Harry Potter e a Pedra Filosofal será lido capítulo por capítulo, por diferentes personalidades.

A proposta de “levar magia para a casa das pessoas”, que J.K. Rowling fez ao lançar a plataforma Harry Potter At Home, foi intensificada nesta terça-feira, dia 05. A autora anunciou que seria feita uma série de leituras do seu primeiro livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

No novo projeto, cada capítulo da história será lido por uma personalidade diferente. Assim, o primeiro deles, “O menino que sobreviveu”, foi lido por ninguém mais, ninguém menos que Daniel Radcliffe, o próprio e eterno Harry Potter. Confira aqui este momento emocionante.

Harry Potter At Home Daniel Radcliffe

Além do Daniel Radcliffe, o projeto também inclui o ator Eddie Redmayne, o Newt Scamander de Animais Fantásticos, a atriz Noma Dumezweni que interpretou a Hermione Granger adulta nos teatros, as atrizes Dakota Fanning e Cláudia Kim, o ator Stephen Fry, e ainda o jogador de futebol David Backham. Para seguir com os demais capítulos, outros nomes serão revelados nas próximas semanas.

Cada leitura será publicada em vídeo no site oficial do Wizard World. Além disso, também ficará disponível em formato de áudio nas plataformas Audible, OverDrive e no Spotify.

Vale lembrar que todas serão feitas em inglês. Por isso, além de ser incrível para os fãs, também é uma ótima oportunidade para treinar o idioma.

Este novo projeto de leitura de Harry Potter At Home, então, terá um capítulo novo por semana. Sendo assim, você pode escolher entre as plataformas mencionadas acima, qual o melhor jeito para acompanhar, de uma nova forma, a primeira aventura de Harry Potter.