O Will Smith é um dos atores mais rentáveis de Hollywood, e sem dúvidas, um dos mais queridos também. Não à toa, os filmes em que marca presença costumam levantar boas expectativas no público.

Quando você vê um filme com o Will Smith já pensa: “se tem o Will é bom”? Saiba que você não está só! Salvo alguns casos (oi Esquadrão Suicida!), as produções com o Fresh Prince são realmente boas.

Todo o carisma do ator ajuda nessa aproximação com o público, afinal, quem é não gosta do Will Smith, né? Se lembra o quão épico foi quando ele veio na Comic Com Brasil 2016?

Will começou sua carreira na música, nos anos 80, ao lado do rapper Jeff Towers, com quem formava a dupla DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Os dois faziam sucesso absoluto nas paradas norte-americanas e já conquistaram 3 Grammys.

Foi a sua fama como rapper que abriu as portas para que ele protagonizasse o seriado The Fresh Prince of Bel-Air, ou Um Maluco no Pedaço, como conhecemos por aqui.

E falando na série, antes de apresentarmos sobre os melhores filmes do Will Smith, precisamos deixar aqui uma lembrança da dança do Will e Carlton em Um Maluco no Pedaço, afinal, nunca é demais assistir esta performance, né?

Depois do sucesso com a sitcom, a carreira de Will Smith como ator só decolou e hoje ele é um dos atores mais bem-sucedidos da indústria. Atualmente, ele mantém o posto de ser o único a ter 8 filmes seguidos que arrecadaram mais de 100 milhões de dólares.

Entretanto, apesar de todo o seu talento, Will Smith nunca recebeu um Oscar. Ele conta apenas com duas indicações de Melhor Ator por Ali e A Procura da Felicidade, dois grandes filmes em sua carreira.

Além desses, existem outras produções que provam o quanto Will Smith é versátil e genial, e é sobre eles que vamos falar agora.

10 Melhores Filmes com o Will Smith

Seis Graus de Separação (1993)

Flan Kittredge (Donald Sutherland) e Ouisa (Stockard Channing) são um casal da alta sociedade de Manhattan, Nova Yorque. Certo dia, Paul (Will Smith) aparece em sua porta pedindo ajuda, após ter sido assaltado e ferido no Central Park. Paul se apresenta como aluno de Harvard, amigo de seus filhos e filho do ator Sidney Poitier. Rapidamente o casal o acolhe e passa aquela noite junto com o jovem, conversando e se encantando pelas histórias de Paul. No entanto, na manhã seguinte descobrem que foram vítimas de um golpe e que o rapaz é um grande vigarista, que mudaria suas vidas.

Seis Graus de Separação é considerado por muitos, um dos melhores filmes de drama do Will Smith. O longa foi o primeiro papel relevante do ator nos cinemas, em que ele pode mostrar o tamanho de seu potencial, tal como conhecemos atualmente.

O filme é baseado numa peça teatral e repleto de diálogos sensacionais. E sua avaliação da crítica é de 88% no Rotten Tomatoes.

Os Bad Boys (1995)

Quando um carregamento de heroína é roubado da divisão de narcóticos do Departamento de Polícia de Miami, os policiais Marcus Burnett (Martin Lawrence) e Mike Lowrey (Will Smith) ficam encarregados de resolver o caso. Então, eles se juntam com uma testemunha e as coisas acabam indo para o lado pessoal. A dupla de tiras se passa um pelo outro para resolver a confusão.

Para quem gosta de muita ação e comédia juntas, Os Bad Boys é uma boa pedida. A dupla formada por Smith e Lawrence tem uma ótima química nas telas, e com certeza vai te arrancar boas risadas, seja pela primeira vez ou revendo o longa.

Este filme com o Will Smith fez tanto sucesso que rendeu mais duas histórias: Bad Boys II (2003) e Bad Boys Para Sempre (2020). Além disso, o Bad Boys 4 está confirmado e em desenvolvimento.

Veja e reveja Bad Boys sempre que quiser, alugando pelo Google Play Filmes.

Independence Day (1996)

Próximo ao dia da Independência dos EUA, o país descobre que a Terra está sendo invadida por alienígenas que querem acabar com a raça humana. Nenhuma de suas ações tem sido eficiente até então, mas exatamente no dia 04 de julho, eles encontram uma possibilidade de vencer essa batalha, unindo todas as nações contra um inimigo em comum.

Independence Day é um clássico sci-fy. É um dos filmes de ficção cientifica com o Will Smith, que o consagrou como o rei do gênero nos anos 90. Aliás, se você gosta do gênero, confira a nossa lista com outros títulos incríveis!

O longa, inclusive, ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 1997.

Essa aventura histórica está no catálogo do Telecine Play.

MIB Homens de Preto (1997)

O agente Jay (Will Smith) é um novato na agência secreta governamental, que fiscaliza alienígenas que vivem na Terra. Em parceria com o veterano agente Kay (Tommy Lee Jones), precisam impedir extraterrestres terroristas de destruírem o nosso planeta.

MIB é a épica comédia de ficção cientifica, e ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem em 1998.

O lendário Steven Spielberg está entre os diretores executivos do longa, que fez tanto sucesso que ganhou continuações: Homens de Preto 2 (2002), Homens de Preto 3 (2012) e MIB: Homens de Preto Internacional (2019).

Alugue sempre que quiser fazer uma sessão nostalgia, pelo Google Filmes.

Inimigo do Estado (1999)

O bem-sucedido advogado Robert Clayton Dean (Smith), sem querer, toma conhecimento de um assassinato político e tem as provas do que aconteceu. Isto o coloca na mira do governo, que faz de tudo para acabar com a sua vida, arruinando a sua carreira e o perseguindo. Dean faz de tudo para provar a sua inocência e se salvar, mesmo com poucas chances de conseguir.

Inimigo do Estado é um filme de suspense com o Will Smith, em que sua atuação foi muito elogiada. Inclusive, o ator foi indicado a Melhor Performance Masculina no MTV Movie Awards 1999.

Embarque nessa trama de espionagem e muita tensão pelo Google Filmes.

Ali (2001)

Will Smith se entrega a performance para viver nas telas o lendário boxeador Mohammad Ali. Esta cinebiografia conta sobre a vida de Cassius Clay, um grande lutador de boxe dos anos 60, e uma pessoa igualmente impressionante fora dos ringues. Clay se tornou uma personalidade marcante, principalmente depois que se converteu ao islamismo, mudando assim de nome, e por ter se recusado a lutar na Guerra do Vietnã.

Para interpretar Mohammad Ali, Will Smith teve que ganhar 16 quilos, e sua performance foi altamente elogiada por críticos e público. Will foi indicado aos prêmios de Melhor Ator no Oscar, Globo de Ouro e no MTV Movie Awards.

A cinebiografia de Mohammad Ali está disponível no Prime Vídeo.

A Procura da Felicidade (2007)

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta uma grave crise financeira. Com isso, o seu casamento chega ao fim e ele se torna pai solo, responsável pelo seu filho Christopher (Jaden Smith), de apenas 5 anos. Gardner é um bom vendedor, mas não consegue nenhum emprego para melhorar sua condição, que se agrava ainda mais quando eles são despejados de casa. Desta forma, Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, banheiros públicos, estações de trem, e qualquer lugar onde possam ficar minimamente seguros a noite, sem perder a esperança por dias melhores.

Atire a primeira pedra quem não se emocionou assistindo A Procura da Felicidade! Este filme de drama com o Will Smith fica ainda mais emocionante por ele ter atuado ao lado do seu próprio filho, o então pequeno Jaden Smith, em sua estreia nos cinemas. E também por ser baseado em uma história real.

A Procura da Felicidade recebeu diversas indicações a prêmios, como: Oscar e Globo de Ouro de Melhor Ator para Will; MTV Movie Awards de Melhor Performance para Will, e Melhor Revelação para Jaden, que levou o troféu.

Essa história linda e comovente está na Netflix.

Ah! E se você gosta do gênero, temos uma lista com indicações de filmes baseados em fatos reais.

Está curtindo as nossas indicações dos melhores filmes com o Will Smith até aqui? Então, vem conferir as demais, que ainda não acabou, não!

Eu Sou a Lenda (2008)

Um vírus cruel, desenvolvido pelo homem, exterminou 90% da população da Terra. Mas, sem saber como, o cientista Robert Neville (Smith) é imune a ele. Com isso, ele percorre as ruas de Nova York a procura de outros sobreviventes. Enquanto faz suas buscas, Robert é perseguido pelas vítimas mutantes do vírus, que o espreitam aguardando o melhor momento para atacar. E em paralelo, ele faz testes com o próprio sangue, buscando a cura.

Atualmente, devido a pandemia de coronavírus, a trama de Eu Sou a Lenda soa familiar, né? Não é à toa, que o filme inspirou vários memes a respeito da situação:

Memes filmes Will Smith

Filme Eu Sou a Lenda e a pandemia do Covid-19

O longa é baseado na obra de Richard Matheson, e está disponível para aluguel no Google Filmes.

Sete Vidas (2008)

O agente de imposto de renda, Ben Thomas (Will Smith), guarda consigo um trágico segredo. Por este motivo, ele é carregado de culpa, e por isso decide ajudar sete pessoas desconhecidas, como uma forma de se redimir. Até que chega a sua própria vez de ser salvo, e Emily Posa (Rosario Dawson) entra na sua vida.

Will não só protagonizou Sete Vidas, como também participou da produção do longa. Este foi o 2° filme em que trabalhou em parceria com o diretor Gabriele Muccino, a primeira vez juntos foi no já mencionado A Procura da Felicidade. Por isso, já dá para esperar mais uma história emocionante, né?

E é verdade! Sete Vidas é mais um filme de drama com o Will Smith, que nos emociona e não poderia ficar de fora desta lista!

Assista pela primeira vez, ou ou reveja na Netflix.

Aladdin (2019)

Um dos melhores live actions de 2019, Aladdin conta a clássica história da Disney, sobre o ladrão de Agrabah que se apaixona pela princesa, e quando encontra uma lâmpada mágica, pede ao gênio que o ajude a conquistar a bela moça, fazendo os seus três desejos.

Will Smith deu vida ao gênio da lâmpada e protagoniza diversas cenas maravilhosas e hilárias no filme. Com certeza, Aladdin não poderia faltar aqui.

O live action fez tanto sucesso que um segundo está em andamento, e já tem a presença de Will confirmada.

Veja o Will Smith de gênio quantas vezes quiser no Prime Vídeo.

Então, essa foi a nossa lista com os melhores filmes do Will Smith. Deixe nos comentários o que você acha dessas produções, e se você acha que deixamos alguma de fora.