Chegamos em 2020, e Friends, a série icônica dos anos 90, ainda é um sucesso absurdo! Conquista e reconquista fãs apaixonados, é tema de coleção de moda e inspira decoração de interiores, afinal, quem é que ama Friends e não sonha em ter uma porta igual da Mônica?

Nós também fazemos parte da legião de fãs que não se cansa de rir com os seis amigos, e já até contamos por aqui porque Friends é a melhor série de todos os tempos. Desta vez, falaremos sobre os atores que deram vida a Mônica, Ross, Rachel, Chandler, Joey e Phoebe, o elenco que amamos.

Por onde andam os atores de Friends?

Courteney Cox

Courteney viveu a nossa chefe de cozinha mega organizada, Mônica Geller.

Fez participações em algumas séries como Drunk History em 2016. Atualmente, está produzindo e também será estrela em um novo seriado, baseado no documentário Last Chance U, da Netflix, em que será a Brittany Wagner, uma orientadora de faculdade.

Volta e meia, Courteney está em alta entre os assuntos da internet, devido a alguma postagem feita no seu Instagram, junto com algum colega do elenco de Friends ou fazendo algo que remeta a série.

David Schwimmer

Schwimmer foi o nosso querido nerd Ross Geller. Ele é ator e diretor, e inclusive atuou também atrás das câmeras em alguns episódios de Friends: temp. 6, ep. 6; temp. 7 eps. 4, 7, 9 e 16; temp. 8, eps. 2, 8 e 12; temp. 9, ep. 5 e temp. 10, ep. 9.

Sabe a animação Madagascar? Então, é o David Schwimmer quem dubla o Melman, a girafa. Além disso ele participou de American Crime History em 2016 e esteve também no elenco de Will & Grace. Nos seus trabalhos mais recentes, está a participação no elenco do filme A Lavanderia, da Netflix.

Em breve, também estará na série Intelligence, ainda sem data de estreia aqui no Brasil.

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston viveu perfeitamente a nossa amada fashionista Rachel Green.

Dentre todos do elenco de Friends, é ela quem mais vimos nas telas em diversos papeis. Aniston está em Marley e Eu (quem não se lembra de chorar horrores?), Quero Matar meu Chefe 1 e 2, Quero Ficar com Polly, Esposa de Mentirinha em parceria com o Adam Sandler, O Todo Poderoso. Além dos filmes da Netflix, Dumplim e Mistério no Mediterrâneo, que ela atua mais uma vez ao lado de Sandler.

Atualmente, podemos acompanhar Jennifer Aniston em The Morning Show, série da Apple TV+, que rendeu a ela o prêmio de melhor atriz em série dramática no SAG Awards.

Ah, não podemos esquecer de dizer que ela entrou para o Guinness, batendo recorde quando abriu a sua conta no Instagram e conseguiu 1 milhão de seguidores em 5 horas!

Matthew Perry

É impossível não rir das piadas sem graça do Chandler, né? E quem deu vida ao Chandler Muriel Bing foi o Mattew Perry.

Infelizmente, o ator sofre com a dependência de álcool e drogas há muitos, desde a época de Friends, e por isso tem altos e baixos.

Seu último papel foi em The Kennedy’s After Camelot, em 2017.

Recentemente, Perry deixou os fãs de Friends cheios de expectativas sobre um possível reencontro e diversas teorias estão sendo feitas, graças a uma postagem em seu Twitter:

Matthew Perry, o Chandles de Friends, deixou todos os fãs do seriado curisosos em sua conta do Twitter

Ah! Ele também foi o último do elenco a abrir uma conta no Instagram, depois de muito apelo dos fãs e também dos amigos.

Matt Leblanc

O conquistador Joey Tribbiani foi vivido por Matt Leblanc.

Depois que acabou Friends, a série ganhou um spin-off, Vida de Artista, que falava sobre o Joey seguindo a sua carreira de ator. Mas apesar do querido personagem, o seriado foi um fiasco de audiência e teve apenas duas temporadas.

Atualmente, Matt Leblanc está na série O Chefe da Casa, do Warner Channel e que vai para sua quarta temporada. Ele vive um pai que precisa cuidar sozinho das atividades domésticas e dos seus três filhos, depois que sua esposa volta a trabalhar fora. Diferente da outra série citada, O Chefe da Casa faz o maior sucesso!

Lisa Kudrow

View this post on Instagram

Happy New Year!!!

A post shared by Lisa Kudrow (@lisakudrow) on

A nossa doidinha mais querida, Phoebe Buffey, foi interpretada pela Lisa Kudrow.

Além de atuar, atualmente Lisa também é produtora e roteirista. Ela é protagonista na série Web Terapy, que teve 4 temporadas e também está no elenco do filme Fora de Série, de 2019.

Em suas aparições mais recentes, fez uma participação especial na última temporada de The Good Place, da Netflix.

Lisa é bem ativa no seu Instagram, e inclusive foi ela quem avisou que o Matthew Perry tinha chegado na rede.

Bom, até aqui falamos sobre os atores principais de Friends, mas todo fã também adora o elenco secundário. Por isso, incluímos aqui nossa queridíssima Jenice e os queridos Gunther, Richard e Frank Jr.

Meggie Wheeler

Por onde anda a Janice de Friends

Oh my God! Tenho certeza de que você leu com a voz da Jenice na cabeça.

Antes da Mônica, Jenice foi a namorada de Chandler e foi a Meggie Wheeler quem deu vida à icônica moça.

Atualmente, Meggie é coordenadora de um coral comunitário em Los Angeles, o Community Choir. Além disso, foi ela quem dublou a personagem Trudy Pickering na animação da Família Adams.

James Michael Tyler

James Michael Tyler deu vida ao tímido e hilário Gunther do Central Perk. Ele não trabalha mais na TV, mas sempre se dispõe a atender os fãs da série.

Por onde anda o ator de Gunther de Friends?

Tom Selleck

Richard, o namorado (muito) mais velho da Mônica, foi interpretado pelo Tom Selleck e foi um personagem muito querido.

Hoje em dia, Tom Selleck atua na série Blue Bloods e também é o protagonista dos filmes Jesse Stone.

Por onde anda Tom Selleck, o ator de Richard de Friends?

Giovanni Ribisi

Foi o Giovanni Ribisi quem fez o Frank Jr., o irmão doidinho da Phoebe.

Por onde anda o ator de Frank Jr?

Recentemente, ele foi o protagonista da série Sneak Pete, da Amazon, e está escalado para atuar nas próximas sequências de Avatar, com estreia prevista para 2021.

E então, gostou de saber como andam os atores de Friends nos dias atuais? Deixe nos comentários se você acredita (e espera) que eles se reúnam em algum novo projeto sobre a série.