Chorão, ícone do rock nacional e vocalista do Charlie Brown Jr., estaria completando 50 anos, nesta quinta-feira, dia 9 de abril de 2020.

Ainda que não esteja mais presente entre nós, seu meio século de vida foi comemorado de uma forma bem especial. Artistas de diversos estilos se reuniram em um vídeo, prestando homenagem ao eterno Chorão.

O videoclipe foi disponibilizado no canal do CBJ no YouTube. Ao fundo, toca a versão original do hit Dias de Luta, Dias de Glória, e os artistas aparecem dublando a música.

Dos artistas que participaram estão Luccas Carlos, Pregador Luo e Cortesia da Casa representando o rap; Jojo Maronttinni e MC Du Black, representando o funk; Vitão e Melim representando a voz do pop, entre outros. Confira:

Mas as homenagens não param por aí, além do vídeo, hoje também vai rolar a Live #Chorao50 no Instagram oficial da banda, a partir das 20:00 (horário de Brasília). A live vai contar com participações do apresentador Marcos Mion, o cantor Di Ferreiro, o skatista Sandro Dias, entre outros.

Com apenas 42 anos, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiro – SP, em março de 2013. A morte do cantor foi devido a uma overdose de cocaína.