J.K. Rowling anunciou na última quarta-feira, 1° de abril, o lançamento da plataforma Harry Potter At Home. O intuito é proporcionar entretenimento para as crianças (e para os adultos, por que não?) durante a quarentena, devido a pandemia do coronavirus.

O novo site é uma extensão do  Wizarding World e conta com diversas atividades como jogos, quiz, tutoriais e livros. Além disso, também está disponível o audiobook do primeiro best-seller da saga, Harry Potter e A Pedra Filosofal. A ideia também é ajudar professores a contar as histórias do jovem bruxo para os seus alunos, de maneira on-line.

Assim como descrito no próprio site, “estão lançando um feitiço para banir o tédio”.

Embora Harry Potter At Home seja um projeto de J.K., ele conta com diversas parcerias. Entre os envolvidos estão as editoras inglesa e americana Bloomsbury e Scholastic, as plataformas de audiobooks e livros Audible e OverDrive, além do Pottermore Publishing e o já citado WizardingWorld.

Incrível, né?

Fã de Harry Potter sabe muito bem que, como ensinou Alvo Dumbledore no mundo mágico, “Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem”, e esse projeto materializa essa fala no mundo real, que por hora anda muito sombrio.