Conforme a plataforma de streaming vai ganhando cada vez mais força, as séries da Amazon Prime Video também estão se tornando mais populares. O catálogo está repleto de produções originais e outras distribuições.

Você está pensando em qual será a próxima série que você deve assistir? Então, esse aqui post é para você. Seja você assinante do Prime Video ou alguém que esteja considerando contratar o serviço, vem cá!

Por aqui, já indicamos filmes para assistir no Prime Video, mas agora chegou a vez das sugestões de séries.

A plataforma tem um catálogo bem recheado, porém, meio chatinho de explorar. Por isso, vamos te ajudar indicando 20 séries para assistir na Amazon, desde produções originais a outras distribuídas pela plataforma. Confira!

Quais as melhores séries da Amazon Prime Video?

The Office – 2005

A Dunder Mifflin é uma empresa de papel. Michael Scott (Steve Carell) é o gerente regional da filial de Scranton, na Pensilvânia. E é nesse escritório que se passa o falso documentário, no qual a série é gravada. Mostrando a rotina de trabalho com comportamentos impróprios, comentários impertinentes e a pior gerencia que você já viu.

The Office é uma das séries de comédia mais aclamadas pelo público, avaliada em 81% no Rotten Tomatoes e em 8.9 no IMDb. Com episódios hilários e cenas épicas (muitas que vivaram memes), ela realmente entrou para a história da TV. Foi na produção, inclusive, que Steve Carrel deslanchou na carreira de ator.

O papel de Michael Scott, rendeu a Carrel diversos prêmios, como o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série de Comédia.

Além dele, o elenco também conta com John Krasinski, B.J. Novak, Rainn Wilson, Jenna Fischer, Mindy Kaling, entre outros.

A série foi bastante premiada ao longo das suas 9 temporadas. Vale muito a pena assistir para rir muito, e se emocionar também!

Parks and Recriation – 2009

Leslie Knope (Amy Poehler) é uma dedicada funcionária do departamento de parques da prefeitura de Pawnee, no Indiana. Ela faz de tudo para deixar a sua cidade mais bonita, e adora o seu emprego. E muitas vezes, parece que ela é a única que está com vontade de trabalhar.

A princípio, Parks and Recriation seria um spin-off de The Office. Mas os diretores deram um destino independente para a série e o resultado foi muito positivo.

Parks and Recreation é hilária e conta com um ótimo elenco. Inclusive o Chris Pratt está nele. A série tem uma nota 8.6 no IMDb e conquistou diversos prêmios ao longo de suas 7 temporadas. Entre eles, um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia para a Amy Poehler.

Downton Abbey – 2010

Na mansão Downton Abbey, vive a nobre família Crawley, lutando para manter o seu legado. Após a trágica morte de um parente, as tradições são abaladas com um conflito de gerações.

Se você gosta de séries de época, aposte de Downton Abbey! Esta, é uma das séries mais aclamadas da TV britânica.

Ambientada no século XX, a série aborda acontecimentos históricos em seu enredo, como a Segunda Guerra Mundial, o naufrágio do Titanic e a Gripe Espanhola, por exemplo.

Seu elenco grandioso conta com nomes de peso como Maggie Smith, Jim Carter, Iain Glen, Michelle Dockery, entre outros.

Com 6 temporadas ao todo, Downton Abbey conquistou diversos prêmios, como o Emmy e o Globo de Ouro, além de ser avaliada em 8.7 no IMDb.

MR. Robot – 2015

Elliot (Rami Malek) é um jovem engenheiro que sofre de fobia social. Durante o dia, ele trabalha como segurança virtual, mas a noite ele trabalha como um hacker justiceiro. Até que ele entra em um dilema, quando é recrutado por um misterioso líder de um grupo de hacker, para destruir a empresa pela qual ele é pago para proteger.

Mr. Robot - Série disponível na Amazon Prime Video

Mr. Robot é daquelas séries de suspense que você não desgruda da tela, sabe? Vale a pena acrescentar na sua lista!

Além disso, em suas 4 temporadas, a produção já conquistou diversos prêmios. Entre eles estão um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática, e um de Melhor Ator em Série Dramática, para o Rami Malek.

Vale lembrar que Malek foi quem interpretou o Freddy Mercury nos cinemas, em Bohemian Rhapsody, o “filme do Queen”, conquistando o Oscar de Melhor Ator.

The Man in The High Castle – 2015

A Alemanha Nazista e o Japão venceram a Segunda Guerra Mundial. Com isso, o mundo é uma distopia governada por esses dois poderes com conflitos de interesses.

Esta é a premissa de The Man in the Hight Castle, uma série original da Amazon, baseada no livro de Philip. K. Dick. Bem curiosa, não?

Além da trama intrigante, a produção também conta com uma excelente fotografia, premiada no Emmy.

Fleabag – 2016

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma mulher muito autêntica, de luto pela perda da sua melhor amiga. Ela se recusa a aceitar ajuda das pessoas ao seu redor, e com isso vai levando a sua rotina em Londres.

Phoebe Waller-Bridge, além de protagonizar, também é a responsável por Fleabag. A série é uma das queridinhas do público na atualidade, e não por menos. Sua trama é envolvente, hilária, usa o recuso de quebra da quarta parede – quando a personagem fala diretamente com o público – e contém diversas cenas de fácil identificação, ainda mais com o público feminino.

Ainda por cima, Fleabag, que possui apenas 2 temporadas (por vontade própria de Bridge) já levou diversas premiações. Entre elas, estão o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia e de Melhor Atriz em Série de Comédia para Phoebe. Sem contar que no Rotten Tomatoes, sua avaliação é de 100%.

Já viu que motivos não faltam para assistir mais essa produção original Amazon Prime Video, né?

This is Us – 2017

A família Pearson é composta por 3 irmãos gêmeos peculiares, criados por pais incríveis! Mas uma terrível tragédia os marca para sempre.

Com certeza você já ouviu falar de This is Us, a série que faz todo mundo chorar. E é verdade mesmo, precisa ter um estoque de lencinhos do lado, enquanto assiste.

Isso porque, a série retrata a vida de uma família comum, sem nada fora da realidade. Desta forma, é muito fácil a gente se envolver e se identificar com diversos conflitos dos personagens.

Além disso, as histórias e as mensagens transmitidas são lindas e sempre embaladas com uma trilha sonora impecável!

Portanto, não é de se admirar que This is Us seja tão premiada. Inclusive já levou o Prêmio dos Sindicatos dos Atores de Melhor Elenco em Série Dramática.

Atualmente, a produção está em sua quarta temporada, porém no Prime Video está disponível até a 3°.

The Marvelous Mrs. Maisel – 2017

Midge (Rachel Brosnahan) é uma mulher tradicional dos anos 50: esposa, mãe e anfitriã de jantares elegantes. Porém, após uma reviravolta em sua vida, ela precisa se reinventar. Para isso, ela se torna uma comediante, surpreendendo a todos, menos a si mesma.

Dirigida por Ammy Sherman-Palladino, de Gilmore Girls, The Marvelous Mrs. Maisel é uma série original Amazon Prime Video que conquistou público e crítica, além de várias premiações.

A série, que tem 3 temporadas até agora, já levou 5 prêmios Emmy e 3 prêmios Globo de Ouro, e é um marco no streaming.

American Gods – 2017

Após sair da prisão, Shadow Moon (Ricky Whittle) se torna segurança e companheiro de viagem do misterioso Mr. Wednesday (Ian McShane). Este, na verdade, é a encarnação do deus Odin, que quer restaurar a fé dos humanos nas entidades antigas. Para isso, ele está criando um exército.

Baseada no premiado livro homônimo de Neil Gaiman, a série American Gods tem uma legião de fãs e conta com 2 temporadas.

Transparent – 2017

Mort (Jeffrey Tambor), o patriarca da família, revela para os seus filhos que é uma mulher transgênero, a Maura. Em seu processo de transição, ela precisará lidar com a família, os amigos e a sociedade. E em cada etapa, os relacionamentos familiares vão modificando.

Transparent foi a primeira série original da Amazon a levar grandes prêmios. Entre eles, estão o Emmy de Melhor Ator em uma Série de Comédia para Jeffrey Tambor. Além disso, ainda no ano de sua estreia, ela foi a primeira produção de streaming a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Série.

Com 5 temporadas, essa trama LGBT com um misto de drama e comédia, tem uma avaliação de 90% no Rotten Tomatoes.

Homecoming – 2018

Heidi (Julia Roberts) é uma assistente social que trabalha em Homecoming, uma instituição governamental, que ajuda soldados a regressarem para a vida civil. Após anos longe do cargo, e trabalhando então como garçonete, ela é procurada pelo Departamento de Defesa, e questionada sobre sua saída do emprego. É então que Heidi percebe que há mais coisas por trás da história que ela acredita.

Mais uma série original Prime Video, Homecoming é estrelada pela incrível Julia Roberts. A atriz, aliás, foi premiada pelo Stellite Award por sua atuação na série dramática.

Homecoming disponível na Amazon Prime Video

Toda a trama de suspense psicológico é baseada no podcast de Eli Horowitz e Micah Bloomberg. E a segunda temporada acabou de chegar no streaming.

Jack Ryan de Tom Clancy – 2018

Jack Ryan (John Krasinski) é um analista da CIA que, após descobrir informações sigilosas, é colocado em uma missão no campo de batalha. Assim, ele começa uma investigação pela Europa e pelo Oriente Médio, e consequentemente, entra na mira de um atentado terrorista contra o EUA.

Você gosta de séries de ação? Então, a boa pedida é Jack Ryan.

A produção original Amazon Prime Video, é a primeira versão de série para o personagem criado pelo escritor Tom Clancy. John Krasinsk, além de estrelar, também está por trás da produção do programa.

The Boys – 2019

Os Sete, assim é chamado o grupo de super-heróis da vida real. Eles são extremamente populares e influentes, aclamados como verdadeiros deuses pelos civis. Porém, o que eles realmente fazem está longe da bondade: abusam de seus superpoderes para o bem próprio, e não para salvar pessoas.

Baseada nas HQs homônimas de Garth Ennis e Derick Robertson, The Boys foi uma das séries mais faladas de 2019. Esta série original Prime Video surpreendeu todo mundo que esperava por mais uma história de super-heróis.

The Boys é uma série original Amazon Prime Vídeo

Pelo contrário, The Boys traz uma trama cheia de sátira e violência. É bem difícil resistir a uma maratona, porque sem perceber, você assiste os 8 episódios, um atrás do outro.

Uma das coisas mais legais é que você vai vendo grandes semelhanças entre os heróis da história com outros heróis consagrados, contudo, de um jeito bem peculiar.

Ah! A segunda temporada de The Boys já está garantida e, de acordo com o showrunner Eric Kripke, em breve será anunciada.

Good Omens – 2019

Um anjo e um demônio, que adoram suas vidas na Terra, formam uma dupla improvável para realizar uma missão para salvar o planeta: encontrar o anticristo, um menino de 11 anos, que foi enviado para causar o apocalipse.

Good Omens é mais uma série original da Amazon. Sua produção com 6 episódios, foi inspirada no livro de mesmo nome, de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Além disso, também contou com a atuação de Gaiman como roteirista e showrunner.

Se você gosta de série de fantasia, com pitadas de humor e suspense, com certeza Good Omens é para você. Pode dar o play!

Modern Love – 2019

Histórias de amor e suas diversas formas: platônico, familiar, amor próprio, sexual. Todas elas inspiradas em relatos reais.

A série original Amazon Prime Video, Modern Love, foi inspirada na famosa coluna semanal homônima do jornal norte-americano New York Times. Ela é composta por 8 episódios, nos quais cada um conta uma história diferente sobre o amor.

Sabe aquelas séries que são gostosas de assistir? Então, assim é Modern Love. Sem contar no elenco brilhante que ela tem: Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Catherine Keener, Andy García, John Slattery, Cristin Milioti, Olivia Cooke, Andrew Scott, entre outros grandes nomes.

Undone – 2019

Após sobreviver a um terrível acidente de carro, Alma (Rosa Salazar) descobre que consegue controlar o tempo, através da elástica da realidade. Com isso, ela usa sua nova habilidade para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai Jacob (Bob Odenkirk).

Undone é a primeira série de animação da Amazon. Do mesmo criador de BoJack Horseman, Raphael Bob-Waksberg em parceria com Kate Purdy, ela tem oito episódio de apenas 30 minutos cada.

Para te convencer de que você precisa assistir Undone, saiba que a série tem avaliação de 100% no Rotten Tomatoes e 8.2 no IMDb.

Carnival Row – 2019

Burgue é um mundo de fantasia vitoriano, cheio de criaturas mitológicas. Porém, elas vivem sob opressão dos humanos, já que estes as temem e são preconceituosos. Contudo, existe o romance entre uma fada (Cara Delevingne) e um detetive humano (Orlando Bloom), que acendem esperança por dias melhores. Até que um serial killer inicia uma série de crimes, e todos os relacionamentos são abalados.

Carnival Row é uma série de fantasia original Amazon Prime Video. Ao longo da trama, é possível fazer uma comparação dos fatos com o mundo real. Vale a pena conferir esta que é mais uma grande produção do streaming.

Hunters – 2020

Em Nova York, nos anos 70, um grupo de judeus caçadores de nazistas, está em busca por vingança. Para isso, eles vão até as últimas consequências para conseguir.

Hunters, esta grande produção original Amazon, conta com nomes de peso no elenco, como ninguém mais, ninguém menos que o brilhante Al Pacino, e o ator Logan Lerman.

A série é uma ótima pedida para quem gosta de ver suspense, ação e drama, tudo junto!

Upload – 2020

Em 2033, pessoas a beira da morte podem optar por fazer um “upload” de suas consciências, em hotéis de realidade virtual, e desta forma alcançar a “vida eterna”. Nora (Andy Allo), trabalha no SAC de Lakeview, uma das empresas de pós vida digital. Nathan (Robbie Amell), é um programador que, após sofrer um acidente de carro, vira um “upload” e se torna um dos clientes atendidos por Nora. Juntos eles vivem experiências que mesclam a realidade com a tecnologia.

Criada por Greg Daniels, de The Office, Upload é uma série original da Amazon que conquistou fãs logo de cara. A trama é envolvente e engraçada, e tem várias sacadas que tiram sarro da nossa relação com a tecnologia atual, além de cutucar diversos comportamentos sociais.

Além do mais, a produção também tem ótimas avaliações: 8.1 no IMDb e 86% no Ratten Tomatoes.

Vai por mim! Tenho certeza de que Upload vai te cativar também. E ao fim dos 10 episódios, você vai desejar que a segunda temporada saia o quanto antes.

Tales From The Loop – 2020

O Loop, é uma máquina construída no subsolo de uma cidade, que serve para explorar os mistérios do universo. Com isso, coisas inimagináveis se tornam realidade.

A nova série de ficção cientifica da Amazon, é baseada nas pinturas do autor suíço Simon Stalenhag. Com produção original do streaming, o elenco conta com Jonathan Pryce, de Game of Thrones e Dois Papas.

Se você gosta de trama sci-fy com viagens no tempo e universos paralelos, comece a assistir Tales From The Loop!

Bônus

How I Met Your Mother – 2006

Em 2030, Ted Mosby (Josh Radnor) decide explicar para o seu casal de filhos, a história de como ele conheceu a mãe deles. Tudo começou em 2005, quando Marshall Eriksen (Jason Segel) seu melhor amigo, resolve pedir a sua namorada de longa data, Lily Aldrin (Alyson Hannigan) em casamento. Então, Ted decide que é a hora de também encontrar o seu amor.

O seriado é tão bom que participou do nosso concurso A Melhor Série de Todos os Tempos, mas infelizmente foi eliminado na disputa com Friends.

How I Met Your Mother também está na Amazon Prime Video, e se você não conhece essa sitcom, precisa fazer isso agora! Caso já tenha acompanhado todas as desventuras amorosas do Ted, sabe que vale a pena rever, né?

O elenco de cinco amigos conta ainda com a Cobie Smulders, como a Robin Scherbatsky, e o incrível Neil Patrick Harris, como o legendário Barney Stinson.

Essa foi a nossa seleção de séries para assistir no Amazon Prime Video. Lembrou de alguém que pode gostar de alguma delas? Então, compartilha a nossa lista.

Ah! E comenta com a gente também, qual dessas séries da Amazon é a sua preferida, e qual você acha que ficou faltando aqui?