A nova série do streaming é do mesmo criador de The Office.

Space Force Steve Carell e Lisa Kudrow
Steve Carell e Lisa Kudrow em Space Force/ Reprodução Netflix

Nesta sexta-feira (29), Space Force se tornou a nova série de comédia da Netflix. A produção é de Greg Daniels, mesmo criador da consagrada The Office.

O ator Steve Carell, que viveu o lendário Michael Scott em The Office, também é o protagonista em Space Force. Outra estrela de séries de comédia presente no elenco é a Lisa Kudrow, que interpretou a querida Phoebe Buffay em Friends.

Só essa apresentação já nos deixa com vontade de assistir Space Force, né? Mas você sabia que a série foi inspirada em uma história real? Então vem entender do que se trata.

Inspiração

O enredo de Space Force foi inspirado em um investimento do governo norte-americano. Precisamente, em uma nova unidade das Forças Armadas dos EUA, a Força Espacial – para defender o espaço.

Já era algo cômico, mas ficou ainda mais quando foi divulgado o logo da unidade, que foi acusado de plagiar o logo da saga Star Trek.

A parte de então, Daniels e Carrel se uniram para criar uma série de sátira sobre a política norte-americana. E assim nasceu Space Force, em que o presidente quer que, até 2024, militares tomem a lua.

A série

Mark Naird (Steve Carell), um general veterano, é colocado a contragosto em uma missão. Junto com o cientista excêntrico Adrian Mallory (John Malkovich), precisa fazer com que a nova área militar norte-americana, a Força Espacial, decole.

Além de Carrel, Kudrow e Malkovich, o elenco de Space Force também conta com Ben Schwartz, Jimmy O. Yang e Fred Willard.

A primeira temporada de Space Force, com 10 episódios, já está disponível na Netflix.