Os filmes da Marvel são um sucesso absoluto. Tal como Vingadores: Ultimato, que atualmente lidera o ranking de maior bilheteria mundial. Todo mundo sabe que as histórias são tiradas dos quadrinhos, mas entre tantos, pode bater uma dúvida a respeito de qual ler.

Com tantos anos desde sua primeira HQ, a Marvel possui um acervo gigante de histórias dos mais diversos super-heróis. Desde os que já foram para os cinemas, aos que ainda são desconhecidos ao grande público.

Se você quer começar a ler ou então, aumentar sua lista de HQs da Marvel, confere essas dicas que preparamos com edições que todo e toda fã precisa conferir!

10 HQs da Marvel que você precisa ler!

Guerra Civil

Esta é uma das HQs da Marvel mais aclamadas. Assim como no filme, a HQ Guerra Civil traz o embate entre o Capitão América e o Homem de Ferro, devido a lei do governo que determina que todos os super-heróis sejam registrados.

Porém, a história em quadrinhos é repleta de detalhes e diversos pontos que ficaram diferentes ou faltaram no filme. Por isso, fãs que adoram o universo compartilhado da Marvel, não podem deixar de ler.

Guerra Civil

Compre aqui.

Guerras Secretas

Com o colapso do Multiverso com o Universo Marvel, surge um novo lugar: o Mundo Bélico (Bettleword). Um planeta que reúne os aspectos dos mundos que caíram, mantido por um exército de Thors. Com conflitos constantes e descrença nos eventos passados, a única salvação para a humanidade é o vilão Doutor Destino.

A HQ Guerras Secretas traz um compilado de sagas importantes já publicadas antes, revisitando o legado da editora. E ela está entre as histórias em quadrinhos mais vendidas da história.

Guerras Secretas

Compre aqui.

Homem-Aranha: O Amigão da Vizinhança

Na HQ Homem-Aranha: O Amigão da Vizinhança, o teioso volta as suas origens como o herói do seu bairro em Nova York, inclusive ajudando as pessoas a carregar suas compras para casa. Em paralelo a vida de super-herói, Peter Parker precisa lidar com seus próprios conflitos, e claro, ajudar a tia May.

Desenvolvida por Juann Cabal, Marcelo Ferreira, Tomm Taylor e Yildiray Cinar, sem dúvidas, esta é uma história em quadrinhos muito divertida, cheia de piadas e momentos hilários, e não pode falar na sua lista de fã.

Homem-Aranha: O Amigão da Vizinhança

Compre aqui.

Marvel Edição Especial 15 – Shang-Chi: Mestre do Kung Fu

O filme do Shang-Chi, novo herói da Marvel, está previsto para o ano que vem, e pertence a fase 4 do universo. Mas até lá, você pode conhecer mais sobre ele nesta HQ.

A clássica HQ Marvel Edição Especial introduz o herói asiático na edição 15. Sua história foi escrita por Steve Englehard e ilustrada por Jim Starlim, criador do Thanos.

Vale lembrar que Shang-Chi foi um dos grandes nomes de heróis da editora na década de 70.

Marvel Edição Especial 15 – Shang-Chi: Mestre do Kung Fu

Compre aqui.

Os Eternos Vol. 1

Esta HQ é indispensável para a sua coleção, além de também ser essencial para você se preparar para a fase 4 do MCU.

Heróis que estarão no filme Os Eternos, como Ikaris, Ajak e Thena, são apresentados com suas histórias de origem, nos primeiros capítulos da HQ de Jack Kirby. Além disso, os Celestiais também aparecem nesta edição.

Os Eternos Vol. 1

Baixe aqui.

Pantera Negra: Uma nação sob nossos pés #1

Esta HQ é o início de uma nova era para Wakanda, escrita pelo premiado autor Ta-Nehisi Coates, que reformulou a série da Marvel.

Em Pantera Negra: Uma nação sob nossos pés, T’Challa tem o difícil desafio de liderar Wakanda, após um levante, e reunir seu povo contra terroristas que querem invadir a nação tecnológica.

A HQ é fundamental para entender a evolução do herói, que ganhou relevância e abordagens mais políticas após o comando de Ta-Nehisi.

Recentemente, Ta-Nehisi Coates anunciou que não irá renovar o seu contrato com a Marvel Comics, e que sua última história será lançada em julho deste ano. Ao longo dos 4 anos na editora, Coates escreveu 68 histórias do Pantera Negra, e vale a pena colocar todas elas na sua lista.

Pantera Negra: Uma nação sob nossos pés #1

Compre aqui.

Thor Vol. 4

Esta HQ da Marvel escrita por Jason Aaron, é uma edição considerada rara e também traz personagens da fase 4 do MCU. A Jane Foster, versão feminina do Thor, aparece já no primeiro capítulo da história. Nos cinemas, a personagem será interpretada pela Natalie Portman no filme Thor: Love and Thunder.

Porém, foi só na oitava edição que Jane aparece oficialmente como o Deus do Trovão.

Thor Vol. 4

Baixe aqui.

Vingadores Vol. 1

Ainda sobre entender a fase 4 da Marvel, a HQ Vingadores Vol. 1 traz na edição #43, a primeira aparição do Guardião Vermelho, o herói soviético interpretado por David Harbour no filme da Viúva Negra.

Enquanto a edição #195, traz pela primeira vez o vilão Treinador, que também estará no filme de Natasha Romanoff.

Vingadores Vol. 1

Baixe aqui.

X-Men: Equipe Vermelha #1 e #2

Renascida em um mundo bem diferente do que se lembrava, Jean Grey reúne aliados que incluem Noturno, Namor e a Novíssima Wolverine para combater um crescente movimento antimutante que ameaça acabar com o sonho de Xavier. Jean tem uma visão e um plano – mas primeiro, sua Equipe Vermelha precisa se infiltrar em um complexo ultrassecreto para salvar uma nova mutante misteriosa.

Esta é a sinopse da HQ X-Men: Equipe Vermelha #1, muito elogiada por críticos e eleitores.

Com autoria de Tom Taylor, Mahmud Asrar e Pascal Alixe, sua história traz um viés político em torno da discriminação dos mutantes, algo que sempre se fez presente nesse universo, fazendo analogia ao momento polarizado em que o mundo vive, tanto nos EUA, quanto em outros países. Por isso, a HQ rendeu muitos debates sociais entre o público.

X-Men: Equipe Vermelha #1

Compre aqui.

Já na HQ X-Men: Equipe Vermelha #2, além de enfrentar a hostilidade contra os mutantes, um dos maiores inimigos dos X-Men está determinado a acabar com Atlântida, o reino submarino de Namor. Mas Jean Grey e a Equipe Vermelha farão de tudo para combater qualquer inimigo.

HQ X-Men: Equipe Vermelha #2

Compre aqui.

X-Men Vol. 1 (1991)

A HQ X-Men Vol. 1 marcou a franquia e entrou para a história como a HQ mais vendida de todos os tempos! Com autoria do aclamado Chris Claremont, que escreveu sobre os mutantes por 17 anos, e ilustrações de Jim Lee, este foi o arco que inaugurou o novo título mensal dos X-Men.

Na história, após o retorno do Professor Xavier, os X-Men precisam enfrentar o Magneto em Gênese Mutante, para conter sua ameaça contra a Terra.

O exemplar contava com 4 variantes de capa, que juntas formavam uma única ilustração. Foram vendidas 8.186.500 cópias e a HQ da Marvel entrou para o Guinnes Book como a edição de revista em quadrinhos com maior vendas da história.

X-Men Vol. 1 (1991)

Baixe aqui.

Viu só quanta coisa legal para você se aventurar no universo Marvel além das telas? Então, conta quais desses quadrinhos você já leu? Qual deles é o seu preferido e o que você acha que faltou na nossa lista?

Ah! Não esquece de compartilhar nosso post com aquela pessoa nerd que adora cultura pop.