A nova série da Amazon Prime Vídeo, Upload, é futurista, engraçada e do tipo que você faz maratona e nem percebe. Uma ótima opção para assistir no fim de semana.

Upload Nathan e Nora

A série Upload se passa em 2033, um futuro não tão distante assim. Porém, na trama a tecnologia está muito avançada, a ponto de as pessoas poderem escolher entre a morte ou a “vida eterna”.

Neste futuro, as pessoas que estão prestes a morrer podem optar por fazerem o seu próprio upload, que permite que elas vivam em uma realidade virtual para sempre. Para isso, existem diversos hotéis digitais, dos mais luxuosos como “Lakeview”, aos mais precários.

Além disso, os uploads conseguem manter contato com o mundo real e “conviver” com as pessoas que ainda estão vivas. Parece loucura, né?

Em Upload, também podemos ver um mundo em que não existem mais celulares, e sim uma tela que surge nas mãos das pessoas. As comidas podem ser processadas em impressoras 3D e os carros são eletrônicos e 100% seguros (ou não!)

O elenco não é dos mais populares, mas fez um trabalho impecável na série que facilmente nos envolve ao tratar com leveza e humor sobre a morte, a intervenção da tecnologia nas nossas vidas, relacionamento a distancia e muito mais. Upload foi chamada por muitos como um misto de Black Mirror com Good Place.

Vale lembrar que a produção foi criada pelo roteirista Greg Daniels, o mesmo criador de The Office, a icônica série de comédia. Mais um bom motivo para você colocar Upload na sua lista.

Por fim, a série tem apenas 10 episódios (infelizmente!), com cerca de 30 minutos cada. Exceto o primeiro, que tem 46 minutos para te situar bem na história. Confira o trailer: