Comprar em brechós sempre foi uma boa alternativa para garantir peças únicas por preços bem mais baixos, porém, nos últimos anos, tem ficado cada vez mais claro que exclusividade e preço não são os únicos benefícios.

Na contramão do grande consumo em lojas fast fashion, garimpar roupas, calçados e acessórios de segunda mão em lojas vintage é uma forma criativa e muito mais sustentável de vivenciar a moda. Por isso, listamos 10 brechós em São Paulo que você precisa conhecer.

10 brechões para fazer boas compras

1) Brechó Ser

Para quem gosta da vibe anos 90, é uma excelente opção para fazer aquele garimpo e montar looks que são a cara da década do grunge. Aquela jardineira jeans, as camisas com estampas bem coloridas e as jaquetas oversized que sempre aparecem em séries de TV icônicas, são itens que certamente agradarão aos fashionistas e saudosistas.

Brechó Ser

Rua Marquês de Paranaguá, 377 – Consolação.

Segunda a sábado das 11h às 20 h e domingos das 12h às 18h.

2) Brechó Daz Roupa

Juntas, as irmãs Julia e Gabriella fundaram o brechó Daz Roupaz, que recebe, em média, 400 itens por dia, entre roupas, calçados e acessórios.

Brechó das Roupa

Além da grande quantidade de peças, o que varia também, é o estilo. É possível encontrar desde peças mais urbanas, como calças jogger e tênis slip on até as mais clássicas, como o blazer e as camisas. Tem garimpo para todos os gostos.

Para quem gosta de maquiagem e produtos de beleza, é um ótimo lugar para garantir aquele perfume importado ou aquela super paleta de sombras, por um precinho mais camarada.

Rua Artur de Azevedo, 1122 – Pinheiros.

Segunda a sábado das 9h30 às 18h30.

3) Agora é meu

Com um processo criterioso de curadoria, o brecho Agora é Meu vende apenas itens originais, o que significa que você pode levar aquela bolsa desejo da Louis Vuitton, um vestido da Chanel, sem se preocupar com a qualidade.

Agora é Meu

Para ter uma ideia, você pode garimpar por lá, o Agora é Meu também trabalha com marcas como Valentino, Chloé, , Dolce & Gabbana além das nacionais Animale, Ricardo Almeida, Le Lis Blanc, entre muitas outas.

Rua Martinico Prado, 372 – Higienópolis

Segunda a sábado das 10h às 19h.

4) Rebajas

Inaugurado em 2013, o Rebajas é uma dos mais conhecidos de Pinheiros, e ainda fica em uma casa que já pertenceu à pintora Tarsila do Amaral.

Rebajas

Com atmosfera jovem e peças de estilos variados, o espaço conta com itens selecionados em viagens pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Austrália e tem uma sessão vintage, com lencinhos, cintos e casacos super charmosos.

Rua Artur de Azevedo, 1711 – Pinheiros.

Segunda à sexta das 11h às 19h e sábados das 11h às 18h

5) Bazar Fraternidade Irmã Clara

Fundada em 1982, a Fraternidade Irmã Clara acolhe e oferece tratamentos de reabilitação para crianças com paralisia cerebral, e tem como uma das fontes de arrecadação, o seu famoso bazar. Nele, você encontra desde roupas e sapatos e bijuterias até móveis, eletrodomésticos, objetos de decoração e antiguidades.

Bazar Fraternidade Irmã Clara

Aquele brinquedo que você não encontra em lugar nenhum, pode estar entre as várias opções disponíveis no bazar da FIC. Ainda é possível garimpar livros, CDs e muitos outros

Avenida Pacaembu, 40 – Barra Funda.

Quartas das 9h às 13h e sábados das 9h às 12h.

6) Frou Frou Vintage

Com 12 anos de história, o Frou Frou Vintage é o lugar ideal para encontrar peças clássicas como calças alfaiataria, blazer, roupas com estampas poá, vichy, xadrez príncipe de gales, entre outros.

Frou Frou Vintage

Na Frou Frou você  ainda pode alugar um vestido de grifes como Versace, Marchesa e Valentino, e até vestido de noivas, pagando pouco.

Rua Augusta, 725 – Loja 2 – Consolação

Segunda à sexta das 10h às 19h e sábado das 11h às 19h

7) Luz da Villa

Com bons garimpos, o brechó Luz da Villa também promete uma experiência vintage. Muito mais do que roupas e acessórios, o espaço tem um bistrô que fica em um deck com decoração retrô, onde você pode levar o seus próprios LPs para escutar enquanto degusta massas, doces e bebidas.

Luz da Villa

Além das peças e do ambiente super charmosos, você também encontra aquele vinil raridade que procura a tanto tempo.

Rua Áurea, 422 – Vila Mariana.

Segunda a sábado das 10h às 19h.

8) Capricho à toa

Praticamente do tamanho de um shopping, esse grande brechó com 20 anos de história conta com um grande acervo de peças atuais e vintage.

Capricho à toa

Além das roupas, acessórios e objetos de decoração, a loja ainda conta com um espaço separado apenas para bolsas.

Se quiser dar uma pausa no garimpo, o brechó tem um café com boas opções.

Rua Heitor Penteado, 1096 – Casa 8 – Sumarezinho

Segunda a sábado das 9h30 às 18h30.

9) Gato Preto Vintage

Com uma grande variedade de peças vintage, o Gato Preto é o espaço perfeito para reviver a nostalgia das peças que foram sucesso nos anos 80 e 90 e que de tempos em tempos reaparecem como tendência.

Gato Preto Vintage

Blazer com ombreira, calças mom jeans e jaquetas coloridas estão entre os itens garimpados pelas curadoras, para garantir que você saia de lá com um look inspirado. Lá também encontrar calçados, itens de decoração e muitos acessórios, além de peças customizadas e trazidas de outros países

R. Augusta, 1371 – 1º andar sobreloja 20 – Consolação

Segunda à sábado das 11h30 às 19h30

10) Gato Bravo Vintage

A Gato Bravo é uma loja vintage que inspirar os apaixonados por arte.

Gato Bravo Vintage

Além das blusas e camisas românticas com laços e babados, estampas clássicas como o xadrez e as listras, camisetas de bandas, acessórios e calçados acompanham o ambiente retrô da loja, o espaço também é palco para shows musicais.

Avenida Pacaembu, 40 – Barra Funda.

Terça a sábado das 13h às 21h.

Gostaram dessa lista com 10 super brechós para você aproveitar? Conhece algum e gostaria de indicar? Compartilha tudo com a gente nos comentários!

Você também vai gostar: