As ONGs de proteção animal sempre precisam de ajuda para se manter. Mas em os tempos de quarentena, devido a pandemia por conta do coronavírus, elas precisam de apoio mais do que nunca.

Durante o período de isolamento social, aumentou a busca por adoção de pets. Afinal, com um bichinho em casa, ninguém se sente só, né? Porém, por outro lado, os abrigos e ONGs de proteção animal estão enfrentando uma crise nunca vista antes!

Nesse momento de reflexão e em que ajudar uns aos outros é urgente, que tal pensar nos animais necessitados?

Fizemos uma lista com 10 ONGs de animias de São Paulo para você conhecer e ajudar. Confira:

ONGs de animais para ajudar em São Paulo

Adote um Focinho

Adote um Focinho

Na ONG de cachorros Adote um Focinho, fundada em 2006, a Mônica e a Miriam resgatam cachorros abandonados, fazem os primeiros atendimentos e a vermifugação. Depois eles são castrados e abrigados, até que sejam adotados. O sítio que sedia o abrigo possui aproximadamente 150 cachorros, entre filhotes e adultos.

Você pode ajudar via depósito, crowdfunding ou apadrinhando um cãozinho. Escolha a melhor opção aqui.

Acompanhe a ONG Adote um Focinho pelo Instagram e também no Facebook.

Amigos de São Francisco

Amigos de São Francisco

Fundada em 2012, a ONG Amigos de São Francisco resgata cerca de 300 animais abandonados por ano, tanto cachorros como gatos.

Eles cuidam e castram todos para que fiquem prontos para serem adotados. Você pode contribuir com ajuda voluntária em eventos, ajuda financeira, oferecendo lar temporário à um pet, ou também apadrinhando um deles.

Siga o trabalho da ONG Amigos de São Francisco no Instagram e no Facebook.

View this post on Instagram

Esse meninão de carinha pidona é o Tobias, ele foi resgatado quando estava abandonado nas ruas e super triste. Ele já está castrado, vacinado e vermifugado. Tem cerca de 5 anos e é de porte médio. O Tobias é um menino muito bonzinho e carinhoso! Topa dar uma chance e muito amor e carinho pra ele? Entre em contato com: Bia (11) 97635-7898 #CasaProTobias . #DivulgaçãodosAmigos 🐾 esse peludo não foi resgatado por nós nem está na nossa ONG, não tendo assim nenhum vínculo com a nossa Associação. Estamos apenas o ajudando a encontrar um lar por meio de divulgação e esperamos que as informações passadas para nós sejam verdadeiras e procedentes. Para mais detalhes, entre em contato com o telefone indicado e depois nos conte aqui se deu certo a adoção, ficaremos muito felizes em poder ter ajudado esse anjo!

A post shared by Amigos de São Francisco (@amigosdesaofrancisco) on

Clube dos Vira-Latas

A ONG Clube dos Vira-Latas, fundada em 2001, realiza diversos serviços. Entre eles estão resgate e tratamento, campanhas de castração e conscientização, cirurgias – inclusive ortopédicas, fisioterapia e acupuntura, acompanhamento pós-operatório e clínico, maternidade, vacinação e abrigo para cães, enquanto eles esperam uma adoção responsável.

Ao longo desses anos, a ONG já soma mais de 7.000 adoções. Incrível, né?

Você pode ajudar fazendo doações em dinheiro, doando rações, remédios e materiais necessários no dia a dia a abrigo, ou com trabalho voluntário. Veja como aqui.

Além disso, não deixe de acompanhar o Cube dos Vira-Latas no Instagram e no Facebook.

View this post on Instagram

Diretrizes no abrigo por conta da pandemia provocada pelo Corona Vírus. Reiteramos que estamos tomando todas as medidas possíveis para mitigar ou mesmo evitar o contágio do vírus. Nossas instalações estão munidas de mecanismos de proteção recomendados para evitar o contágio. Visitações estão proibidas. Serviços essenciais mantidos, manutenção e limpeza dos canis e atendimento médico aos animais. Se você quiser adotar um cãozinho, favor escrever para [email protected] Para outras informações escrever para [email protected] Lembramos que além de vencer o vírus, temos que vencer a ignorância. Cães e gatos NÃO transmitem o Corona Vírus. No mais, se cuidem e sigam a risca todas as medidas de prevenção. Vamos vencer 👊🏻! *A máscara é ilustrativa, lembre-se cães e gatos não transmitem o novo coronavírus. #CoronaVirus #covid19 #viruschines #clubedosviralatas #higiene #combateaocoronavirus #pandemia

A post shared by 🐾Clube dos Vira-Latas Oficial (@clubedosviralatas) on

Mundo Gato

Mundo Gato

A Mundo Gato, como o nome já diz, é uma ONG que resgata e cuida de gatinhos. Antes de entrarem para adoção, todos são castrados, vacinados, vermifugados e testados para FIV/FELV (doenças felinas).

Para ajudar, você pode contribuir com quantia em dinheiro, trabalho voluntário ou apadrinhamento. Você ainda pode pedir socorro para um gatinho em apuros. Saiba tudo aqui.

Se acaso você preferir, uma outra forma de ajudar é adquirindo os produtos da Lojinha MundoGato, que tem produtos tanto para felinos, quanto para catlovers.

Conheça mais sobre a ONG Mundo Gato no Instagram e no Facebook.

View this post on Instagram

Porsche está prontinho para ser adotado, só esperando a quarentena acabar! Ele é um filhote brincalhão e feliz e quer ter a chance de encontrar uma família que abra a casa e o coração para ele. Ele se dá bem com os outros gatos, está castrado e vacinado e é negativo para Fiv e Felv. Para adotar o Porsche, preencha o formulário em www.mundogato.org.br/formulario *Doamos somente para São Paulo e ABC* ————————————————— MundoGato por um mundo com mais gatinhos no sofá – www.mundogato.org.br ——————————————- 💻www.facebook.com/ongmundogato ——————————————– #ongmundogato #instacat #adote #gato #adocaoresponsavel #naocompreadote #euamogatoss #instalatas #gatineo #instacats

A post shared by MundoGato (@ongmundogato) on

Cão sem Dono

Cão sem Dono

A ONG Cão Sem Dono foi fundada em 2005 e desde então, resgata cachorros que foram abandonados, faz todo o tratamento necessário e os disponibiliza para adoção. Os cães são abrigados em um sítio em Itapecerica da Serra, enquanto não encontram uma família responsável.

Para ajudar, você pode apadrinhar um cãozinho, fazer doação financeira ou também pode doar ração, produtos de higiene e o que mais for necessário no dia a dia da ONG. Confira como fazer aqui.

Além disso, o abrigo aceita visitas e você pode ir passar um tempo com os cachorros, que com certeza irão amar.

Acompanhe a ONG Cão Sem Dono no Facebook e no Instagram.

View this post on Instagram

VOCÊ PODE DOAR 1 SACO DE RAÇÃO? Amigos, A situação é séria e precisamos muito de sua colaboração. Precisamos de ração para cães e gatos com urgência. Doe pelo menos 1 saco de ração se puder. Você pode comprar na PETLOVE através do link: https://www.petlove.com.br/?utm_source=caosemdono&utm_medium=afiliados E mandar entregar no seguinte endereço: R. Honório Serpa, 259 – Jardim Vergueiro São Paulo – SP, 04174-090 Ou nos ajudar através das contas: Bradesco: agencia: 1480 conta corrente: 39641-9 Itaú: agencia: 7847 conta corrente: 01301-3 Favorecido: Cão Sem Dono – CNPJ: 10157938/0001-73 Nosso e-mail: [email protected] Muito obrigado pelo carinho, apoio e compartilhamento. <3

A post shared by ONG CÃO SEM DONO (@caosemdonooficial) on

Catland

Catland

Outra ONG que ajuda gatinhos é a Catland. Ela foi fundada em 2012, resgata e trata felinos em situação de risco, e abriga mais de 300 deles na sua sede e em lares temporários. Ao longo desses anos, já foi responsável pela adoção de quase 6.000 gatinhos.

Para ajudar esses peludos enquanto eles não encontram um lar responsável, você pode fazer uma doação única ou doações mensais. Além disso, comprando na Lojinha Catland, 100% da renda é revertida para a ONG. Tem produto para os bichanos e também para catlovers.

Siga a rotina da Catland no Instagram e no Facebook.

View this post on Instagram

E aí, pessoal? Gostaram dessa minha cara de braba? Dá pra enganar bem, né? Se eu não fizer essa cara, tenho medo que me machuquem igual quando eu estava na rua. Mas agora que já somos íntimos, posso te contar: é só fachada. Quero mesmo é me sentir confortável perto de um humano que tenha olhos só pra mim. Por isso hoje estou aqui, pedindo humildemente que você me leve pra sua casinha com você. Meu nome é Damásia e já estou de malas prontas! #umlarparadamasia⠀ —- ⠀ ⠀ #naocompreadote #gocatland #catlandrescue #instacats #catlovers #catsofinstagram #catstagram #gatos ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ —- ⠀ ⠀ Adotar é um ato de amor e responsabilidade. Adote com a Catland: [email protected] ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Gostou de um dos nossos gatinhos mas não pode adotar? Seja Tutor Virtual ajudando mensalmente com um valor fixo de sua escolha: [email protected]

A post shared by Catland – Adoção de Gatinhos (@catlandrescue) on

Natureza em Forma

A realização da ONG Natureza em Forma começou no final dos anos 80. Eles resgatam animais de diferentes espécies e que estão em situação de risco, cuidam e recuperam todos para que sejam doados depois. Os animais são entregues castrados, vacinados, com RGA – o RG Animal, vermifugados e ganham uma consulta veterinária gratuita após a adoção.

Eles são parceiros da Matilha Cultural, o centro cultural que promove interação com os animais.

Além dos resgates e adoções, a Natureza em Forma promove ações de castração, possui uma clínica veterinária com sala cirúrgica, faz identificação pelo RGA e oferece banho e tosa veganos. Aliás, o veganismo também é uma das ações promovidas pela ONG.

Você pode ajuda-los com apadrinhamento, doação de nota fiscal, doação em dinheiro ou com trabalho voluntário. Também tem o brechó, em que toda venda é revertida para a ONG.

Fique por dentro de tudo que acontece, seguindo eles no Instagram e no Facebook.

Gatópoles

Gatópoles

Desde 2013, a ONG Gatópoles resgata gatinhos em situação de risco, trata, cuida e encaminha eles para adoção responsável. Neste período, mais de 500 felinos receberam uma família e atualmente, cerca de 130 esperam pela mesma oportunidade.

Antes de serem doados, todos os gatos são castrados, vacinados e testados para Fiv e Felv.

Ajude a Gatópoles com doações, trabalho voluntário, parceria, comprando do bazar, participando de eventos ou apadrinhando um gatinho.

Conheça mais sobre a ONG no Instagram e no Facebook.

View this post on Instagram

Eu sou a Virna, fui resgatada alguns dias depois que nasci, minha mãe vivia em em uma estação ferroviária, e teve eu e meus irmão dentro de um armário, para nos proteger da frio e da chuva. Não tínhamos comida, nem água, então passávamos dias com fome, sede e frio 😿Ainda bem a Gatópoles apareceu no nosso caminho 😺 Agora temos água e comida à disposição, e uma caminha bem quentinha! Quer me adotar? Olha o quanto sou especial!⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 😺 Tenho cerca de 3 meses;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 😺 Estou há 3 meses na Gatópoles;⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 😺 Já fui castrada, vacinada e vermifugada;⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 😺 Me dou bem com felinos e humanos;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 😺 Sou muito carinhosa e brincalhona;⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 😺 Sou negativa para Fiv e Felv.⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Você quer me dar a chance de ter uma casinha pra chamar de minha?😻Preenche minha ficha que as tias entram em contato: http://www.gatopoles.com.br/formulario-adocao.php⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ #gatopoles #adotenagatopoles #adotenaocompre #gatos #gatinho #catlady #catlover #loucosporgatos #resgatinho #felinos #amogatos #gatosbrasil #naocompreadote #adocaoresponsavel #gatoeamor

A post shared by Gatópoles – ONG em SP (@gatopoles) on

Rancho dos Gnomos

Na ONG Santuário Rancho dos Gnomos, fundada em 1991, diversas espécies de animais são acolhidas de comércio ilegal, maus tratos e exploração, e então são tratadas e recuperadas. Aqui, além de gatos e cachorros, também vivem primatas, leões, onças, bichos-preguiça, aves exóticas, porquinhos, ursos e muitos mais.

Além do resgate e cuidado dos animais, a ONG também promove trabalhos de conscientização ambiental e o veganismo.

Você pode contribuir com o trabalho deles, fazendo uma doação financeira.

Acompanhe o dia a dia do Rancho dos Gnomos no Instagram e no Facebook.

View this post on Instagram

✨Vivemos a expectativa do que vem pela frente… é a base do desejo humano para compreender os porquês… 😉Lançamos a proposta de nos perguntar “Para Que?”… o que tudo que está acontecendo pode mover em nossas vidas, nosso caminhar! ✨Mas uma coisa devemos ressaltar… a relação homem animal precisa tanto ser repensada, tratada! ✨Que momento vivemos, amigos! Que oportunidade temos de nos retratar frente a tanta falta de respeito e cumplicidade com nossos irmãos animais! 💙🐐Nossas amadas Cabritinhas (Bibi, Tieta, Maria Bonita, Zefa, Cora, Coralina) estão bem e muito curiosas! Ficam atentas a tudo que as cercam… estão amando acompanhar o processo de construção do novo recinto delas… e gostaríamos de agradecer os apoiadores e dizer que ainda faltam recursos para terminarmos. Quem puder nos apoiar… juntos somos Tanto! 💙🐐Compartilhamos um pouco de nossas lindinhas… e, em meio a tanto, oferecemos uma musiquinha feliz Happy – da nossa amiga-irmã @bibi_ pra que possamos focar na felicidade seja como e onde for… ☀️Vamos juntos… ☀️Sempre juntos… 💙Gratidão💙 Silvia 🐐 Marcos 📹 @bigabp e Equipe Rancho

A post shared by Rancho dos Gnomos (@ranchodosgnomos) on

Quintal de São Francisco

Quintal de São Francisco

A ONG Quintal de São Francisco foi fundada em 1961 e é um asilo de animais, que atualmente abriga 23 cães e 11 gatos idosos.

Eles não resgatam mais animais, pois infelizmente estão em processo de fechamento. Ainda assim, mantem e cuidam com todo carinho dos pets que abrigam, enquanto eles não são adotados.

Existem diversas formas de ajudá-los, como com doações financeiras, doações de rações e produtos de manutenção, e além claro, da adoção responsável de um pet idoso.

Siga a ONG Quintal de São Francisco pelo Facebook e pelo Instagram e conheça mais do trabalho deles.

Então, conta pra gente aqui nos comentários se você ajuda alguma ONG de animal (ou qualquer outra). Caso ainda não, que tal ajudar essas pessoas a continuarem fazendo o bem aos bichinhos que necessitam? Seja a esperança no trabalho de uma ONG, contribua.

Ajude também compartilhando a nossa lista para que mais pessoas possam ajudar. Juntos somos mais fortes!