Pense na sua série favorita. Provavelmente você consegue lembrar de algum personagem que sempre estraga os planos dos outros, coloca os personagens em perigo por interesses próprios ou simplesmente é um embuste por natureza.

E não é preciso ser um super vilão para se tornar um personagem odiado em uma série. Ter uma personalidade irritante, ser mimado ou controlador também já é o suficiente para receber o hate dos fãs.

Do “bom moço” Ted Mosby de How I met your mother ao rei sociopata Joffrey Baratheon, de Game of Thrones, vamos relembrar alguns dos personagens mais odiados das séries.

11 personagens MUITO odiados nas séries

Alerta de Spoiler

Arturo (Enrique Arce ) – La Casa de Papel

Arturo (Enrique Arce ) - La Casa de Papel

Mesmo com fortes concorrentes como a inspetora Sierra e o chefe de segurança do Banco da Espanha, Gandía, Arturo ainda é disparado o personagem mais odiado da série da Netflix.

Na primeira temporada descobrimos que ele trai a mulher com Monica e quando fica sabendo que a amante está grávida, não quer assumir a paternidade. Sem contar que mesmo sendo um covarde que sempre coloca a vida dos reféns em perigo, ele ainda teve a audácia de posar como herói e se apresentar como coach inspiracional.

Para finalizar, na quarta temporada de La Casa de Papel vemos Arturo abusando de uma das reféns, o que não deixa dúvidas de que seu lugar como pior personagem da série é mais do que merecido.

Lori Grimes (Sarah Wayne Callies) – The Walking Dead

Lori Grimes (Sarah Wayne Callies) - The Walking Dead

Com dez temporadas a série já nos apresentou muitos personagens insuportáveis como Andrea, o Governador e Negan – aquele que todos amam odiar, mas quando falamos de Lori, a personagem parece não ter despertado qualquer carisma nos fãs.

Além de não se mostrar uma mãe muito responsável com o filho Carl, Lori ainda se envolveu em um triângulo amoroso com o marido Rick e o melhor amigo dele, Shane. Quando Shane decidiu deixar o grupo, ela pediu para que ficasse porque achava que Rick não conseguiria protegê-los. A permanência de Shane acabou gerando conflitos e obrigou Rick a matá-lo.

Por ser considerada contraditória e uma das personagens mais chatas da série, muitos fãs ficaram aliviados com a sua morte.

Emily Waltham (Helen Baxendale) – Friends

Emily Waltham (Helen Baxendale) – Friends

Desde a sua primeira cena, quando chega no apartamento de Monica para encontrar Rachel, na quarta temporada de Friends, Emily já se apresentou como uma personagem arrogante e mimada.

Tudo bem, podemos dar um desconto para ela, afinal, não deve ter sido nada bom ver o noivo Ross trocando o seu nome pelo da ex no altar.  Mas o fato é que, por ser extremamente infantil e ciumenta, e principalmente por exigir que Ross termine sua amizade com Rachel e passe menos tempo com os amigos, muitos fãs de Friends a apontam como a personagem mais chata da série.

Michael Dawson (Harold Perrineau Jr.) – Lost

Michael Dawson (Harold Perrineau Jr.) – Lost

Mesmo tendo um dos principais papéis nas primeiras temporadas da série, Michael Dawson não escapou de entrar para a lista dos piores personagens de Lost.

Além de trair o grupo para atender seus próprios interesses, Michael se torna ainda mais odiado ao matar Ana Lúcia a sangue frio e ao tirar também a vida de Libby, uma das personagens mais queridas da série, logo em seguida.

Considerado irritante por muitos, Michael até virou meme de tanto gritar o nome do filho Walt, o que só ajudou as pessoas a detestarem ainda mais o personagem.

Serena Joy (Yvonne Strahovski) – The Handmaid’s Tale

Serena Joy (Yvonne Strahovski) - The Handmaid’s Tale

Uma série que se passa em um futuro distópico dominado pelo fundamentalismo religioso, no qual as mulheres não têm direito algum e só são usadas para a reprodução, só poderia estar cheio de personagens detestáveis, e esse é o caso de Serena Joy.

Além de ser uma grande incentivadora do Estado de Gilead, Serena é manipuladora e narcisista. Constantemente torturando a sua aia, ela conseguiu se superar quando sugeriu que Fred violentasse June ainda grávida para que o bebê nascesse mais rápido. Mesmo com a tentativa dos roteiristas de humanizar Serena Joy na segunda temporada, ela ainda não perdeu o posto como uma das piores personagens de The Handmaid’s Tale.

Dra. Izzie Stevens (Katherine Heigl) – Grey’s Anatomy

Dra. Izzie Stevens (Katherine Heigl) - Grey’s Anatomy

Antes de deixar a série na sexta temporada, a Dra. Izzie Stevens conseguiu fazer péssimas e escolhas e magoar muitas pessoas, o que garantiu seu título de personagem mais odiada de Grey’s Anatomy.

Além da personalidade irritante, os fãs da série odeiam a forma como ela tratava Alex no final do relacionamento, especialmente por dizer que ele foi culpado por um erro que ela cometeu e que colocou a vida de um paciente em risco, o que não era verdade.

Billy Hargrove (Dacre Montgomery) – Stranger Things

Billy Hargrove (Dacre Montgomery) - Stranger Things

Personagem de uma das melhores séries da Netflix, Billy aparece na segunda temporada só para praticar bullying contra grande parte do elenco e prestar um grande desserviço à vida da irmã caçula, Max.

E quem não se lembra da cena no último episódio da segunda temporada de Stranger Things, quando ele quase acaba com os planos dos personagens de fechar o portal, agredindo as suas vítimas de bullying favoritas, Lucas e Steven, até ser impedido pela irmã, Max?

Reveja aqui alguns dos muitos momentos nos quais ele foi um verdadeiro embuste:

Ted Mosby (Josh Radnor) – How I Met your Mother

Ted Mosby (Josh Radnor) - How I Met your Mother

Ser o protagonista de uma das séries mais queridas de todos os tempos não impede ninguém de ser o personagem mais chato. Além de passar várias temporadas tentando encontrar a parceira perfeita, Ted Mosby também era do tipo que não aceitava um não como resposta.

Tente se lembrar de quando ele deu um fora na Natalie no dia do aniversário dela, e anos depois fez a mesma coisa com a coitada. E você se lembra de quando ele traiu a Victoria depois de convencê-la a ter um relacionamento à distância?

Bom, se você não lembrava ter motivos para detestar ele, agora tem.

T. Bag Bagwell (Robert Knepper) – Prison Break

T. Bag Bagwell (Robert Knepper) – Prison Break

Não é difícil encontrar personagens cheios de maldade nessa série, afinal, a maioria cometeu crimes muito graves que os colocaram atrás das grades, mas quando falamos de T. Bag, a maldade ganha um outro nível.

Além de ser mostrado no início da série como um supremacista branco na prisão Fox River, T. Bag quase atrapalhou a fuga super elaborada do protagonista Michael Scofield e seu irmão Lincoln, obrigando-os a levá-lo junto. Sem contar que ele sempre traía a confiança dos parceiros em benefício próprio.

O limite foi realmente ultrapassado quando ele decidiu matar um veterinário a troco de nada, mesmo depois de ele ter feito uma cirurgia para reimplantar a sua mão que havia sido cortada.

Wendy Byrde (Laura Linney) – Ozark

Wendy Byrde (Laura Linney) - Ozark

Considerada uma das melhores séries da Netflix, Ozark deixou os fãs sentirem um pouquinho de raiva de Wendy na primeira temporada por ela ter traído o marido, Marty Byrde, mas com o tempo ela demonstrou ser uma parceira dedica a ajudá-lo a pagar sua dívida com um perigoso cartel de drogas.

Tudo muda nas duas temporadas seguintes, quando Wendy se torna uma pessoa extremamente ambiciosa, vendo uma oportunidade de crescer trabalhando para o cartel, e a toma atitudes que colocam em risco a família toda, incluindo seus dois filhos adolescentes. Mas ela garante o lugar de pior personagem quando entrega o próprio irmão, que sofre de transtornos mentais, para ser morto pelos patrões dela. Quem faria uma coisa dessa?

Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) – Game of Thrones

Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) – Game of Thrones

Unânime entre os fãs da série, Joffrey Baratheon é definitivamente o personagem mais odiado de Game of Thrones – e quem sabe, de todas as séries já exibidas – ficando atrás apenas de Ramsay Snow e Cersei Lannister, que já são bem ruins!

O rei mimado ficou conhecido por agredir e torturar mulheres, principalmente Sansa. Além dos abusos psicológicos, matou Lady, sua loba, ainda a obrigou a assistir à morte do próprio pai entre muitas outras humilhações.

É tanta maldade que nem dá para colocar tudo aqui. Vamos dizer que quando o personagem teve o fim merecido na quarta temporada, a maioria dos fãs da série não deve ter ficado triste.

Sabemos que existem muitos outros personagens odiados nas séries, então conte para nós quem é o pior na sua opinião.