Você ainda está na dúvida se deve ou não assinar o Prime Vídeo da Amazon? Ou então, já é assinante, mas acha o menu do catálogo confuso e pouco intuitivo? Calma, nós vamos te ajudar!

O streaming da Amazon cresce cada vez mais. Mas, por outro lado, ainda tem muita gente na dúvida se vira assinante da plataforma ou não. Isso porque a Netflix ainda é a maior referência para assistir filmes e séries aqui no Brasil.

No entanto, cada vez mais o Prime Video ganha relevância no mercado. Segundo pesquisas feitas pelo site BusinessInsider, o streaming da Amazon tem 14.210 filmes em seu catálogo, enquanto a Netflix apenas 3.803.

Amazon Prime Video tem muito mais filmes em seu catálogo, comparando com Netflix

Caso você esteja pensando em contratar o Prime Vídeo, ou já tenha, mas não acha ele tão dinâmico de mexer, quanto o streaming concorrente, fizemos este post para você!

Separamos aqui uma lista com excelentes filmes para assistir no Amazon Prime Vídeo. Confira:

Dicas de Filmes para Assistir no Prime Vídeo

O Rei da Comédia (1983)

Jerry Langford (Jerry Lewis) é um apresentador de TV aclamado pelo público. Um dia, indo para o seu trabalho, ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pupkin (Roberto De Niro) e sua amiga Masha (Sandra Bernhard). Então, para se livrar, Langford é forçado a ceder um espaço de seu programa a Pupkin, para que ele possa apresentar seu show.

Você gostou de Coringa? Então, você precisa assistir O Rei da Comédia, que influenciou muito o filme do anti-herói, estrelado pelo Joaquin Phoenix.

Na trama, você vai acompanhar a história de uma pessoa que faz de tudo para alcançar o sucesso. Com direção de Martin Scorsese, a obra ganhou o Prêmio BAFTA de Cinema de Melhor Roteiro Original em 1984.

O Grande Lebowski (1998)

Jeffrey Lebowski (Jeff Bridges), é um cara que gosta de levar uma vida mansa: sem emprego, usando drogas e jogando boliche com seus amigos. Ele chama a si próprio de “the Dude”. Certo dia, devido a um mal-entendido, ele descobre que existe um outro Lebowski (David Huddleston), que é um milionário. Para resolver o problema em que foi envolvido, ele convoca seus companheiros de boliche e juntos eles embarcam numa missão hilária.

O Grande Lebowski é uma comédia produzida pelos irmãos Coen, muito aclamada pelo público e pela crítica. Vale a pena apostar no longa, naqueles dias em que você precisa dar boas risadas.

Psicopata Americano (2000)

Patrick Bateman (Christian Bale) é um jovem muito bem-sucedido e narcisista. Além disso, ele também é um assassino psicótico, que perde o controle sempre que se depara com alguém que possui mais do que ele.

Dirigido por Mary Harron, Psicopata Americano foi baseado no livro de Bret Easton Ellis. O filme conta com um elenco de peso, incluindo Christian Bale, Willem Dafoe, Reese Witherspoon e Jared Leto.

Vale mencionar que Bale desempenha uma de suas melhores performances. Inclusive, ele levou o prêmio de Melhor Ator no Chlotrudis Award.

O Operário (2004)

Trevor Reznik (Christian Bale) sofre de insônia, e a última vez que conseguiu dormir foi há um ano. Como consequência, o cansaço passa a afetar severamente a sua saúde física e mental. Com isso, as suas relações também são prejudicadas. Trevor passa a ter alucinações, e após ser o responsável por um acidente no trabalho, precisa encontrar uma forma de manter o emprego e voltar a sanidade.

Assim como na indicação anterior, Christian Bale também interpreta de forma espetacular o seu papel em O Operário. O ator perdeu 28 quilos e entrou para a história do cinema, como uma das maiores e mais impressionantes transformações já feitas para um filme.

Caso você ainda não tenha assistido a esse suspende psicológico de Brad Anderson, saiba que vale muito a pena!

Traídos pelo Destino (2007)

Ethan Leaner (Joaquin Phoenix) e sua esposa Grace (Jennifer Connelly) estão voltando para a casa junto com seus filhos Josh (Sean Curley) e Emma (Elle Fanning), após um recital em que o garoto participou. No caminho, a família faz uma parada para abastecer o carro. Simultaneamente, Dwight Arno (Mark Ruffalo) e seu filho Lucas (Eddie Alderson) também estão voltando para casa, após assistirem a um jogo do Red Sox. Então, as duas famílias se cruzam na estrada em um trágico acidente: Arno atropela Josh, foge sem prestar socorro e o menino morre. Após a tragédia, o pai Ethan faz de tudo para encontrar o responsável, sendo assim encaminhado para um advogado, que é o próprio Dwight Arno.

Traídos pelo Destino é um suspense dramático com um elenco de peso. Pela sinopse do filme, já dá para esperar uma história envolvente com ótimas atuações, concorda?

A Troca (2008)

Em Los Angeles de 1928, Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, sai para trabalhar e deixa o seu filho Walter (Gattlin Griffith), de 9 anos, em casa. Ao voltar, ela descobre que ele desapareceu.  Assim, ela começa uma busca incansável. Cinco meses depois, a polícia traz uma criança, dizendo que era Walter. Porém, Collins sabe que aquele não é o seu filho e passa a pressionar as autoridades pela verdade.

Com direção de Clint Eastwood, A Troca conta o drama de uma história real. No longa, Angelina Jolie desempenha um de seus papeis mais marcantes e consagrados pela crítica e pelo público, sendo indicada ao Oscar 2009 de Melhor Atriz.

Precisamos Falar Sobre Kevin (2011)

Eva (Tida Swilton) e Franklin (John C. Reilly) são casados, e juntos eles tiveram dois filhos: Kevin (Jasper Newell/ Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). No entanto, o relacionamento de Eva com Kevin sempre foi conturbado, desde que ele nasceu. Conforme o menino foi crescendo, a situação foi ficando ainda mais complicada. Porém, ela jamais conseguiu imaginar o que ele seria capaz de fazer.

Com uma história de suspense e drama, Precisamos Falar Sobre Kevin é um filme aclamado pela crítica e pelo público. Baseado no livro de Lionel Shriver e com direção de Lynne Ramsay, o longa rendeu duas premiações de Melhor Atriz para Tilda Swinton que fez uma atuação realmente fantástica!

Super (2011)

Frank Darrbo (Rainn Wilson) não se conforma ao ser trocado pela sua esposa, por um traficante de drogas. Com isso, ele decide se transformar em um super-herói, o Crimson Bolt, que ganha uma companheira de ação, a heroína Libby (Ellen Page). Juntos eles vão combater o mal, sem nenhuma habilidade e das formas mais bizarras possíveis.

Dirigido pelo James Gunn, Super é um filme despretensioso que com certeza vai te divertir. Esse misto de ação e comédia, também conta com a Liv Tyler e o Kevin Bacon no elenco.

Chef (2014)

Carl Casper (Jon Favreau) é o chefe de cozinha em um restaurante renomado de Los Angeles. Porém, ele sempre discute com o dono do local, porque quer inovar o cardápio. Após uma avaliação negativa de um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt), Casper se envolve em uma briga que se torna viral na internet. Com isso, ele acaba sendo demitido e nenhum outro restaurante quer contrata-lo. A solução foi montar o seu próprio restaurante, só que em um trailer.

Além de estrelar, Jon Favreau também dirige Chef com maestria. O elenco ainda conta com Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Sofía Vergara e John Leguizano. É uma comédia perfeita para assistir com a família.

O Que Fazemos nas Sombras (2016)

Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement) são três amigos vampiros que dividem a mesma casa. Entre as dificuldades que eles encontram estão a imortalidade, encontrar sangue humano em festas, a luz solar, não se encaixarem nos padrões sociais, além do pagamento do aluguel e a convivência.

Se você gosta de humor ácido, O Que Fazemos nas Sombras é para você! Além de estrelar, Taika Waititi também dirige esta comédia horripilante, junto com Jemaine Clement.

Projeto Flórida (2017)

Moonee (Broklynn Prince), uma garotinha de seis anos, aproveita bem a sua infância junto com seu vizinho Scooty (Christopher Rivera). Ela e sua mãe Halley (Bria Vinaite) vivem em uma hospedagem de beira de estrada, em torno dos parques da Disney. Por levarem uma vida precária, as duas contam com o apoio do gerente Bobby (Willem Dafoe).

Projeto Flórida transita entre o drama e a comédia, abordando a inocência da infância e diferenças sociais. Além disso, a trama dirigida pelo aclamado Sean Baker, levou diversos prêmios, incluindo o Prêmio Bodil – maior premiação dinamarquesa – de Melhor Filme.

O Destino de Uma Nação (2017)

Winston Churchill (Gary Oldman) encara um de seus maiores desafios: se tornar o Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Em paralelo a isso, ele também precisa comandar um tratado de paz com a Alemanha nazista.

Baseado em uma história real e com direção de Joe Wright, O Destino de Uma Nação marcou a história do cinema. Dentre os muitos prêmios que o longa levou, estão dois Oscars: o de Melhor Maquiagem e Penteados, e o de Melhor Ator para Gary Oldman.

Querido Menino (2018)

Nic Sheff (Timothée Chalamet) é um jovem viciado em metanfetamina. Sua dependência química abala toda a sua família, e principalmente o seu pai David (Steve Carell). David tenta compreender o que aconteceu com Nic, já que ele sempre teve uma ótima estrutura familiar, e entender também os efeitos da droga. Enquanto isso, Nic vai vivendo todo os ciclos da dependência, entre altos e baixos.

Baseado na história real contada no livro de David Sheff, e com direção de Felix Van Groeningen, Querido Menino é um drama comovente sobre esperança e amor. O longa foi considerado um dos injustiçados no Oscar 2019, já que não levou nenhuma indicação e foi um dos filmes mais queridos pelo público.

Mid 90’s (2018)

Stevie (Sunny Suljic) é um adolescente de 13 anos. Ele vive em Los Angeles com o seu irmão mais velho e abusivo. Ele descobre o skate e um novo grupo de amigos, com quem aprende lições sobre a vida.

Mid 90’s ou Anos 90 em português, é o primeiro filme dirigido pelo ator Jonah Hill. Durante a realização do longa, ele ainda contou com conselhos dos renomados diretores Martin Scorsese e Ethan Coen.

É uma ótima pedida de sessão nostálgica para quem é noventista. A atuação de Sunny Suljic foi muito elogiada, e inclusive concorreu ao Critic’s Choice Award de Melhor Jovem Ator ou Atriz.

The Report (2019)

Após os atentados terroristas de 11 de setembro, a CIA adotou métodos de tortura para interrogar pessoas que fossem vistas como ameaça para o país. A justificativa era para evitar que um novo ataque do tipo acontecesse. O agente Daniel J. Jones (Adam Driver), a trabalho da senadora Dianne Feinstein (Annette Bening), iniciou em 2007 uma investigação interna, a respeito de denúncias contra a CIA, divulgadas pelo jornal New York Times. Daniel dedica quase uma década a esse trabalho, e faz descobertas bombásticas.

Baseado em uma história real e dirigido por Scott Z. Burns, The Report ou O Relatório em português, é um suspense dramático chocante. A ótima atuação de Annette Bening foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.

Além de todas essas indicações, o catálogo do Amazon Prime Vídeo também conta com diversos filmes clássicos e muitos outros títulos excelentes. Você ainda encontra os filmes da Disney por lá, como Vingadores, as animações e live-actions.

E então, qual desses que citamos você já assistiu ou vai assistir primeiro? Ah! Antes de iniciar a sua sessão de filmes no Prime Vídeo, compartilha a nossa lista nas suas redes sociais e também no WhatsApp. ?