Sérgio é o novo filme com produção original Netflix. Estreando nesta sexta-feira,17, o longa conta com o ator brasileiro Wagner Moura e a atriz cubana Ana de Armas no elenco.

O filme Sérgio conta a história de Sérgio Vieira de Mello, protagonizado por Wagner Moura. Ele foi um diplomata brasileiro e Alto Comissário de Direitos Humanos da ONU. Vieira de Mello faleceu em 2003, em Bagdá. Decorrência de um atentado terrorista, durante uma missão no Iraque.

Na trama também conhecemos Carolina Larriera, interpretada por Ana de Armas. Uma economista argentina que, assim como Sérgio, também trabalhava na ONU. Além disso, Carolina foi casada com o diplomata.

São 1:58 de uma verdadeira e emocionante história sobre empatia, idealismo e luta.

Wagner Moura atuou no longa e também participou da produção. Além disso, foi ele quem idealizou o projeto e quem chamou o diretor Greg Barker para realizarem juntos.

Barker também dirigiu, em 2009, o documentário homônimo sobre Vieira de Mello. Por isso a escalação de Moura. O documentário Sérgio, que foi inspirado no livro O Homem que Queria Salvar o Mundo, de Samantha Power, também pode ser conferido na Netflix.

Documentário Sérgio Netflix
Reprodução/Netflix

Sendo assim, você pode assistir as duas produções, e conhecer mais sobre a incrível história de Sérgio Vieira de Mello.  Prepare a pipoca!