Conhecido como o adolescente mais engraçado da internet (segundo o site The FADER), Jay Versace começou a fazer sucesso no Vine e, hoje, é um dos jovens mais influentes da internet americana.

Depois do fim do serviço de vídeos, o adolescente de 19 anos migrou para outras redes sociais e angariou ainda mais fãs ― ele conta com 2,6 milhões de seguidores no Instagram, 600 mil inscritos em seu canal no YouTube e quase 1 milhão de followers no Twitter.

Com um estilo totalmente inspirado na primeira metade da década de 1990, Jay Versace é também ícone de estilo jovem. Conheça mais neste post:

Jay Versace Anos 90

Início

Versace ficou famoso em 2014 com seu perfil no Vine, rede social de vídeos de apenas 6 segundos. Com muito humor, todos os dias ele postava vídeos com temas diferentes. Esse diferencial fez com que o número de seguidores crescesse exponencialmente em pouco tempo.

Entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, seu perfil pulou de 200 mil seguidores para 600 mil, chegando a aproximadamente 3 milhões no seu auge. Sua dublagem de “On & On”, da Erykah Badu, chamou a atenção da própria cantora, que disse ser fã dos seus vídeos.

Com o fim do Vine em 2017, o adolescente resolveu investir ainda mais no YouTube e deixou os clipes curtos para o Instagram.

Ele tirou o nome artístico “Versace” de um vídeo do rapper Riff Raff, em que ele dizia estar dando “água Versace” a seu cachorro.

YouTube

Segundo o próprio Versace, ele sempre soube que era uma pessoa engraçada, mas nunca quis ser comediante porque “é o que sempre fui, uma pessoa que gosta de fazer as outras rirem”. Além de seu canal no YouTube, há centenas de compilações de seus vídeos no Vine, com milhões de views.

Seus vídeos misturam dublagens, humor exagerado, histórias do dia dia, culinária e entrevistas. Os personagens são baseados em familiares, amigos e personalidades, como Kylie Jenner. Tudo com um ar bem caricato, adolescente e único.

Moda

Sabemos que a moda noventista ainda não deu sinais de cansaço. Mas em vez de seguir o estilo mais sóbrio, minimalista ou grunge da época, Versace escolheu as tendências coloridas que marcaram os anos entre 1990 e 1993.

Cabelo high fade, estampas, tie-dye, peças largas e coloridas, macacão jeans. Tudo no estilo de Jay Versace remete a um personagem diretamente saído da série The Fresh Prince of Bel-Air ou a um clipe do TLC.

E

Graças ao seu estilo, Versace tem quase 3 milhões de seguidores no Instagram.

Conquistas

Depois do sucesso com vídeos e personagens, Jay Versace ganhou uma série para chamar de sua. Em “Jay Versace is Stuck in the 90s”, uma parceria com a Fullscreen Studios, Jay é atingido por um raio e fica preso na década de 1990.

Para voltar a 2017, ele precisa cumprir tarefas sem os recursos do século XXI ― smartphones e Uber, por exemplo ― e usando apenas a tecnologia e a moda da época. A primeira temporada conta com cinco episódios e foi lançada em 2017.

Na série, ele explora ainda mais a moda que o tornou ícone do streetwear.

Gostou de saber mais sobre Jay Versace? Conhece outros digital influencers interessantes? Deixe seu comentário aqui no post!