É claro que os óculos certos são qualquer um que você vista e se sinta bem, porém, mas e aí, na hora de comprar on-line ou presentear alguém, como saber quais os óculos certos para seu tipo de rosto e cabelo?
Se você não tem carão para ir a uma loja, testar milhares de modelos, sair dizendo que não gostou de nada e encomendar tudo pela internet depois, estas dicas vão ajudar você a acertar na escolha logo de cara.
O primeiro passo, obviamente, é identificar seu formato de rosto. Às vezes você pode achar que seu rosto é oval, mas é redondo, ou pode achar que é redondo, mas na verdade é quadrado.
[bctt tweet=”Saiba qual é o formato ideal de óculos para seu rosto.” username=”plataoplomobr”]
Uma boa dica é tirar uma foto sua bem de frente, prendendo bem os cabelos atrás, e contornar seu rosto com uma caneta (pode ser no papel, no Paint, no WhatsApp ou Allo, use a ferramenta que tiver). O contorno destacado vai ajudar você a identificar melhor o formato.
Se você ainda ficar em dúvida depois dessas dicas, aqui tem um infográfico bacana para guiar você até a resposta (em inglês).
Na hora de procurar seus óculos, a busca por “óculos maneiros para rostos quadrados” provavelmente não vai atender às suas expectativas. O melhor é aprender a variedade de modelos, assim vai poder pesquisar direto pelo que mais lhe interessa.
Os formatos mais comuns são:
Uma coisa legal de ressaltar é que, se você gostou desses dois últimos estilos, também vai encontrá-los por aí com o nome Round.
Inclusive, existe um modelo muito legal que mistura esse formato com o charme do Clubmaster: Clubround.
Esses são os modelos mais famosos e queridinhos pelos fashionistas, mas aqui você encontra a descrição de muitos outros modelos.
Nas minhas pesquisas, acabei encontrando o aplicativo Glassify, que ajuda você a testar diferentes modelos de óculos de acordo com seu tipo de rosto:
Não cheguei a testar, então, se você decidir baixar, vem contar aqui o que achou!
Clique aqui se seu celular for Android ou aqui se for iOS.
Existe uma regra básica para óculos que, no geral, funciona bem: as lentes devem terminar, no mínimo, perto da linha do rosto. Lentes pequenas demais passam uma sensação um pouco infantil, como se você estivesse usando um acessório de brinquedo, o que pode não ser tão legal assim. Você pode até gostar, mas causa um estranhamento na maior parte das pessoas.
Por exemplo, o que você achou deste estilo? (Vamos adorar se colocar sua resposta lá nos comentários).
Alguns vão gostar, outros com certeza vão odiar. Se você amou, quem sabe óculos pequenos sejam o seu negócio!
“Ah, Aline, eu já vi gente com óculos pequenos que ficaram lindos”. É claro que sim! Vou mostrar mais alguns:
Como eu disse no início, os óculos certos são aqueles que fazem você se sentir bem. Se você acha que lentes pequenas combinam com seu estilo, com certeza vai ficar incrível, mas não é assim com todos os modelos de óculos. Você pode notar, a maioria dos exemplos envolve óculos de formato arredondado.
Portanto, a menos que você tenha experimentado antes, melhor não se arriscar.
Veja alguns cases de sucesso dessa “fórmula”:
Tá vendo como esse último está pertinho do limite do rosto?
Meça! Na maioria dos e-commerce de óculos, o comprimento consta na descrição do produto. É só medir quantos centímetros seu rosto tem de uma lateral à outra na linha dos olhos. Depois, veja se o modelo que você está comprando tem algo próximo a esse tamanho ou mais.
Isso aumenta sua chance de acerto criticamente.
Não é só na vida que os opostos se atraem: nos óculos também! O contraste de formatos costuma funcionar perfeitamente quando o assunto é óculos.
Por exemplo: se você tem um rosto redondo, óculos com linhas retas costumam cair como uma luva. Já rostos ovais, bem alongados, harmonizam perfeitamente com óculos redondos.
Veja só:
Alguns modelos são conhecidos como “coringas”, ou seja, funcionam em quase todos os tipos de rosto. É o caso do Wayfarer e do Pantos, incluindo a parentada: Clubround, Clubmaster, Ful Vue…
Aqui vemos pessoas com rostos bem diferentes ficando maravilhosas com os mesmos modelos de óculos:
Outro modelo que costuma funcionar muito bem em vários formatos de rosto (redondo, oval, oblongo, coração) é o Butterfly ou Gatinho. O ângulo inclinado dá um toque (bem retrô) de ousadia às linhas arredondadas.
Diria que é um pouco impossível olhar para seu rosto sem notar o que cobre (ou não) sua cabeça, portanto, antes de bater o martelo, considere quanto cabelo e barba (ou até chapéu, lenço) cobrem seu rosto.
O modelo da foto acima, por exemplo, suavizou o look da barba e óculos enormes com um penteado que deixa a testa à mostra.
Não há uma regra inquebrável sobre isso, mas pense o seguinte: os acessórios devem ressaltar seu estilo, não esconder você.
O visual acima é visualmente menos carregado do que estes:
Tudo é uma questão de gosto, nenhum dos dois estilos acima são feios. Apenas transmitem uma energia diferente, vai da imagem que você quer passar.
No geral, encontre seu próprio equilíbrio e faça seus óculos destacarem sua beleza (talvez deixando aquele ar de mistério) ao invés de esconderem você.
Lembre-se: um estilo só é bonito porque coloca você em evidência.
Fofa. <3
Você já comprou óculos sem experimentar? Deu certo? Tem mais alguma dica que pode ajudar? Gostou do estilo do cara com óculos pequenos lá em cima? Conta aí pra gente!
O post foi modificado em: 1 de maio de 2017 18:07
Hook up with milfs for sex nowThere's no denying that milfs (moms over 30) are… Read More
McDonald's In Japan Is Actually Attempting To Sell A Product Also Known As 'Adult Lotion… Read More
Meet singles from throughout asiaAsian sex dating site could be the perfect spot to find… Read More
Enjoy our secure and discreet dating platform for bbw asain singlesBbw asain dating: a secure… Read More
Aproveite an acabamento “apenas futebol” apontar menu capital aquele encontre as melhores opções infantilidade eventos… Read More
ContentJoya 9 vip login: Unlock a business Checking accountPrecisely what does It Prices to start… Read More
Ver Comentários
O aplicativo glassify foi uma ótima indicação!!
Muito bom mesmo!
Sim Kell! É muito legal mesmo!