Se você adora sentir aquele frio na espinha enquanto assiste séries de terror, vem cá que esse post é seu! Seja com histórias sobrenaturais ou de thriller psicológico, tem indicação para diversos gostos dentro do gênero.

Às vezes, nada melhor do que uma boa história horripilante para nos deixar com medo do escuro depois, né? Daquelas que prendem nossa atenção e dá cada susto, que o balde de pipoca até sai da nossa mão!

Pois bem, neste post então você vai encontrar dicas das melhores séries de terror da Netflix e também do Amazon Prime Video. Dentro os títulos presentes nos catálogos, considerei os mais bem avaliados no IMDb.

Então, apague as luzes (ou não ?) e escolha qual dessas séries de terror você vai maratonar primeiro!

Séries de terror na Netflix

Hemlock Grove – 2015

Quando o corpo de uma jovem é encontrado, uma onda de suspeitas e mistérios assola Hemlock Grove, uma pequena cidade da Pennsylvania. Algumas pessoas acreditam que Peter (Landon Liboiron), um adolescente que se diz ser um lobisomem, seja o culpado. Já outras acreditam que o assassino seja Roman (Bill Skarsgard), um jovem problemático. No entanto, os dois se unem para encontrar o verdadeiro culpado por conta própria, já que o crime segue sem solução, contrariando o que pensam sobre eles e sobre a própria cidade.

A série de terror Hemlock Grove foi inspirada na obra homônima de Brian Mcgreeyy. Seu elenco conta com nomes de peso em produções do gênero, como Lili Taylor, de Invocação do Mal e Bill Skarsgard, de It: A Coisa.

Se você gosta de terror sobrenatural e mistério, pode soltar o play sem medo!

Nota IMDb: 7,1.

Scream – 2016

Após um assassinato em decorrência de um incidente de cyber-bullying, Lakewood desperta as memórias de um passado sombrio, marcado por uma série de crimes brutais. A velha história parece ter inspirado um novo serial killer, que anda mascarado e perseguindo jovens pela cidade.

A premissa da série de terror Scream te soou familiar? Pois é, isto porque, o seriado é inspirado na famosa franquia Pânico, os filmes de terror dos anos 90 que foram o maior sucesso.

Em Scream, as histórias se passam na atualidade, em que as pessoas estão o tempo todo conectadas na internet e compartilhando suas vidas nas redes sociais.

Um assassino mascarado a solta é sempre uma boa história para te deixar no mínimo com muita tensão, enquanto assiste a série.

Nota IMDb: 7.2

A Maldição da Residência Hill – 2018

Após o suicídio da caçula, um grupo de irmãos volta a antiga casa onde viveram a infância, e que atualmente é considerada a mansão mais mal-assombrada dos EUA. Lá, eles confrontam o terror do passado e revivem memórias traumatizantes.

A Maldição da Residência Hill, inspirada na obra “A assombração da casa da colina”, de Shirley Jackson, é daquelas séries de terror que você nem pisca e mal respira, sabe? Sua história é envolvente, horripilante e com certeza vai fazer você demorar um pouquinho para conseguir dormir.

Além disso, ela foi muito aclamada por crítica e grande público, e possui uma legião de fãs que aguardam ansiosamente por sua continuação. Aliás, a segunda temporada de “A Maldição da Residência Hill”, intitulada como “A Maldição da Mansão Bly”, está prevista para estrear ainda este ano.

Na nova temporada, será contata uma história diferente e também com novos personagens.

Nota IMDb: 8,7.

Marianne – 2019

Uma famosa escritora de livros de terror tem pesadelos horríveis com uma bruxa chamada Marianne. Então, ela passa a escrever os maus sonhos em sua obra, afim de se livrar deles. Até que ela descobre que seus personagens fictícios estão ganhando vida na realidade. Com isso, ela volta para a sua cidade natal para descobrir o que está acontecendo.

Marianne é uma série francesa de terror da Netflix, que deu o que falar e assustou muita gente. Inclusive, o lendário escritor Stephen King recomendou a série em seu twitter:

Se você é uma daquelas pessoas doentes – como eu – que gostam de ter medo, Marianne (Netflix) é uma boa pedida. Há um pouco de humor com uma vibe de Stranger Things e também (digo modestamente) uma vibe Stephen King”, escreveu.

Se a autoridade do terror indica, quem somos nós para não conferir a série, não é mesmo?

Nota IMDb: 7,5.

Agora que você já tem uma lista com as melhores séries de terror da Netflix, com avaliação e tudo, vamos para a segunda fase das indicações, com as séries de terror do Amazon Prime Video. E por falar no serviço de streaming, fizemos uma outra lista com as melhores séries do Amazon Prime Video.

Séries de terror no Amazom Prime Video

Channel Zero – 2016

O problemático Mike Painter (Paul Schneider), deixou a sua cidade natal após o misterioso desaparecimento de seu irmão. Atualmente, ele é um renomado psicólogo infantil, e retorna a região, após ficar sabendo que um antigo e estranho programa infantil voltou a ser transmitido na TV e está assustando as crianças. O tal programa, chamado Candle Cove, desperta traumas de Mike, que quer descobrir o porquê. Enquanto isso, ele se torna um suspeito por reaparecer repentinamente.

A série de terror Channel Zero é baseada em lendas urbanas da internet que ficaram populares. Também é uma série antológica, com 4 temporadas de histórias assustadoramente intrigantes para você assistir abraçando a almofada.

Nota IMDb: 7,2.

O Exorcista – 2016

Um padre progressista e um conservador, precisam unir forças para ajudar a família Rance, que está lidando com a possessão demoníaca de uma de suas filhas. Uma versão moderna do clássico filme de terror O Exorcista.

Protagonizada por Alfonso Herrera, Ben Daniels e Geena Davis, a série é indispensável para quem curte o gênero e histórias de exorcismo.

Nota IMDb: 8,1.

The Terror – 2018

Em 1845, uma expedição naval com dois navios, que tinha tudo para ser um sucesso, acaba se tornando um verdadeiro pesadelo. Devido ao egocêntrico capitão, os navios acabam ficando presos no gelo Ártico, e a tripulação sem esperanças de sair de lá. Além do medo, isolamento, e falta de comida, eles ainda precisam lidar com uma misteriosa ameaça que aparece na escuridão.

The Terror é uma série de terror psicológico, baseada no livro homônimo de Dan Simmons. A obra, por sua vez, foi inspirada por uma trágica história real e ganhou pitadas de ficção.

Seu elenco conta com grandes nomes como Jared Harris e Ciarán Hinds.

Nota IMDb: 8,0.

Enfim, essas foram as séries de terror que você não pode deixar de assistir! Me conta aqui nos comentários se você já conferiu alguma delas, ou qual você vai começar a ver primeiro.

E antes de sair, não deixe de compartilhar a lista com aquela pessoa que também adora sentir medo assistindo uma boa série assustadora!