O catálogo da Netflix está repleto de excelentes filmes espanhóis que talvez passaram despercebidos por você, mas que merecem a sua atenção.

Com tantas opções do que assistir no streaming, às vezes, a gente se perde, não é verdade? Entre séries, filmes e constantes lançamentos, dificilmente pesquisamos algo diferente no catálogo. Vamos no que está em alta e mais fácil.

Mas você sabia que a Netflix está cheia de ótimos filmes espanhóis? Isso mesmo, são muitas opções. Para te ajudar, trouxemos uma lista do que já conferimos e indicamos. Prepare a pipoca, pegue o melhor lugar no seu sofá e aperte o play!

Filmes espanhóis na Netflix para assistir agora!

Um Contratempo – 2016

Se você gosta de filme de suspense do começo ao fim, e com um plot twist que te deixa de boca aberta, então Um Contratempo é para você.

A história é sobre o empresário Dória (Mario Casas), que um dia acorda no quarto de hotel e encontra a sua amante Laura assassinada. Por isso ele contrata uma requisitada advogada para descobrir o que aconteceu.

O elenco conta com o ator Francesc Orella, o Merlí da série de mesmo nome.

O Autor – 2017

O Autor, também é um filme espanhol de suspense, embora a Netflix o classifique como uma comédia.

O longa foi inspirado no livro El Móvil, de José Cercas, disponível para Kindle na Amazon. Além disso, ganhou diversos prêmios, como o Goya de Melhor Ator.

No filme conhecemos Álvaro (Javier Gutiérrez) que sonha em ser um grande escritor. Porém, ele não tem criatividade para isso. Então, distorcendo uma dica dada pelo seu professor de literatura, ele passa a manipular a vida de seus vizinhos, afim de construir uma boa história para o seu livro.

Nem preciso dizer que você passa o filme esperando algo dar errado a qualquer momento, né?

Toc- Toc – 2017

Para aqueles dias que você está precisando de um bom filme de comédia, aposte em Toc-Toc.

Este filme espanhol é baseado na peça teatral com mesmo nome, de Laurent Baffie. A peça foi um sucesso de bilheteria na Espanha.

Nele, acompanhamos um grupo de pessoas que sofrem de algum TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo. Todas ficam juntas em uma sala de espera, aguardando serem atendidas por um requisitado médico especialista na doença.

Te garanto que você vai rir muito!

Durante a Tormenta – 2018

Durante a Tormenta se tornou bem popular, devido ter o ator Álvaro Morte, o Professor de LCDP, no elenco. Mas não é só por isso que o longa merece a sua atenção. Afinal, estamos falando de um excelente filme espanhol de ficção cientifica.

Devido uma misteriosa interferência entre duas épocas diferentes, Vera (Adriana Ugarte) consegue salvar a vida de um garoto voltando no tempo. Só que isso compromete toda a sua realidade, fazendo com que ela perca a própria filha.

Já pode esperar suspense o tempo todo, a partir do play.

O Chefe – 2018

Outro filme de comédia espanhol, O Chefe conta uma história simples, tipo filmes da Sessão da Tarde: César (Luis Callejo) é um empresário grosseiro e egocêntrico que está prestes a perder tudo. Até que recebe a inusitada ajuda de uma faxineira do escritório.

É uma ótima pedida de “filme conforto”, para te fazer rir e se surpreender também.

Gente Que Vai e Volta – 2018

Por falar em Sessão da Tarde, sabe aqueles romances típicos da programação? Assim é Gente que Vai e Volta. Um filme leve e bem gostoso de assistir, baseado no livro homônimo.

Nele acompanhamos a arquiteta Bea (Clara Lago) que após ser traída pelo namorado, volta para a casa da sua família para repensar em sua própria vida. Você vai rir e se comover com essa história de recomeços.

O elenco conta com o ator Carlos Curvas, que deu vida ao querido Pol Rubio em Merlí.

Seu Filho – 2018

Seu Filho traz um drama que te prende de tal forma, que você mal pisca! Apesar do ritmo mais lento, esse suspense espanhol é muito surpreendente.

Após seu filho ser brutalmente espancado na saída da balada, o médico Jaime (José Coronaro) decide investigar e fazer justiça com as próprias mãos.

ALERTA DE SPOILER!
Aviso de gatilho: o filme relata abuso sexual.

O Fotógrafo de Mauthausen – 2018

Baseado em fatos reais, O Fotógrafo de Mauthausen é um filme diferente sobre a II Guerra Mundial. O longa apresenta o complexo de trabalho escravo da Europa.

Ele é contato pelo protagonista Fransesc Boix (Mario Casas), um catalão, que assim como outros espanhóis e outros tantos povos, foi prisioneiro no campo de concentração nazista.

Boix era fotógrafo, e resolveu roubar negativos que comprovassem as atrocidades cometidas no local. Assim, nos envolvemos nesta trama comovente e que infelizmente aconteceu de verdade.

O elenco do filme conta com o ator Luka Peros, o Marselha de La Casa de Papel.

Dezessete – 2019

Se assim como eu, você tem receio de ver filme de cachorro porque não quer passar horas se afogando em lágrimas, calma! Dezessete é um filme com cachorro, mas não sobre uma história triste.

Este filme espanhol nos apresenta Hector (Biel Montoro), um adolescente de 17 anos que foge da penitenciária juvenil para encontrar o seu cachorro de terapia, que fora adotado. Essa aventura, então, o reaproxima da avó e do irmão mais velho.

Com lindas paisagens ao norte da Espanha, essa história vai te fazer rir e se emocionar.

Legado nos Ossos – 2019

Recentemente, Legado nos Ossos ficou em alta na Netflix. Apesar de ser visto como um filme independente, ele é na verdade a segunda parte de uma trilogia. O primeiro filme é O Guardião Invisível, de 2017, mas que não emplacou como sua continuação.

Os longas são baseados nos livros de Dolores Redondo, e fazem parte da Trilogia Baztan.

Em Legado nos Ossos, então, somos envolvidos em uma trata cheia de mistério, em que a inspetora Amaia (Marta Etura) precisa desvendar decorrentes assassinatos. Após fazer suas vítimas, os assassinos cometem suicídio e deixam a mensagem “Tartallo” para a inspetora.

Tudo se passa no pequeno povoado de Navarra, na Espanha e tem ligação com rituais feitos na época da caça às bruxas.

O final pode deixar um pouco a desejar, com muitas coisas em aberto. Mas acreditasse que tenha sido proposital. Afinal, o terceiro filme Oferenda para a Tormenta está previsto para junho deste ano, e é ele que vai concluir toda a história.

Fãs de La Casa de Papel ficarão felizes ao encontrar o ator Paco Tous, o Moscou, no elenco.

Viver duas vezes – 2020

Apesar de abordar um assunto delicado, Viver Duas Vezes é um filme espanhol que te fará dar boas risadas (e chorar um pouquinho).

Emílio (Oscar Martínez) é um professor universitário de matemática, que foi diagnosticado com Alzheimer. Ele e sua família, então, embarcam em uma aventura em busca do seu primeiro amor.

É um filme maravilhoso sobre laços familiares, a relação entre diferentes gerações, como neste entre avô e neta. Aliás, esse é o ponto alto do filme!

Uma história sobre amor e sobre a vida, que tenho certeza que vai te conquistar também.

A Casa – 2020

A Casa também se tornou um sucesso de público na Netflix. O filme espanhol de suspense deixa a nossa tensão no auge, nos fazendo esperar que tudo desmorone na próxima cena.

No longa, um publicitário desempregado vê toda a sua vida mudar devido a falta de grana. Inconformado por ter que abrir mão do conforto e condição social, ele passa a perseguir os novos moradores do seu antigo apartamento. Cheio de intenções psicopatas, ele faz de tudo para conseguir o que quer.

É um filme intrigante e surpreendente.

O Poço – 2020

Um dos filmes da Netflix mais falados dos últimos tempos, não ficaria de fora dessa lista. Óbvio! O Poço arrematou o público com sua história tensa, intrigante e com final em aberto para diversas interpretações.

O Poço é uma prisão vertical, com mais de 300 andares. Nela, um banquete é distribuído de cima para baixo. Então, quem está nos andares de cima come o que quer, e quem está nos debaixo passa fome. O filme não tem um final claro, e levanta diversos questionamentos.

Essa história aparentemente simples, nos faz refletir sobre muitas questões sociais. Se você ainda não assistiu, está esperando o que?

Agora, se você já assistiu e sabe como o filme deixa uma pulga atrás da orelha, vem cá!
Vários canais já fizeram suas críticas e explicaram o filme. Mas se você não se contentou com nada do que ouviu, confere aqui a explicação oficial do final de filme O Poço, feita pela própria Netflix:

Encerramos aqui as nossas indicações. Mas antes de você sair, queremos saber qual desses filmes espanhóis você vai assistir primeiro?

Conte também se você já conferiu alguma dessas produções, e se tem alguma lista que gostaria de ver por aqui. Não se esqueça de compartilhar o post nas suas redes sociais, afinal esses filmes merecem ser assistidos por muita gente!