O livro Amores em Quarentena foi uma iniciativa do produtor cultural Marcelo Damaso. O download da obra é gratuito.

View this post on Instagram

Está no ar o livro "Amores em quarentena" (link na bio). . Tem umas três semanas que eu tive o insight pra escrever um conto sobre a quarentena. Aí consegui o apoio de muitos escritores e escritoras que gosto, além do apoio e entusiasmo do @tonimoraesjr que arrematou a edição. A ilustração veio do meu parceiro @rodrigocantalicio . Amores em quarentena foi uma iniciativa minha que reuniu os autores e autoras: Ana Rüsche, André Takeda, Caco Ishak, Edyr Augusto, Estrela Leminski, Marcelo Damaso, Patricia Rameiro, Rochele Bagatini, Toni Moraes e Vladimir Cunha. . O livro é um grande abraço virtual de dez autores e autoras, e um artista visual, que criaram histórias de amor, solidão, compaixão, tolerância, perda, farra e medo, mas, sobretudo, esperança. É uma ação colaborativa que nasceu com o objetivo de levar leitura, entretenimento e diversão para as pessoas durante a quarentena, em suas casas. O download é gratuito. Fique em casa. . O site foi feito pelo @maxdelson . Apoio: Se Rasgum Produções.

A post shared by Marcelo Damaso (@damasound) on

Este período de isolamento social que estamos vivendo, devido ao coronavírus, é desafiador. Por isso, nada melhor do que uma boa leitura para nos fazer viajar sem sair de casa, não é mesmo? Então, hoje, 23 de abril, no dia do livro, vamos te indicar a obra Amores em Quarentena.

O livro é um grande abraço virtual de dez autores e autoras, e um artista visual, que criaram histórias de amor, solidão, compaixão, tolerância, perda, farra e medo, mas, sobretudo, esperança.” É assim que o produtor e organizador da obra, Marcelo Damaso, define Amores em Quarentena.

Reunindo dez autores e autoras de diferentes estados, o livro traz diversos contos sobre o período de quarentena. As histórias são contadas a partir da perspectiva de cada um deles.

Participaram da ação colaborativa: Ana Rüsche, Edyr Augusto, Partrícia Rameiro, André Takeda, Estrela Leminski, Rochele Bagatini, Caco Ishak, Marcelo Damaso e Toni Moraes.

A ideia do livro surgiu de Marcelo: “A iniciativa deste projeto foi uma história que me veio à cabeça, de duas pessoas vizinhas que se conhecem batendo panela e passam a se relacionar melhor graças à reclusão. Fui escrever. Antes, mandei uma mensagem para um amigo, perguntando como ele estava no meio disso tudo. Falei então da ideia de escrever um conto e ele prontamente disse que também escreveria”.

Para saber mais sobre os autores e fazer o download do livro, acesse o site.