A crise mundial do coronavírus pegou todas as pessoas de surpresa. Todos os problemas causados pela pandemia trouxeram mudanças radicais para toda população. A economia foi um dos setores mais afetados, com isso, todos estão precisando encontrar formas para economizar dinheiro.

Neste momento difícil é essencial encontrarmos formas para economizar o nosso dinheiro ou até mesmo conseguir uma renda extra. Assim, vamos descobrir dez maneiras simples e fáceis de serem realizadas.

Confira 10 dicas para economizar dinheiro durante a quarentena!

Aproveite para procurar tesouros em sua própria casa

Vocês já pararam para pensar que aquele livro que acabou não sendo lido, videogame que ficou guardado no armário por anos, filmes ou até mesmo CDs do seu cantor favorito podem estar perdidos dentro de sua própria casa? Com a rotina de trabalho e estudos, acabamos até nos esquecendo de várias coisas que compramos.

Nesta quarentena, uma boa forma de economizar dinheiro é tentar resgatar estes objetos e fazer deles uma forma de diversão que nem mesmo você lembrava que tinha.

Assim, você economizará o seu dinheiro com uma solução caseira e poderá encontrar objetos que podem ser vendidos para pessoas próximas, e gerar uma renda extra neste momento difícil que estamos enfrentando.

Faça o seu próprio orçamento de gastos e ganhos

Neste período de quarentena, sobra tempo para reorganizarmos a nossa vida financeira. É possível criarmos o nosso próprio orçamento com gastos e ganhos para realmente saber onde é possível economizar, no que você gasta o seu dinheiro e se realmente o que você compra é necessário.

Existem várias formas de fazer isso; desde usar um simples caderno, Smartphone ou criar uma planilha no Excel. Mas, a forma que você escolherá para realizar o seu orçamento pouco importa, e sim chegar ao resultado ideal.

Além do mais, a administração do seu dinheiro poderá trazer uma grande economia para o seu bolso. Após o fim da pandemia do coronavírus, será possível viajar ou até mesmo realizar aquele sonho que antes era tido como distante, caso consiga se organizar e principalmente se manter dentro do que foi definido como metas.

Esse vídeo do Primo Rico pode te ajudar nessa missão:

Criando novos projetos para ter uma renda extra

Com a rotina diária, como trabalho, faculdade e outros afazeres, aquele projeto que você sempre teve vontade de realizar acaba ficando para segundo plano. No entanto, agora ele pode ser resgatado e até se tornar uma renda extra.

Este é o momento para se planejar e colocar em prática todo o seu conhecimento para ser bem sucedido e se dar bem neste período. Lembre-se que muitas pessoas estão em casa e isso pode ser um diferencial caso você queira atingir este público. Não tenha medo de errar, pois a criatividade vem sendo usada como solução por diversos empreendedores neste momento de crise.

Reveja todos os seus gastos diários na quarentena

Você já parou para pensar o quanto de dinheiro acaba sendo gasto de maneira desnecessária enquanto você está na rua? Atualmente, muitas pessoas estão trabalhando em suas próprias casas e dessa maneira, fica fácil ver a diferença do quanto você gastava o seu dinheiro sem necessidade em alguns casos.

Por fim, quando a vida de todos for normalizada, será possível fazer escolhas melhores afim de preservar as suas finanças, pois muitas vezes acabamos gastando por impulso, sendo que no fundo nem precisávamos daquilo que compramos.

Aproveite os descontos nesta quarentena

No momento atual, muitas pessoas estão economizando o seu dinheiro devido à crise financeira causada pelo coronavírus. Desse modo, muitas lojas estão realizando liquidações e descontos consideráveis em praticamente todos os setores afim de não fecharem as portas.

Decerto, este pode ser o melhor momento para comprar aquele eletrônico com preço promocional, livros, roupas ou qualquer outro objeto que você esteja procurando. É bom lembrar que um preço que caiba no seu bolso pode ser considerado uma economia dependendo do valor que esteja sendo vendido.

Assim, pesquisar os melhores sites ou lojas é essencial para conseguir comprar aquele sonhado produto com um preço extremamente atrativo e que não atrapalhe o seu planejamento financeiro.

Realize novos hobbies

Muitas pessoas têm talentos ocultos e facilidades em realizar várias atividades. O momento da quarentena é propício para você realizá-las ou até mesmo descobrir que tem um dom para fazer algo especial; artesanato, desenho, pintura, criação estão dentre as mais realizadas pelas pessoas atualmente.

Além do mais, o seu hobby pode gerar uma renda no futuro. Este é o momento para colocar as suas ideias em ação, preenchendo o seu tempo, e ainda podendo trazer lucro futuramente.

Momento para estudar e se especializar

O período é propício para estudar e se especializar em alguma área que tenha vontade. Primeiramente, é bom realizar uma pesquisa na internet, pois vários sites estão com valores promocionais ou até mesmo com cursos gratuitos durante a quarentena. Outra opção são os milhares de vídeos e tutoriais disponibilizados nas mais diversas plataformas, como YouTube e Pinterest e outros.

Alguns bons exemplos de escolas que oferecem cursos gratuitos são:

Estudar neste momento é essencial e até mesmo poderá ser um diferencial quando a situação melhorar. Você poderá conseguir uma promoção ou até mesmo um novo emprego futuramente quando tudo se estabilizar.

Criar o costume de cozinhar

Neste momento difícil, toda forma de economizar o seu dinheiro é bem-vinda. Cozinhar acaba sendo essencial, pois além de economizar, não será necessário recorrer sempre aos aplicativos de delivery. Assim, você poderá até mesmo ganhar uma renda extra vendendo os seus pratos, além de ser uma das melhores formas de passar o tempo e se divertir em família.

Antes de mais nada, é bom lembrar que existem milhares de tutoriais no YouTube ou até mesmo sites especializados que te ensinam o básico na cozinha até pratos mais sofisticados, com ótimos profissionais e com os mais variados tipos de comida.

Pague todas as suas contas assim que elas chegarem

Com a correria do dia-dia, fica difícil administrar todas as suas contas e as respectivas datas de pagamento. Entretanto, no momento de quarentena, é essencial acompanhar e organizar todas elas e tentar pagá-las em dia. Desse modo, você ficará livre de juros ou multas por atrasos.

Este é o momento de se organizar e saber exatamente todas as contas ou despesas mensais que você possui. Outro detalhe importante é analisar exatamente quais delas são necessárias, assim poderá poupar o seu dinheiro de gastos desnecessários.

Aproveite as Lives, Streaming e outros serviços para ocupar o seu tempo livre

O momento é essencial para assistir filmes e séries em serviços de Streaming, além de aproveitar as Lives que estão sendo realizadas toda semana por diversos cantores e bandas.

Vale lembrar, que boa parte deste conteúdo disponibilizado pelos músicos é gratuito e com a intenção de ajudar as pessoas neste momento difícil em que ficar em casa é essencial.

Além disso, você pode escolher o serviço de streaming que caiba no seu bolso. Lembrando que caso você não assine nenhum deles, a grande maioria tem um período gratuito de testes para explorar todo o conteúdo disponível.

Maratonar aquela série especial ou assistir aos seus filmes favoritos é uma ótima saída para combater a ansiedade e o desânimo, sentimentos que estão cada vez mais comuns na quarentena.

Além de todas essas formas para economizar dinheiro nesta quarentena, este vídeo do canal Me Poupe! Mostra 10 serviços que você não precisa pagar: