A paródia que coloca o Brasil como o Titanic, diante da pandemia de coronavírus, viralizou na internet. Agora, o autor prepara uma nova produção, inspirada em Rei Leão.

Paródia Brasil com Titanic
Reprodução

Henrique Acquaviva é editor de vídeos e o autor da paródia. Ele sempre foi muito fã de “Titanic”, tanto do filme, quanto da história real do naufrágio. Sendo assim, observando o avanço do coronavírus no Brasil e a postura do governo diante da pandemia, ele viu grandes semelhanças entre as duas histórias.

Em entrevista ao Uol, Acquaviva afirmou: “É uma história que conheço muito bem. É uma tragédia anunciada e o Titanic também era, mandaram no telégrafo: ‘Cuidado com o gelo’, e eles ignoraram.” E foi assim, pensando nisso que ele montou a paródia do Brasil no lugar do navio.

Então, o vídeo intitulado “Pandemic” foi compartilhado em sua conta no Twitter e viralizou rapidamente, com quase 2 milhões de visualizações.

Os personagens do filme ganharam nomes de figuras reais do nosso país, como o presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da saúde Mandetta, entre outros. Além disso, o iceberg, no caso, é o coronavírus.

Tamanho foi o sucesso, que atores procuraram Henrique para dublar o vídeo, que até então só tinha a versão legendada. Confira como ficou:

Apesar de criativa, é uma paródia até difícil de engolir, em que a máxima “seria cômico se não fosse trágico” faz todo sentido, né?

Após esse boom, Henrique Acquaviva decidiu produzir um novo vídeo, também com críticas ao governo. Desta vez, baseado na animação “O Rei Leão” da Disney, vem aí o “Mito Leão”, inspirado no apelido que o presidente ganhou de seus seguidores.

A nova paródia já será dublada e deve sair amanhã (20).