima.
Estando protegido dentro da corporação, ele ainda pode ajudar bastante os assaltantes.

O que vai acontecer com Antoñanzas?

Fim do Arturo

Ele tomou um tiro na perna e teve voz de prisão dada pela Manila. Além disso, todos os demais reféns agora sabem que o Arturo dopou e estuprou a Amanda. E obviamente, ninguém gostou nada dessa história.

Fim do Arturo

É provável que ele passe o resto do assalto algemado e vigiado. Ao serem libertados do sequestro, os outros reféns mesmos podem levantar um júri popular contra o coaching, e então o veremos atrás das grades.

Palermo contra ou a favor do grupo?

Depois de ter ajudado na fuga do Gandía, Palermo foi levado a um “julgamento” e sua sentencia ficou para depois que terminassem o plano.

Ao longo da temporada conhecemos mais o lado emocional dele, e no final, ele aparece se redimindo com o Helsinki. Com isso, quem sabe, ele não tome atitudes certas agora?

Ele pode abater o Gandía, em vingança pela Nairóbi e como uma forma de se redimir com o grupo e ser perdoado. Além disso, ele também pode se sacrificar, como fez o Berlim no final da 2 temporada, para um bem coletivo. Vale lembrar a promessa que ele fez ao Helsinki, de que faria tudo para que o amigo saísse de lá vivo e bem.

Volta Nairóbi!

Como é típico de La Casa de Papel usar flashbacks na sua narrativa, podemos esperar que a Nairóbi volte dessa forma, assim como o Berlim. Na parte 4, a série mostrou tanto os planos do segundo, quanto do primeiro assalto. Como a Nairóbi estava presente nesses momentos, ela deve voltar a aparecer sim.

A Nairóbi vai aparecer na 5ª temporada de La Casa de Papel?

Embora, vale observar que no documentário sobre a série, a atriz Alba Flores disse que aquelas foram suas últimas gravações e a sua despedida.

E a Tatiana?

Pois é! Nada da Tatiana aparecer, ainda. Mas, vamos voltar a teoria de que ela seja a chave do plano. Dessa vez, temos ainda mais informações para pensar: será que ela faz parte do Plano Paris?

O plano foi elaborado pelo Professor, e quando ele o descreve, diz que Paris é a cidade da liberdade e do amor. E foi exatamente assim que o Berlim descreveu a Tatiana nos novos flashbacks, como uma pessoa livre e o amor da vida dele.

Podemos esperar que ela ainda vai aparecer. Só não sabemos se realmente a favor ou se contra os Dalís. Em entrevista, Pedro Alonso, o Berlim, disse que ainda teremos surpresas com a Tatiana:

Como eles vão sair do Banco na 5ª temporada de La Casa de Papel?

Embora o bando tenha sido desfalcado, devido a morte da Nairóbi, agora eles contam com o reforço da Manila e da Raquel para se livrarem dessa.

Sabemos que eles precisam fundir todo o ouro para poder sair do banco ilesos. Mas ainda não foi bem explicado o porquê.

Antes de morrer, a Nairóbi chegou a pressionar os fundadores para acelerarem o serviço. Depois, a Mônica/ Estocolmo assumiu o posto dessa missão. Mas e se eles não conseguirem concluir o plano?

Existe a teoria de que a Tóquio é a única sobrevivente do assalto, e por isso é ela quem narra a história. Ela estaria fazendo isso, escrevendo um livro sobre os atracos enquanto está presa. O que você acha?

Quando estreia a 5ª temporada de La Casa de Papel?

Ainda não tem nada confirmado pela Netflix, mas o site espanhol Bluper afirma que as temporadas 5 e 6 já foram encomendadas. Se caso confirmado, devemos esperar mais do que o período que já temos o costume. Porque devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, todas as produções, tanto de séries, quanto de filmes estão paralisadas por tempo indeterminado.

Enquanto isso, compartilha com a gente o que você espera que vá acontecer em LCDP5. Deixe aqui nos comentários a sua teoria, e compartilhe as nossas para que mais fãs especulem o futuro da resistência!