Você já fez a maratona de LCDP4, sentiu tensão em todos os episódios e chorou muito com AQUELA morte, né? Bom, então agora é hora de criar teorias sobre a 5ª temporada de La Casa de Papel.
Os oito episódios da parte 4 da série não avançaram muito na história. E você pode conferir a nossa opinião sobre tudo o que aconteceu. Então ficamos com várias pontas soltas para especular. E sem dúvida alguma, é o que faremos, começando agora!
O que está por vir na 5ª temporada de La Casa de Papel?
Alicia Sierra x Professor
Aquele final da Alicia encontrando o Professor deixou todo mundo com frio na barriga.
Mas vamos pensar nas chances que a agora ex-inspetora tem de se dar bem:
- grávida de todos os meses;
- recém-viúva;
- foragida;
- desempregada.
São muitas desvantagens contra ela. E é improvável que depois de ter delatado o sistema corrupto espanhol, ela seja bem-vinda, ainda que capture o Professor.
A nossa aposta é que ela mude de lado. Mas calma! Ela não seria como a Raquel, por exemplo, que se tornou parte do bando. Não podemos nos esquecer de que a Sierra é o terror do Rio, foi ela quem o torturou.
Ela deve finalmente entrar em trabalho de parto, e é o Professor quem ajuda o bebê a nascer. Com isso, eles entram num acordo para ela sumir, sem nunca o entregar para polícia e causar nenhum problema, ou algo assim.
Quanto ao Professor, não seria de se espantar que ele já tivesse pensado que isso poderia acontecer. Também não podemos nos esquecer da dupla dele, o Marselha. Depois do bigodudo deixar a Raquel/ Lisboa no banco, teoricamente ele voltaria para o covil do Professor.
E se ele chegar e desarmar a Alicia? Os dois juntos podem render ela e ajudar no trabalho de parto. O Professor com toda a sua inteligência também pode tirar dela, informações valiosas contra o sistema. Afinal, esse não é só um assalto, é uma revolução!
O Gandía morreu?
Se não mostrou o corpo, não. Até porque, La Casa de Papel sempre deixa muito claro quando um personagem morre. Então, mesmo tendo levado aquela surra do Bogotá, o Gandía deve voltar. Porém bem debilitado e improvável de ser uma ameaça de novo.
Ele é odiado pelo grupo inteiro e é imperdoável o que ele fez com a Nairóbi. Só que sabemos que o grupo tem a regra ética de não matar ninguém, mas e se essa regra for quebrada?
Ou, pode ser que o bando prenda o chefe de segurança outra vez, e o personagem passe o restante da série de canto.
Raquel dentro do assalto
Graças ao Plano Paris, a Raquel/ Lisboa conseguiu escapar da polícia. E agora ela está dentro do Banco da Espanha junto com o resto do grupo. Essa é a primeira vez que ela fica dentro do assalto, de fato, e por isso não sabemos o que ela poderá fazer.
Por já ter sido da polícia, ela pode ajudar prevendo quais as estratégias que serão usadas contra eles. E com o Professor rendido pela Sierra, ela pode se tornar a mentora enquanto ele fica ausente (ainda que por pouco tempo).
Antoñanzas: infiltrado ou delatado?
Até então, a única que desvendou que o Antoñanzas era um informante do Professor, foi a Sierra. Como ela resolveu ir sozinha atrás do líder do bando, então o policial pode continuar com a sua função anônima.
Estando protegido dentro da corporação, ele ainda pode ajudar bastante os assaltantes.
Fim do Arturo
Ele tomou um tiro na perna e teve voz de prisão dada pela Manila. Além disso, todos os demais reféns agora sabem que o Arturo dopou e estuprou a Amanda. E obviamente, ninguém gostou nada dessa história.
É provável que ele passe o resto do assalto algemado e vigiado. Ao serem libertados do sequestro, os outros reféns mesmos podem levantar um júri popular contra o coaching, e então o veremos atrás das grades.
Palermo contra ou a favor do grupo?
Depois de ter ajudado na fuga do Gandía, Palermo foi levado a um “julgamento” e sua sentencia ficou para depois que terminassem o plano.
Ao longo da temporada conhecemos mais o lado emocional dele, e no final, ele aparece se redimindo com o Helsinki. Com isso, quem sabe, ele não tome atitudes certas agora?
Ele pode abater o Gandía, em vingança pela Nairóbi e como uma forma de se redimir com o grupo e ser perdoado. Além disso, ele também pode se sacrificar, como fez o Berlim no final da 2 temporada, para um bem coletivo. Vale lembrar a promessa que ele fez ao Helsinki, de que faria tudo para que o amigo saísse de lá vivo e bem.
Volta Nairóbi!
Como é típico de La Casa de Papel usar flashbacks na sua narrativa, podemos esperar que a Nairóbi volte dessa forma, assim como o Berlim. Na parte 4, a série mostrou tanto os planos do segundo, quanto do primeiro assalto. Como a Nairóbi estava presente nesses momentos, ela deve voltar a aparecer sim.
Embora, vale observar que no documentário sobre a série, a atriz Alba Flores disse que aquelas foram suas últimas gravações e a sua despedida.
E a Tatiana?
Pois é! Nada da Tatiana aparecer, ainda. Mas, vamos voltar a teoria de que ela seja a chave do plano. Dessa vez, temos ainda mais informações para pensar: será que ela faz parte do Plano Paris?
O plano foi elaborado pelo Professor, e quando ele o descreve, diz que Paris é a cidade da liberdade e do amor. E foi exatamente assim que o Berlim descreveu a Tatiana nos novos flashbacks, como uma pessoa livre e o amor da vida dele.
Podemos esperar que ela ainda vai aparecer. Só não sabemos se realmente a favor ou se contra os Dalís. Em entrevista, Pedro Alonso, o Berlim, disse que ainda teremos surpresas com a Tatiana:
Como eles vão sair do Banco na 5ª temporada de La Casa de Papel?
Embora o bando tenha sido desfalcado, devido a morte da Nairóbi, agora eles contam com o reforço da Manila e da Raquel para se livrarem dessa.
Sabemos que eles precisam fundir todo o ouro para poder sair do banco ilesos. Mas ainda não foi bem explicado o porquê.
Antes de morrer, a Nairóbi chegou a pressionar os fundadores para acelerarem o serviço. Depois, a Mônica/ Estocolmo assumiu o posto dessa missão. Mas e se eles não conseguirem concluir o plano?
Existe a teoria de que a Tóquio é a única sobrevivente do assalto, e por isso é ela quem narra a história. Ela estaria fazendo isso, escrevendo um livro sobre os atracos enquanto está presa. O que você acha?
Quando estreia a 5ª temporada de La Casa de Papel?
Ainda não tem nada confirmado pela Netflix, mas o site espanhol Bluper afirma que as temporadas 5 e 6 já foram encomendadas. Se caso confirmado, devemos esperar mais do que o período que já temos o costume. Porque devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, todas as produções, tanto de séries, quanto de filmes estão paralisadas por tempo indeterminado.
Enquanto isso, compartilha com a gente o que você espera que vá acontecer em LCDP5. Deixe aqui nos comentários a sua teoria, e compartilhe as nossas para que mais fãs especulem o futuro da resistência!
Ah… LCP!Meu coração quase para com essa série! Acredito que a Alicia se juntará ao professor! E como ela é o cão kkkk, será muito útil!
kkkkkk verdade essa mulher é o cao seria muito foda se ela se unisse ao professor, so nao gostei da morte da nairobe sem que ela tivesse o momento que ela tanto lutou pra ter ao lado do filho, e ainda mais agora que ela iria ter o filho tanto sonhado com a ajuda do professor, iria ser foda esse laco de familia que so estava se fortalecendo entre o grupo, nao gostei da morte dela mais essa Alicia rapaz me da arrepiio de tao eficiente e durona que ela é
SUGESTÃO PARA FINAL DA SÉRIE LA CASA DE PAPEL: A Lisboa que vai salvar o grupo, como ela conhece muito bem o Plano do Professor e também conhecem o perfil de cada um do comando da policia, a Raquel vai usar toda a sua estratégia, a inteligência e todo o seu conhecimento dentro da policia. O Professor x Raquel, merecem serem felizes, até porque o professor passou toda a sua infância numa cama de hospital, vivendo solidário e sem expectativa de ser feliz. A Raquel por ter sofrida na mão do ex-marido, e também era desrespeitado como mulher na corporação da policia. Então é mais de que justo eles terminarem juntos, os dois descobriram a felicidade, e o amor. A Tóquio, além de ser narradora da série, ela poderia aparecer nas mãos um livro escrito por ela contando toda a historia, mais com a companhia do Rio. Denver x Monica, juntos criando seu filho. E os restante da equipe vivendo felizes e muito ricos.