Quem não gosta de uma boa dose de inspiração para se sentir motivado para ir atrás dos seus objetivos? Pensando nisso, separamos com carinho 10 vídeos da TED Talks que irão te fazer refletir. Mas o que é TED Talks?

O que é TED Talks?

A TED é uma organização sem fins lucrativos, cuja ideia é disseminar conhecimento, e tem como lema “Ideias que merecem ser compartilhadas”. TED Taks são palestras curtas e dinâmicas, de pessoas influenciadoras ou comuns (até que subam no palco no palco da TED Talks!), especialistas em um determinado assunto.

O que é TED Talks

Assistir uma palestra é uma ótima maneira de agregar conhecimentos, escutando o que outras pessoas pensam sobre um assunto de seu interesse. Existem muitas palestras motivacionais que inspiram e que podem proporcionar um insight e mudar o rumo da sua vida.

Vamos à nossa lista? Se prepara para apertar o play!

10 TED Talks que você precisa ver

1) Toda criança precisa de um campeão de Rita Pierson. Tempo: 07:37

Toda criança merece um campeão, um adulto que nunca irá desistir deles, que entende o poder da conexão e insiste para que elas se tornem o melhor que elas podem ser.”

A palestra da educadora Rita Pierson é curtinha e maravilhosa! Rita aborda com muito bom humor as dificuldades e propósitos da vida de um professor e como, com pequenos e simples gestos, eles podem transformar para sempre a vida de uma criança.

2) Por que o 30 não é o novo 20 de Meg Jay. Tempo: 14:49

Não se defina pelo que não sabia ou não fez. Você está decidindo a sua vida agora mesmo.

Meg Jay é uma psicóloga clínica especializada em jovens de 20 e poucos anos. Neste TED Talk ela conta o quão essa década é importante e decisiva em nossa formação pessoal, ao contrário do que socialmente acreditamos. Seja para os que ainda vão chegar, para os que estão nessa fase, ou para aqueles que já passaram dela, essa é uma ótima palestra para refletir.

3) Onde a alegria se esconde e como encontra-la de Ingrid Fetell Lee. Tempo: 13:38

No nível mais básico, a estrada rumo à alegria é a estrada rumo à vida”.

A designer Ingrid Fetell Lee nos conta nesta palestra motivacional sobre como estudou a alegria e como mesmo com tantos conflitos de interesses, a humanidade tem muitos sentimentos em comum. Ela fala sobre os efeitos da alegria em nossas vidas e como devemos valorizar esses momentos.

4) Tente algo novo por 30 dias de Matt Cuts. Tempo: 03:27

Eu garanto que os próximos 30 dias vão passar, quer vocês queiram ou não. Então por que não pensar em algo que vocês sempre quiseram fazer e tentar experimentá-lo pelos próximos 30 dias?

Matt Cuts propôs um auto desafio e teve conclusões incríveis para a sua vida. Por isso, nesta palestra motivacional ele encoraja as pessoas a fazerem o mesmo, desafiando a si mesmas a viverem os próximos 30 dias de maneira diferente. Você consegue pensar no que faria?

5) Antes de morrer, quero… de Candy Chang. Tempo: 06:05

“Duas das coisas mais valiosas que temos são o tempo e nossas relações com as pessoas. Nessa era de crescentes distrações, é fundamental encontrar meios de manter o foco e lembrar que a vida é breve e frágil.”

A artista Candy Chang transformou uma casa abandonada de seu bairro, Nova Orleans, em um gigante quadro negro com uma frase incompleta “Antes de morrer, quero…”. Neste TED Talk motivacional emocionante, ela fala sobre as respostas e como essa ação transformou a sua vida.

Qual seria a sua resposta se você se deparasse com essa frase?

6) Todos devemos ser feministas de Chimamanda Ngozi Adichie. Tempo: 29:28

“Feminista é o homem ou a mulher que diz: sim, o gênero como o conhecemos hoje é um problema, e precisamos rever isso, precisamos melhorar.”

Neste incrível TED Tals, a palestrante é a Chimamanda Ngozi Adichie e toda a sua fala levantou debate ao redor do mundo à respeito do feminismo. Em uma conversa leve, Chimamanda dá exemplos de diversas situações machistas pelas quais as mulheres passam no seu dia a dia, e sugere novos pensamentos para que um futuro mais justo e equilibrado, com igualdade de gênero.

7) Dentro da mente de um procrastinador mestre de Tim Urban. Tempo: 14:03

“É que a procrastinação de longo prazo os fez se sentirem expectadores, às vezes, de suas próprias vidas.”

Tim Urban é um blogueiro e nesta palestra ele nos conduz com muito bom humor sobre a mente de uma pessoa procrastinadora. Você vai rir muito, provavelmente também irá se identificar com muitas situações mencionadas e ao final vai tirar uma boa reflexão sobre os seus hábitos.

8) Que ajudar alguém? Fique quieto e escute de Ernesto Sirolli. Tempo: 17: 09

“Nós descobrimos que o milagre da inteligência do povo local é tal que você pode mudar a cultura e a economia dessa comunidade apenas capturando a paixão, a energia e a imaginação de seu próprio povo”.

Ernesto Sirolli dá uma palestra envolvente e apaixonante sobre empreendedorismo. Segundo ele, apresentar ideias e realizar trabalhos sem antes ouvir as necessidades das pessoas, é tempo perdido.

9) Como começar um movimento de Derek Sivers. Tempo: 2:54

“Se quiser mesmo começar um movimento, tenha a coragem de seguir e mostrar aos outros como seguir.”

Pode até parecer que um vídeo curto como este não seja capaz de causar impacto ou inspirar alguém, mas não é o caso dos quase três minutos em que o empreendedor Derek Sivers fala sobre liderança.
De forma bem didática e humorada, ele explica como dar início à um movimento. Vale muito apena assistir!

10) Como grandes líderes inspiram a ação de Simon Sinek. Tempo: 17:50

“As pessoas não compram o que você faz; elas compram o porquê você faz. O objetivo não é fazer negócios com todo mundo que precisa do que você tem. O objetivo é fazer negócios com pessoas que acreditam no que você acredita.”

O palestrante Simon Sinek desenvolveu um simples, porém muito efetivo modelo de liderança inspiradora, seja de uma pessoa física ou uma empresa. Neste TED Talk, ele sita como exemplos a Apple, Martin Luther King e os irmãos Wright.

E aí, gostou das sugestões?

Esperamos que você extraia o melhor de cada vídeo do TED Talk que citamos aqui, e aplique no seu dia a dia, rumo ao seu sucesso profissional e pessoal.

Antes de sair, comente de qual TED Talk você mais gostou e se você acha que faltou alguma nessa lista. Compartilhe também em suas redes sociais para que mais pessoas possam se inspirar e refletir.

Você também vai gostar: