Atendendo as normas de distanciamento social, esta foi a forma que o sacerdote encontrou de manter a tradição religiosa e ainda divertir os fiéis.

Padre Tim Pelc Abençoando Fiéis com Arma de Brinquedo

Reprodução/ Facebook

O padre Tim Pelc, da paróquia St. Ambrose Parish, no Michigan, EUA, encontrou uma maneira diferente para benzer os seus fiéis. Devido a pandemia de coronavírus e atendendo as restrições sociais indicadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, ele criou uma espécie de “drive-thru da benção”. Assim, ele atirava água benta com uma arma de plástico nos carros que estacionassem em frente a igreja.

Além de manter o distanciamento de 2 metros, e usar o brinquedo para dar a benção, o padre ainda estava equipado com EPIs, usando luvas, máscara e viseira.

Embora tenha acontecido na páscoa, em abril, o evento só viralizou na internet neste final de semana. Em entrevista ao Buzzfeed, o pároco disse que teve a ideia pensando no que poderia fazer pelos fiéis da igreja na Semana Santa mais diferente que já viveram:

Eles estavam prestes a ter uma Páscoa diferente de qualquer um de seu passado, então pensei, o que ainda podemos fazer para observar todos os protocolos de distanciamento social? Este é o resultado de ter uma mente muito maluca e uma boa aceitação da congregação”.

Padre Tim Pelc Abençoa Fiéis com Arma de Brinquedo
Reprodução/ Facebook

Memes

Da mesma forma que os fiéis se divertiram ao serem benzidos dessa forma inusitada, sem querer o padre também divertiu pessoas ao redor do mundo. Afinal, como a internet não perdoa ninguém, é claro que as fotos do padre viraram memes.

A respeito das brincadeiras, Tim Pelc afirmou: “Não sou contra isso, toda essa ideia de combater o mal é boa. Quando Jesus morre, ele não fica deitado sem fazer nada, desce ao inferno e chuta as portas, ele realmente luta contra o mal. Todos queremos acreditar que o diabo não é a força mais poderosa da Terra e nem a Covid-19.

Enfim, confira alguns memes do padre “estrelando nos cinemas”:

Padre Tim Pelc no cartaz de Três Homens em Conflito
Padre Tim Pelc no cartaz do filme “Três Homens em Conflito”/ Reprodução
Padre Tim Pelc em Cartaz de Doom
Cartaz de “Doom”  com o padre Tim Pelc / Reprodução
Padre Tim Pelc em cena de Pulp Fiction
Tim Pelc em cena de “Pulp Fiction” / Reprodução