Foi-se o tempo em que só dava caipirinha nos bares do Rio de Janeiro. Embora ainda fique atrás de São Paulo, a capital fluminense tem cada vez mais opções de casas que levam a mixologia a sério, com profissionais gabaritados, cheios de talento. Portanto, se você é carioca ou está de passagem pela cidade maravilhosa e adora ser surpreendido, precisa conferir a nossa lista de bares para tomar drinques no Rio de Janeiro.
Anteriormente chamado de Paris Bar, o Julieta Bar fica na Casa de Julieta de Serpa, na Praia de Flamengo. O centro cultural fica em um prédio histórico dos anos 20, cheio de charme à moda antiga. A mudança recente de nome e a saída do estrelado barman Alex Mesquita (eleito três vezes o melhor da cidade) não mudaram o perfil do bar. Agora comandado por Daniel Milão, o Julieta continua a investir em coquetelaria de vanguarda.
Com decoração clássica e clima intimista, o Julieta Bar funciona das quartas aos sábados. Um dos destaques da casa é o drinque Milano (Vodka Ketel One, limão siciliano, tangerina, Maple Syrup e geleia de pimenta vermelha).
Nascido em São Paulo, o SubAstor também tem uma versão carioca. A grande diferença, contudo, é a localização: ao invés de ficar no porão, o charmoso bar ocupa um dos endereços mais cobiçados do Rio, a Vieira Souto, em Ipanema. A carta de drinques é assinada pelo premiado Fabio la Pietra, que retornou recentemente à casa que fez sua fama após um breve hiato.
Entre os drinques mais queridos da casa, está o Ziggy Sour (London Dry Gin, cítricos, vermouth seco, orgeat e bitter), que faz homenagem ao alter ego de David Bowie.
Localizado em Botafogo (onde mais?) o Caverna é o lugar onde os drinques e o rock se encontram. Sucesso desde a sua inauguração em 2014, o gastrobar tem uma das trilhas sonoras mais inspiradas do Rio, além de comidinhas gourmet. A coquetelaria, comandada pelo jovem Miguel Paes, não deixa por menos. Um toque à parte são os copos inusitados, em formato de caveira ou em frasco de Erlenmeyer (usado para servir o drinque Heisenberg, que faz referência à série “Breaking Bad”).
Um dos sucessos do Caverna, aliás, se chama Plata o Plomo. Leva borda de sal de alecrim, grapefruit, triple sec, vodka e gotas de água de rosas.
Se você pensa que o Humaitá é um bairro de passagem, precisa conhecer o Meza Bar. Um dos mais premiados do Rio de Janeiro, o Meza é certamente também um dos gastrobares mais cosmopolitas da capital fluminense. A decoração moderninha é o cenário perfeito para as experimentações na coquetelaria. Para acompanhar, a casa oferece os famosos “potinhos”, com pratos finos servidos em porções pequenas.
Quem for ao Meza Bar não pode deixar de experimentar o spicy mojito, releitura do clássico drinque à base de um com adição de xarope de pimenta.
Nosso passeio pelos bares do Rio não poderia terminar em lugar melhor. O bar do Hotel Santa Teresa concilia elegância com descontração do jeito que só os cariocas conseguem. O novo barman é o talentoso Renato Tavares, que criou para o Bar dos Descasados drinques que homenageiam hóspedes famosos do hotel, como Amy Winehouse e Snoop Dogg.
Um dos drinques imperdíveis (e certamente um dos mais criativos) é o Cine Santa, que tem Vodka Ketel One infusionada com pipoca, licor Frangélico e sour mix.
Gostou das opções? Já conhece algum dos bares? Tem algum outro lugar para recomendar? Não perca tempo e dê a sua contribuição nos comentários abaixo. Nós vamos adorar conhecer um lugar novo!
Hook up with milfs for sex nowThere's no denying that milfs (moms over 30) are… Read More
McDonald's In Japan Is Actually Attempting To Sell A Product Also Known As 'Adult Lotion… Read More
Meet singles from throughout asiaAsian sex dating site could be the perfect spot to find… Read More
Enjoy our secure and discreet dating platform for bbw asain singlesBbw asain dating: a secure… Read More
Aproveite an acabamento “apenas futebol” apontar menu capital aquele encontre as melhores opções infantilidade eventos… Read More
ContentJoya 9 vip login: Unlock a business Checking accountPrecisely what does It Prices to start… Read More