Hoje, 1° de abril de 2020, no dia da mentira, a #BolsonaroDay é o assunto mais comentado no Twitter no Brasil com mais de 36 mil tweets (até a publicação deste post) que criticam o presidente Jair Bolsonaro.

Durante a quarentena, diversos panelaços estão acontecendo ao redor do país em protestos contra o presidente Bolsonaro. Porém, especialmente hoje no dia da mentira, os protestos estão sendo manifestados on-line contra muitas falas e fake news compartilhadas pelo presidente, ainda mais sobre as questões da pandemia causada pelo coronavírus.

Trending Topics Twitter no Brasil BolsonaroDay

Ainda por cima, dando mais motivação para quem é contra o governo, na manhã deste mesmo dia, Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social e, além disso, postou em seu Twitter um vídeo em que um trabalhador conta que o Ceasa de Belo Horizonte, Minas Gerais, está desabastecido, porém, a informação não procede.

O vídeo em questão foi gravado no sábado (28), o Ceasa segue abastecido normalmente e, segundo os produtores, não há risco de falta de produtos. Como resultado da repercussão negativa e do esclarecimento da imprensa, o tweet do presidente foi deletado.

Confira a reportagem da Rádio CBN sobre o Ceasa de BH:

E alguns tweets que subiram a #BolsonaroDay: