Já se passaram 25 anos desde que Friends foi ao ar pela primeira vez, em 22 de setembro de 1994, e 15 anos desde o seu último episódio em 6 de maio de 2004. De lá para cá, conquistou fãs que acompanharam o seriado durante a década de 90, e também fãs de outras gerações que acompanharam as reprises que continuam passando na TV até hoje, ou por plataforma de streaming.

Elenco de Friends

Esse sucesso todo é só para quem tem Unagi (colocou o indicador na cabeça? Rs), e neste post vamos falar por que Friends é a melhor série de todos os tempos!

Friends é a melhor série de todos os tempos?

Um hino de abertura!

Arrisco dizer que ninguém pula a abertura de Friends, mesmo que ela repita muitas vezes durante a maratona. Porque é impossível não se empolgar com a música, segurar as palminhas e não dançar junto, concordam?

A música I’ll be there for you da banda The Rembrandts é o hino que faz da abertura de Friends um ícone, e todo mundo canta junto.

Além da abertura de Friends, o clipe oficial da música também é maravilhoso e conta com a participação do nosso sexteto preferido.

10 anos e 1 elenco

Dificilmente uma série longa mantem o mesmo elenco, como no caso de Friends.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry negociaram juntamente o mesmo salário para todos, evitando assim que houvesse qualquer tipo de disputa entre eles, que pudesse gerar desmotivação para seguir com seus papeis. Cada um recebia US$1 milhão por episódio.

Além disso, Friends é uma série sem protagonista. Podemos ter o nosso personagem preferido sim, mas Mônica, Ross, Rachel, Chandler, Joey e Phoebe são todos muito queridos e tem o mesmo peso na história.

Personagens de Friends

Fazemos parte do grupo

A máxima menos é mais faz todo o sentido quando analisamos o enredo de Friends.

Sem nenhuma complexidade, a série conta sobre o cotidiano de seis jovens com seus vinte e poucos anos, e facilmente nos identificamos com os personagens em algum aspecto, seja em namoro, casamento, divórcio (alguns acumulam 3), frustação na carreira ou gravidez não planejada.

Além disso, quase não tem mudanças de cenário, geralmente os episódios se passam no apartamento da Mônica, no do Chandler ou no Central Perk, e conforme vamos assistindo, nos sentimos mais familiarizados e confortáveis, como um sétimo membro do grupo.

Nos sentimos tão parte deles, que queremos uma porta da Mônica Geller em nossas casas também. Pintamos de roxo e penduramos a moldura amarela do Friends na porta, porque ela remete a um ambiente familiar.

Fazemos parte de Friends

Personagens secundários

Ah…quem não adora a voz irritante da Janice, ou rir com a paixão secreta do Gunther pela Rachel, e quem não virou fã do bigodão do Richard? Pois é, os personagens secundários de Friends também são muito queridos pelo público.

Fora os citados acima, tem os pais Geller, que sempre criam situações constrangedoras dando preferência ao Ross. A Úrsula, irmã gêmea da Phoebe que é tão maluca quanto e nos tira boas risadas. Tem também o irmão maluco da Phoebe, o Frank Buffay, e o querido Mike que se casou com a nossa cantora preferida.

Personagens secundários de Friends

Frases marcantes de Friends

Quantas falas de Friends adotamos no nosso vocabulário! Antes mesmo da expressão meme existir, Friends já estava nos entregando um arquivo recheado de pérolas para usarmos no dia a dia. Listamos algumas frases épicas:

  • “Oh…my…God!”, a lendária expressão da Janice para praticamente tudo que acontecia;
  • “How you doing”, a frase de efeito que o Joey usava para cantar garotas;

  • “They don’t know that we know they know we know” (Eles não sabem que nós sabemos que eles sabem que nós sabemos), momento épico em que a Phoebe e a Rachel descobrem sobre o namoro da Mônica com o Chandler;
  • “Unagi”, a habilidade, segundo o Ross, de se antecipar ao perigo, como um sexto sentido;
  • “We were on a breake” (Nós estávamos dando um tempo), a frase que marcou a lendária discussão sobre um dos rompimentos entre Ross e Rachel);

  • “No uterus, no opinion” (Sem útero, sem opinião), quando Rachel dá uma bela resposta ao Ross, no hospital;
  • “Smelly cat, smelly cat”, do maior sucesso na carreira não tão bem-sucedida assim, de Phoebes;
  • “Seven, seven, seven”, momento épico quando a Mônica dá uma aula especial sobre o corpo feminino para o Chandler;
  • “Joey doesn’t share food”, quando o Joey fica pistola porque pegam alguma comida sua;

  • “Hi, I’m Regina Phalange”, nome que a Phoebes adotou para usar sempre que se passa por outra pessoa.

Flashbacks

Os flashbacks de Friends são sensacionais!

Vira e mexe, aparece em algum episódio momentos passados que mostram a turma adolescente, como o Ross de bigode e mullets, o Chandler com um cabelo bizarro, a Mônica pluz size e a Rachel com o nariz antes da plástica. E esses flashbacks de Friends são sempre para contar ou explicar alguma coisa muito engraçada.

Participações especiais em Friends

Friends era um sucesso absoluto entre pessoas comuns, e também entre estrelas de Hollywood. Tanto que muita gente queria fazer uma participação no seriado e aconteceram várias muito especiais. Listamos algumas:

  • Bruce Willis interpretou Paul Stevens, um sogro do Ross e que teve um caso com a Rachel;

Participação de Bruce Willis em Friends

  • Julia Roberts participou como uma garota rejeitada por Chandler no tempo da escola e volta para se vingar;
  • Sean Penn foi um namorado da Úrsula e sempre confundia ela com a Phoebe;
  • Reese Whinterspoon interpretou a irmã caçula de Rachel;
  • Brad Pitt viveu um amigo de Ross, e que odiava a Rachel nos tempos da escola;

Participação de Brad Pitt em Friends

  • Dakota Fanning participou ainda criança, como a garotinha que vivia na casa que foi comprada por Chandler e Mônica;
  • George Clooney atuou como médico;
  • Winona Ryder foi uma amiga apaixonada por Rachel;
  • Danny DeVito foi o hilário stripper contratado para o chá de despedida de solteira da Phoebe;

Participação de Danny DeVito em Friends

  • Susan Sarandon contracenou com Joey, como outra atriz de “Days Of Our Lives”.

Série conforto <3

Sabe quando você quer uma série conforto para assistir? Para quando o seu dia foi ruim, ou foi maravilhoso; para quando você não quer pensar em nada, ou quando você só precisa rir; para quando você quer reencontrar velhos amigos e se divertir sem sair de casa. Friends é a pedida certa!

25 anos de sucesso de Friends

Como mencionado no início do texto, em 2019 completaram 25 anos de Friends, desde a sua estreia. Em comemoração à série e todo o seu sucesso, diversas ações foram feitas ao redor do mundo.

Além disso, os atores Matt LeBlanc, David Schwimmer e as atrizes Courtney Cox e Lisa Kudrow fizeram uma publicação especial em suas contas no Instagram. Até então, Jennifer Aniston não tinha uma conta na rede social, mas assim que entrou, já chegou batendo record com o tempo mais rápido em que uma conta no Instagram atingiu um milhão de seguidores: apenas cinco horas e dezesseis minutos. A primeira postagem de Jennifer “quebrou” a internet, trazendo todo o elenco de Friends reunido.

No Brasil, além de diversos produtos com a temática do seriado à venda e maratona na TV, também teve a edição especial da Casa Warner by Friends, que foi um sucesso e espaços também da Warner dedicados a série na CCXP19.

25 anos de sucesso de Friends

Friends realmente acabou em 2004 e não há nenhum projeto que tente resgatar os nossos seis amigos de volta. Por isso, fica na nossa imaginação como eles devem estar vivendo agora.

Conta nos comentários como você imagina que seria a história atual dos Friends e por que você é fã dessa série icônica. Ah! E claro, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais.