O governador João Dória decretou hoje a prorrogação da quarentena em São Paulo. Com isso, a nova data é válida até 22 de abril.

Fique em Casa, Salve Vidas

Vamos encarar então, mais um período de isolamento social. Durante esses dias, continuarão as muitas ofertas de atividades a distância. Além disso, deve continuar também o crescimento na busca por adoção de pets.

Os protetores de animais confirmam um aumento de 50% na procura por um animal de estimação durante a pandemia. Essa sim é uma estimativa que torcemos muito para que cresça cada vez mais!

É uma ótima notícia, ainda mais no nosso país que tem um número absurdo de animais abandonados.

O período de quarentena pode ser ótimo para a adaptação do pet no novo lar, e também com a nova família (ainda que seja de um único membro).

Vale ressaltar sempre que uma adoção deve ser responsável, e pensada além da pandemia. A quarentena vai acabar, e uma hora as rotinas voltarão ao normal. Já a vida do animal adotado não deve ser abandonada!

Ter um pet como companhia durante o isolamento social traz diversos benefícios às nossas vidas. Adotar um animal abandonado pode significar tudo na vida dele.

A sua quarentena está muito solitária? Ter um bichinho pode deixar os seus dias mais leves. Pense nisso, mas com responsabilidade.