A lista com os indicados ao Emmy 2020, maior premiação da TV americana, foi anunciada nesta terça-feira (28), o que significa que é hora de começar a torcer pelas nossas produções favoritas e conhecer outras que estão entre as melhores séries do ano.

A cerimônia, que acontece de forma virtual, em 20 de setembro, mostra mais uma vez o poder das plataformas de streaming – a Netflix lidera a lista com o recorde de 160 indicações ao Emmy 2020, seguida da HBO, com 107. Já entre os programas, Watchmen, da HBO é o que concorre ao maior número de prêmios, com 26 no total.

Com tantas produções incríveis lançadas no último ano, fizemos uma lista com as 5 séries que têm mais indicações ao Emmy 2020 e que você precisa assistir!

5 séries indicadas ao Emmy 2020 para você assistir

Watchmen – 26 indicações

Porque você precisa assistir: Watchmen é uma minissérie da HBO que desde que estreou em outubro do ano passado, se tornou uma queridinha do público e da crítica. É a favorita para levar o Emmy de melhor Minissérie.

Baseada na HQ de 1986, Watchmen conta a história de vigilantes mascarados que são tratados como fora da lei. A detetive Angela Abar (Regina King) investiga o ressurgimento de um grupo terrorista de supremacistas brancos inspirados em Rorschac, um absolutista moral já falecido há muito tempo. O racismo e a brutalidade policial, que são temas bem atuais, também estão presentes na história.

O elenco de Watchmen também é outro bom motivo para você assistir à série. Com atuações incríveis, Jeremy Irons e Regina King – vencedores do Oscar – concorrem aos prêmios de Melhor Ator e Atriz em Minissérie ou Filme para TV. Outros quatro atores da série também concorrem aos prêmios de Atores Coadjuvantes em Minissérie ou Filme para TV.

Temporadas: Por ser uma minissérie, só tem uma temporada com 9 episódios. Muitos fãs têm perguntado quando sairá a segunda temporada de Watchmen, mas para tristeza geral, o criador Damon Lindelof já adiantou que provavelmente não haverá uma continuação.

Nota no IMBb: 8,1.

Onde assistir: Você pode assistir Watchmen online na plataforma de streaming HBO Go.

Marvelous Mrs. Maisel – 20 indicações

Porque você precisa assistir: Além de ser uma série que mistura comédia e drama de forma incrível, Marvelous Mrs. Maisel também nos mostra como a protagonista enfrentou o machismo em plena década de 50.

A história se passa em Manhattan e gira em torno de Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) uma garota judia alegre e inteligente que consegue tudo o que sonhou: casamento, filhos e oferecer os melhores jantares em seu apartamento em um dos bairros mais nobres de Nova York. Depois que o seu marido a deixa para ficar com outra mulher, Miriam vê que a sua vida perfeita foi por água abaixo.

Em uma noite, Miriam sobe ao palco de um clube noturno e acaba descobrindo o seu talento para a comédia. A partir daí, a série mostra a jornada da Sra. Maisel em busca de uma carreira no Stand-Up, uma forma de fazer uma reviravolta em sua vida, mesmo sendo uma profissão totalmente dominada por homens naquela época.

Esta não é a primeira vez que Marvelous Mrs. Maisel recebe tantas indicações. Considerada uma das melhores séries no Amazon Prime, foi indicada a Melhor Série de Comédia pelo terceiro ano seguido, sendo que já levou o prêmio em 2018.

O elenco de Marvelous Mrs. Maisel também colabora muito para o sucesso da série, que este ano tem sete atores indicados no total. Já as roupas super charmosas e o estilo dos anos 50 garantiram uma indicação ao Emmy de Melhor Figurino de Época.

Temporadas: a série tem 3 temporadas e os produtores já confirmaram a 4ª temporada de Marvelous Mrs. Maisel, mas ainda não divulgaram a data de estreia.

Nota no IMDb: 8,7

Onde assistir: Você pode assistir Marvelous Mrs. Maisel online no Amazon Prime Video.

Ozark – 18 indicações

Porque você precisa assistir: Considerada uma das melhores séries da Netflix, Ozark quase sempre é comparada a Breaking Bad, já que a sua história envolve um homem comum do subúrbio que precisa liderar um esquema de lavagem de dinheiro para um cartel de drogas mexicano, em uma trama cheia de traições e assassinatos, mas as semelhanças param por aí.

Marty Byrde (Jason Bateman) muda com a sua família para o lago Ozark, onde monta toda a operação para que a lavagem de dinheiro funcione, pensando ser uma cidade tranquila e fora dos radares da polícia. O que ele não imagina é que além de lidar como cartel e com o FBI, também precisará lidar com os moradores e novos aliados que têm suas próprias relações com o mundo do crime.

Ainda vale destacar que as personagens de Ozark ganham cada vez mais protagonismo ao longo da série, o que garantiu que uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama para Laura Linney e Melhor Atriz Coadjuvante para Julia Garner. Jason Bateman também concorre ao prêmio de Melhor Ator em Série de Drama.

Temporadas:  A terceira temporada de Ozark chegou à Netflix em março. A quarta e última já está confirmada, mas segue sem data de estreia.

Nota no IMDb: 8,4.

Onde assistir: Ozark está disponível na Netflix.

Succession – 18 indicações

Porque você precisa assistir: Considerada uma das melhores séries pela crítica, Succession tem uma trama incrível e mostra com humor as tretas de uma família disfuncional – Logan Roy (Brian Cox) e quatro dos seus filhos, que controlam uma dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo.

Quando todos esperavam que o patriarca com a saúde debilitada fosse se afastar da presidência da empresa, ele revela em seu aniversário de 80 anos que vai se manter no cargo por tempo indeterminado, o que resulta em traições entre os irmãos enquanto cada um tenta provar que pode ocupar o lugar do pai.

Além da indicação ao Emmy 2020 de Melhor Série Dramática, o elenco de Succession também está entre os mais indicados – Brian Cox e Jeremy Strong concorrem a Melhor Ator em Série Dramática. Outros atores ainda somam mais quatro indicações aos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.

Temporadas: A terceira temporada de Succession já foi confirmada, mas segue sem data de estreia.

Nota no IMDb: 8,5.

Onde assistir: Você pode assistir à série Succession na HBO.

The Mandalorian – 15 indicações

Porque você precisa assistir: Como se nos presentear com o meme do Baby Yoda não fosse suficiente, a série The Mandalorian ainda é considerada a melhor produção de Star Wars desde O Retorno de Jedi, e concorre ao Emmy de Melhor Série de Drama.

Depois das histórias de Jango e Boba Fett, um novo guerreiro surge no universo Star Wars. The Mandalorian se passa depois de a queda do Império e antes da ascensão da Primeira Ordem e mostra a dura missão de um pistoleiro solitário interpretado por Pedro Pascal, de Narcos, nos confins da galáxia, fugindo das autoridades da Nova República.

Além de ter um roteiro que agradou aos exigentes fãs de Star Wars, a série The Mandalorian ainda conta com uma qualidade técnica incrível, tanto que está concorrendo ao Emmy 2020 nas categorias de Melhores efeitos Visuais, Melhor Figurino de Fantasia/Sci-Fi e Melhor Maquiagem Prostética, entre outros prêmios.

Temporadas: os produtores já confirmaram que a 2ª temporada de The Mandalorian deve chegar no final de 2020.

Nota no IMDb: 8,7

Onde assistir: Você poderá assistir The Mandalorian online em novembro, quando a plataforma de streaming Disney+ deve chegar ao Brasil.

Além destas, The Crown, da Netflix, também está entre as séries mais indicadas ao Emmy 2020, concorrendo em categorias como Melhor Série de Drama e Melhor Atriz em Série de Drama, com a super talentosa e vencedora do Oscar Olivia Colman.

Outras séries queridinhas do público como Stranger Things, The Handmaid’s Tale, Better Call Saul e The Good Place também estão concorrendo nas principais categorias, porém com menos indicações.

As injustiças do ano ficam por conta das séries Pose e Euphoria, adoradas pelo público e elogiadas pela crítica, mas que estão fora do prêmio Emmy 2020 de Melhor Série de Drama.

Na sua opinião, qual é a melhor série do ano que deveria ganhar o Emmy?

Você pode conferir todas as indicações no site oficial do Emmy.