A data do evento está marcada para fevereiro do próximo ano. Porém, de acordo com a Variety, os organizadores estão pensando em adiar a premiação, devido aos impactos da pandemia do coronavírus na indústria cinematográfica.

Bong Joon Ho Oscar 2020
Bong Joon Ho no Oscar 2020/ Reprodução

Segundo fontes abordadas pela Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar, está considerando adiar a premiação.

O evento está agendado para a noite de 28 de fevereiro de 2021, mas a data provavelmente será adiada, devido a pandemia do coronavírus que afetou muito a indústria do cinema.

Ainda de acordo com o site, nenhuma nova data foi discutida ou proposta formalmente. Por isso, a agenda segue inalterada no calendário da emissora ABC, que transmite a premiação na TV norte-americana.

Vale mencionar também, que a Academia recentemente anunciou uma flexibilização temporária nas regras para concorrer ao Oscar. Portanto, filmes lançados diretamente em plataformas de streaming poderão ser elegíveis para a premiação.

Para isso, anteriormente era necessário que o longa fosse exibido por, pelo menos, 7 dias em salas de cinema.

Dessa forma, com todos os empecilhos provocados pela pandemia, causando a paralisação das filmagens audiovisuais, por exemplo, é esperado ainda mais mudanças na maior premiação do cinema.