A minissérie Explicando, da Netflix, já havia feito um episódio sobre A próxima Pandemia. Porém, agora podemos conferir o episódio sobre o Coronavírus, A atual Pandemia que estamos vivendo.

Como já é característico da minissérie documental, o episódio é curtindo, com apenas 26 minutos. Apesar disso, não quer dizer que não seja tempo suficiente para te carregar de informações.

Primeiramente, aparecem os líderes que fizeram pouco caso da pandemia causada pelo coronavírus. Entre eles, o presidente Jair Bolsonaro alegando que a situação era fantasiosa.

Ao longo do documentário, narrado pelo ator J.K. Simmons, aparecem partes das entrevistas que o Bill Gates e outros especialistas deram, em 2019. Na ocasião, todos falavam sobre a próxima pandemia que assolaria o mundo. Em contraste com elas, aparecem fatos do que estamos vivendo.

De uma forma bem didática, a minissérie “Explicando o Coronavírus” informa o que já sabemos de cór, mas que deve ser ressaltado sempre. Além disso, também acrescenta dados importantes, se pautando em fatos científicos e históricos, para exemplificar nossa realidade.

Ao mesmo tempo que recebemos novas informações, também nos deparemos com imagens que podemos já ter visto antes, em algum noticiário, por exemplo. São imagens de vários lugares do mundo, apresentadas em diferentes contextos. Inclusive, o Brasil aparece novamente.

Por último, entendemos o processo e a importância de uma vacina contra a Covid-19.

Se você ainda não assistiu, vale muito a pena dedicar um pouquinho do seu tempo. Quanto mais informações tivermos a respeito do coronavírus, melhor saberemos lidar com a pandemia.