Com o passar do tempo, a tatuagem deixou de ter um significado negativo socialmente, e de fato conquistou o gosto popular. Cada vez mais as pessoas se apaixonam por essa arte corporal e com isso, aumentou também os tipos de tatuagem e novas ideias de tatuagem surgem a cada dia.

São muitas opções de traços, cores, efeitos e escolher qual tatuagem fazer pode ser uma tarefa um pouco confusa. Por isso, ao longo deste texto você vai encontrar 10 dicas para te inspirar na escolha da sua próxima tatuagem, ou quem sabe da sua primeira tattoo. Vamos nessa!

Ah, e você sabe que já demos dicas super legais por aqui, como os melhores tatuadores de São Paulo e do Rio de Janeiro. É só conferir!

10 ideias de tatuagem para te inspirar

1) Tatuagem Old School

O “pai” da tatuagem old school foi o marinheiro Sailor Jerry, e os seus desenhos eram inspirados em tudo que envolvia a rotina em alto mar: coração com o nome da amada, embarcações, águias, âncoras, adagas, andorinhas, pistolas, caveiras, pin-ups e ciganas, sendo assim uma ótima ideia de tatuagem.

Quando ele começou a tatuar outros marinheiros com a tatuagem old school, em 1942, só existiam as cores primárias (verde, amarelo, azul e vermelho) e por isso cores limitadas nos desenhos é uma das características da tatuagem old school. Além disso, o traço preto grosso também é uma característica da tattoo old school e na época esse motivo era para a tatuagem durar mais tempo.

2) Tatuagem Aquarela ou Watercolor

A técnica linda da tatuagem aquarela surgiu no Brasil e ganhou o mundo, e tem como inspiração as pinturas de aquarela. Porém, diferente das pinturas em tela, a tinta para tatuagem aquarela não é diluída em água e por tanto, a durabilidade da tattoo é como a dos demais estilos de tatuagem.

Uma tatuagem aquarela ou watercolor, é única e é improvável que seja reproduzida, já que no processo, o tatuador não usa decalque e com muita técnica de preenchimento, vai desenvolvendo a pintura na própria pele com transição de cores, efeitos de respingo de tinta, traços suaves e cores bem vivas. O resultado é uma verdadeira obra de arte!

3) Tatuagem Geométrica

Esse estilo de tatuagem pode variar entre desenhos minimalistas e designs incrivelmente criativos, intercalando o uso de formas comuns como linhas, círculos, quadrados e triângulos, chegando a um resultado único de tatuagem geométrica.

Em crenças místicas, as formas representam elementos da natureza: cubo – terra, tetraedro – fogo, octaedro – ar e icosaedro – água. Há quem acredite que a tatuagem geométrica feita em lugares específicos do corpo, tem efeito curativo de equilíbrio.

4) Tatuagem Maori

Para falar da tattoo maori, é preciso antes reforçar que os Maoris são um povo nativo da Nova Zelândia, e para eles as tatuagens contam histórias de vida e posição social. Por exemplo, segundo as tradições, quanto mais nobre um homem fosse ou maior a sua posição social, mais tatuado o seu rosto era.

Por isso, não existem duas tatuagens maori legítimas iguais, já que cada uma conta a história da pessoa atuada.

Para os neozelandeses, Ta Moko significa tatuagem maori e um verdadeiro tatuador maori é conhecido como Tohunga Ta Moko, que significa especialista em tattoos. Uma tatuagem maori legítima é feita ao modo primitivo, usando facas, ossos, pedras e dentes de tubarão, e a tinta é feita de produtos naturais.

Tatuagem Maori freehand. Venha conhecer nosso trabalho, estamos na Av. Nazaré 1322,Ipiranga, SP. Fone: 4365-2514….

Posted by Otzi Tattoo on Thursday, September 21, 2017

Um Tohunga Ta Moko escuta a história de vida de quem será tatuado e a partir das informações, cria traços com os símbolos que representam cada história. Esse é o motivo por cada tatuagem maori ser única no mundo!

Como nem todo mundo pode ir até a Nova Zelândia para fazer uma tatuagem maori legítima, existe o Zealand Tattoo, um site que reúne estúdios de tatuagem neozelandeses em que você pode encomendar a sua arte maori e depois tatuar aqui no Brasil mesmo. No site você preenche um formulário contando sua história, dados pessoais e local do corpo que quer tatuar. Depois um Tohunga Ta Moko faz a sua própria tatuagem maori e envia por e-mail.

5) Tatuagem Glitch

Se nós não somos perfeitos, por que a nossa tattoo tem que ser?

Esse é um dos pensamentos do princípio da tatuagem glitch, uma técnica com efeito propositalmente falhado.

A tattoo glitch é feita com realismo, poucas cores e efeitos de distorção, falha ou imagem pixelizada no desenho.

6) Tatuagem Minimalista

Sabe aquela tatuagem com traço bem fininho? Então, esse é um estilo de tatuagem feminina delicada muito procurado, já que tem um efeito bem leve e discreto. A tatuagem minimalista ou tatuagem fineline costuma ser pequena, com traço preto e sem preenchimento. Tattoo minimalista também é muito usada para tatuar nome e frases.

7) Tatuagem Blackwork

Com certeza você já viu tatuagem de riscas pretas em volta do braço! Para esse efeito, é usada a técnica de tatuagem blackwork. Ao contrário do que possa parecer, uma tatuagem blackwork não é simples e fácil de fazer, já que exige um traço preciso para que o efeito final fique bem bonito.

A origem da tatuagem blackwork está ligada a antiga tatuagem tribal, que assim como a tattoo maori, era feita de acordo com a personalidade da pessoa e contava sua história de vida.

8) Tatuagem Ornamental

Cheia de detalhes entre traços finos e grossos, formas geométricas e pontilhismo, o resultado da tatuagem ornamental é sempre incrível! Não é uma regra, mas a tatuagem ornamental em sua maioria é feita em preto e branco.

View this post on Instagram

🔥 🔥ESTA É SUA ÚLTIMA CHANCE de vc participar do meu #SALDÃO do #DIADOSNAMORADOS e garantir um DESCONTAUM de 20% 🔥🔥 Corre que ainda dá tempo de participar e garantir seu tracin finin comigo👌 . . Eu tô respondendo a todos os orçamentos recebidos via whats 👉 11948846307 👈 (mas são mtas mensagens, então guenta aí que já já tô chegando na sua mensagem 🤗) . . Obrigada a todos que responderam meu post anterior, vcs são lindooos e eu sou mto grata por ter vcs por aqui ❤️ . . E se vc quer continuar recebendo meu conteúdo, lembre-se de deixar seu ❤️ comentar, curtir, chamar as amigues tudo pra ver, assim vc também me ajuda na valorização do meu trabalho 😍 Conto com vcs 😘❤️ . . Gostou dessa #Mandala #mehndi? São inspiradas naquela famosinha mesmo 🤗🙌 #BiancaAndrade #bocarosa ❤️ redesenhada, releitura desenvolvida por @KahVazquezTattoo 🌼

A post shared by 🌿 Kah Vazquez Tattoo 🇧🇷🇦🇷 (@kahvazqueztattoo) on

9) Tatuagem Pontilhismo

A técnica do pontilhismo tem como base grandes pintores do final do século XIX.

Quem escolhe o estilo de tatuagem pontilhismo para marcar a pele, encara um processo mais demorado de acabamento e precisa de um tatuador experiente em tattoo pontilhismo para que o resultado fique realmente bom!

10) Tatuagem Realista

Geralmente escolhida para prestar homenagem a uma pessoa amada, a tatuagem realista reproduz uma fotografia na pele, nos mínimos detalhes, com traços precisos e perfeitos, e efeitos de sombreamento e é uma ótima ideia de tatuagem. Para que o resultado fique incrível, é preciso pesquisar muito e confiar o trabalho à um tatuador experiente em tatuagem realista, caso contrário pode ser um resultado desastroso e assustador!

Que bom que você chegou até aqui! Separei mais um estilo de tatuagem de bônus para você.

Bônus: Tatuagem Comic

Como o próprio nome sugere, a tatuagem comic ou tatuagem bold line é inspirada em histórias em quadrinhos. Uma bela tattoo comic representa super-heróis com cores vivas e muita criatividade.

Agora sim, chegamos ao fim da nossa lista de dicas para te ajudar na escolha da sua próxima (ou primeira) tatuagem.

Gostou das ideias de tatuagem e de conhecer um pouco mais dos estilos? Então deixe nos comentários o que você achou e compartilha esse texto com os seus amigos.

Você também vai gostar: