Nós estamos de quarentena, mas os boletos não. Por isso, ganhar uma dinheiro extra pode fazer toda diferença na sua vida nesse momento.

A pandemia causada pelo novo coronavírus deixou nossas vidas de cabeça para baixo, não é verdade? Além do isolamento social, trabalhar em home office e tantas outras dificuldades sociais, o futuro é mais incerto do que nunca.

Prova disso é a publicação que o Think With Google divulgou. Segundo o post, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar financeiro. Prova disso é que as buscas pelo termo “ajuda financeira” cresceram 203% comparado com a semana anterior:

Aumento das pesquisas por ajuda financeira no Google

Outros dados interessantes mostram que, por exemplo, a pesquisa por aplicativos de finanças cresceu 31% e a procura de informações de “como investir” aumentou 61%

Diante desse cenário de crise e insegurança, criamos este post para te ajudar. Se você está sem emprego, ou precisa de uma renda extra durante a quarentena, confira todas as nossas dicas!

Ah, e falando em dinheiro, se quiser ver 10 dicas para organizar sua vida financeira, esse artigo pode te ajudar.

Como ganhar dinheiro extra sem sair de casa?

Se cadastrando no Clikworker:

O Clickworker é um site alemão que reúne projetos para empresas. Esses projetos são compostos por diversas tarefas, que são feitas pelas pessoas cadastradas. As tarefas ou micro tarefas podem ser avaliação de conteúdo, envio de fotos e vídeos ou pesquisas, por exemplo.

Todos os jobs são para ajudar a treinar a inteligência artificial de alguma plataforma.

O pagamento é feito em euro, e você consegue ver quanto receberá pela tarefa antes de inicia-la. Além disso, o Clickworker possui APP tanto para Android, quanto para IOS, o que possibilita ainda mais flexibilidade para você fazer uma renda extra.

Se cadastrando na Appen:

A Appen também reúne projetos e tarefas que servirão de ajuda para IA. Ou seja, os humanos precisam realizar o que a inteligência artificial ainda não é capaz.

Ela é uma empresa australiana, mas que disponibiliza trabalhos para locais do mundo todo. As pessoas que trabalham nos projetos da Appen são chamadas de “contratos independentes”.

Para começar, você de se cadastra no site, preenchendo os seus dados e informações profissionais, além de enviar um currículo (lembrando que o mesmo precisa estar em inglês).

Depois disso, você pode conferir os projetos que estão disponíveis e se candidatar nos seus preferidos. Aliás, nem todos são viáveis para brasileiros (as), mas você consegue saber pela descrição.

O projeto pode ser parcial ou de longo prazo, alguns tem até uma prova, e também existem as micro tarefas. Dentre as opções há tradução, transcrição de áudios, avaliação de mídias, envio de fotos e muito mais.

A Appen paga em dólar por hora de trabalho, ou pela tarefa concluída, sendo também uma ótima fonte de ganhar dinheiro na internet.

Pode demorar um certo tempo para você conseguir entrar em um projeto, é comum que isso aconteça, porém não desista!

Para ver mais detalhes, dê uma olhada nesse vídeo do canal do Dario Carruso:

Se cadastrando na Lionbridge:

Assim como a Appen, a Lionbridge também oferece serviços de treinamento de IA. As duas, inclusive, são concorrentes. Por isso, é preciso se atentar ao fazer o trabalho em uma, para não anular o trabalho na outra, caso você consiga um projeto nas duas.

A Lionbridge é norte americana e também paga em dólar por tarefas de avaliação, tradução, etc.

Se cadastrando na OneForma:

Mais uma opção para trabalhar com avaliação de mídias para treinar modelos de IA. A OneForma faz parte do grupo PacteraEDGE e assim como as outras empresas citadas até aqui, oferece projetos e tarefas para serem feitos em home office.

São diversos tipos de trabalhos e em diversos idiomas que você pode realizar em casa, recebendo em dólar e fazendo uma renda extra.

Se cadastrando no Neevo:

Como o futuro é cada vez mais tecnológico, aqui vai mais uma dica de empresa que treina inteligência artificial. Isso mesmo, a Neevo também conta com projetos e tarefas como os demais acima. Pode parecer repetitivo, mas a verdade é que são mais opções para você ganhar dinheiro na internet.

Formas de ganhar dinheiro extra na internet com Neevo

Além do mais, são diferentes sites com diferentes trabalhos, ainda que tenham o mesmo propósito. Você pode trabalhar com texto, áudio, imagens ou vídeos, e receber em dólar.

Para flexibilizar ainda mais esse trabalho remoto, tem APP da Neevo para Android e IOS.

Se cadastrando no uTest:

O uTest é um site em que você se cadastra para fazer testes funcionais e dar feedbacks sobre apps, sites, programas e tudo ligado a tecnologia.

No seu cadastro, além dos dados pessoais, você também deve preencher os equipamentos que você tem. Por exemplo: Android, IOS, notebook, Ipad, etc.

Desta forma, o uTest vai te conectar com algum projeto de acordo com o seu perfil, para que você realize testes de funcionalidade. Depois disso, você reporta a sua experiência como usuário.

Esta é mais uma forma de ganhar dinheiro em dólar, sem sair de casa.

Participando de pesquisas na Respondent:

Você já ouviu falar de pesquisa remunerada? Então, o Respondent é um site que te paga para responder pesquisas e que pode te ajudar a ganhar um dinheiro extra.

Quando você de cadastra no site, vê as pesquisas disponíveis e se candidata a participar da que mais te interessou. A empresa responsável pela pesquisa vai analisar o seu perfil e se gostar, fará uma triagem com você. Caso você passe pela triagem, poderá responder a pesquisa.

Mas, atenção! Os valores pagos pela Respondent costumam ser maiores do que é comum nesse tipo de serviço. Por isso, você deve se dedicar e responder a pesquisa com bastante responsabilidade e coerência com o que for solicitado.

O pagamento da Respondent é em dólar. Com a moeda do tio Sam em alta, fica aqui mais uma boa dica de renda extra.

Trabalhando como Freelancer:

Existem várias formas de se trabalhar como freelancer em home office. Dentre elas, você pode produzir conteúdo web, desenvolver e-books, traduzir materiais, prestar serviços de TI, designer e muitas outras coisas.

Para encontrar uma oportunidade de freela de acordo com o seu perfil profissional, também existem muitas plataformas. Vamos indicar aqui algumas delas, e outras tantas você pode encontrar pelo Google, certo?

Esse vídeo, do canal da Attekita Dev, dá boas dicas pra quem quer trabalhar com o Workana:

Está gostando das dicas até aqui? Então, vamos seguir para as próximas!

Vendendo roupas no Enjoei:

Com o tempo livre proporcionado pela quarentena, você já deve ter pensado em dar uma boa organizada no seu guarda-roupas, né? Isso se já não organizou.

Nessa hora, percebemos que guardamos muitas roupas que já não usamos mais. Você pode separar uma parte para doação, e outra para vender em brechó online. O que acha?

A nossa dica é para você vender as suas roupas no Enjoei. É bem prático para montar a sua lojinha, basta dedicar um tempo para fazer boas fotos e boas descrições.

Veja como é simples montar sua própria loja:

O site cobra algumas taxas pelas vendas, mas se a sua situação financeira estiver muito apertada, pode ser uma boa.

Vale lembrar que é preciso levar a sua venda até o Correio. Então, atente-se a todos os cuidados contra o coronavírus. Essa também pode ser uma opção para ficar em stand by, e quando a situação da pandemia melhorar você colocar em prática.

Montando um e-commerce:

Montar o seu próprio e-commerce pode ser mais simples do que parece. E talvez, durante o isolamento social, pode ser um bom momento para tirar aquele plano do papel.

Você pode vender artesanato, por exemplo. Ou algum outro tipo de produto que você faça ou tenha em casa. Use a criatividade.

Neste caso, assim como o do Enjoei, também é preciso máximo cuidado com os trâmites de despacho das mercadorias.

Aqui vão algumas indicações de plataformas de e-commerce:

Vendendo Curso Online

Compartilhar conhecimento e ainda receber uma grana, é uma boa, né?

Se você tem habilidade intelectual para ensinar outras pessoas um assunto que você domina, vender cursos on-line pode ser uma opção. Vale de tudo, desde ensinar um outro idioma a ensinar a concertar um chuveiro elétrico, por exemplo.

Algumas opções de plataforma para vender curso on-line são:

Fazendo Marketing de Afiliados

Ser afiliado (a), significa que você ajuda a divulgar e vender produtos de uma determinada marca, e então recebe uma comissão por isso. Por exemplo, o Quinto Andar, a startup de aluguel de imóveis.

Quando você indica um imóvel para alugar ao Quinto Andar, você recebe 100,00 pela propriedade publicada, além de mais 10% do primeiro aluguel.

Ganhar dinheiro com Marketing de Afiliados

Demais, né? Essa é uma forma de fazer renda extra trabalhando de casa, que está crescendo muito.

Existem plataformas de marketing de afiliados, e vamos te passar algumas sugestões:

Trabalhando como Assistente Virtual

Os serviços de assistência virtual também são uma modalidade que vem crescendo cada vez mais. Mas você pode estar se perguntando, o que é assistente virtual?

Bom, assistente virtual ou secretária (o) remota (o), é uma pessoa que trabalha em home office, oferecendo assistência administrativa, pessoal, técnica ou criativa para os seus clientes.

Algumas dicas de plataformas de assistente virtual para você oferecer seu serviço:

Publicando seu Próprio Livro

Isso mesmo que você leu!

Se a quarentena está te inspirando a escrever o seu livro, ou quem sabe, você já fez isso em algum outro momento, porém não publicou ainda, faça agora mesmo e ainda ganhe um dinheiro extra!

No Kindle Direct Publishing você publica o seu livro, que fica disponível dentro de 24 a 48 horas.

O processo é totalmente gratuito, e você recebe até 70% em direitos autorais.

Vendendo Fotos na Internet

Aposto que você tem um monte de fotos bonitas guardadas na nuvem. Mas você sabia que vender foto na internet pode render uma grana?

Reveja nos seus álbuns quais são as melhores fotos que você tirou, e veja como ganhar dinheiro com elas nas plataformas abaixo:

Enfim, esperamos que todas essas dicas de como ganhar dinheiro na internet e fazer uma renda extra, te ajudem.

Conte nos comentários se você já usou alguma dessas formas para ganhar dinheiro em casa. E compartilhe a nossa lista nas suas redes sociais, além de mandar pro pessoal no Whatsapp. Ela pode ajudar muitas pessoas durante e depois da quarentena.