O filme Milagre na Cela 7 continua no auge do Top 10 da Netflix, fazendo um enorme sucesso. Mas você sabia que o emocionante longa turco é uma versão?

Isso mesmo, Milagre na Cela 7 não é um roteiro original, mas sim uma versão de um longa sul-coreano de 2013. A história fez tanto sucesso que já ganhou 4 remakes em países diferentes.

Já contamos a teoria sobre o final de Milagre da Cela 7 por aqui, e agora vamos contar sobre todas as versões que existem.

Outras versões de Milagre na Cela 7

Sul-coreana – 2013

A primeira versão de Milagre na Cela 7 é da Coreia do Sul e foi lançada em 2013. Apesar do drama entre pai e filha, o longa sul-coreano aposta no humor, ainda mais entre os prisioneiros.

O filme foi um enorme sucesso. Portanto, se tornou a 5° maior bilheteria de todos os tempos no país. Além disso, o filme também foi bastante premiado em festivais locais.

Indiana – 2017

O primeiro país a lançar um remake de Milagre na Cela 7 foi a Índia, em 2017. Embora siga a mesma história, essa versão foca mais no relacionamento entre pai e filha, do que no tempo em que o pai fica preso.

Filipina – 2019

A versão filipina foi lançada em 2019. Da mesma forma que a versão original sul-coreana, ela aposta no humor entre os presidiários. Por outro lado, vemos no trailer que mostra o futuro, com a filha tentando provar a inocência de seu pai.

Além disso, um outro ponto é a cela da prisão, que nas Filipinas são com grades, o que torna a cela mais visível. Assim dificultava ainda mais para esconder a filha do protagonista Lito, como ele é chamado no filme.

Turca – 2019

Também foi em 2019 que a versão turca, tal como conhecemos, foi lançada. Ou seja, essa é que está disponível na Netflix e que fez todo mundo se apaixonar pela história.

A versão turca de Milagre na Cela 7, diferente da sul-coreana, apostou no drama. Assim, as cenas de Memo provocam empatia no público. Como resultado, essa pode ser essa a justificativa do fenômeno que o filme se tornou.

Indonésia- 2020

O último remake anunciado é da Indonésia, e tem previsão de estreia ainda para este ano, 2020. Porém, devido a pandemia causada pelo coronavírus, a data pode ser alterada.

Classificado como uma comédia dramática, aparentemente o filme seguirá a premissa do roteiro original. Mas, segundo a sinopse, a versão dará mais foco para a injustiça contra o protagonista, colocando-o como vítima da corrupção do país.

Não encontramos trailer, mas tem esse vídeo do elenco no Tik-Tok:

View this post on Instagram

??????? ?? ???? ??.? ?????????? ???? #miracleincellno7

A post shared by Falcon Pictures (@falconpictures_) on

Se você gostou de saber das versões, e quer assistir filmes parecidos com Milagre na Cela 7, confira a dica da própria Netflix: