Uma das coisas que o brasileiro (e o mundo) mais ama comer é pizza, mas quem é vegano costuma ter dificuldade para encontrar boas opções cruelty-free. Já mostramos 5 pizzarias veganas em São Paulo, agora vamos contar onde comer pizza vegana e vegetariana no Rio de Janeiro!

Antes de mais nada, um desabafo: como foi difícil encontrar restaurantes com uma boa variedade de sabores veganos. Foi necessário muita pesquisa para trazer opções de pizzas com ingredientes de qualidade. Porque não adianta nada recomendar um lugar só porque é vegan, tem que ter qualidade, certo?

Onde comer pizza vegana e vegetariana no rio de janeiro

Isso só mostra quanto o mercado de alimentos cruelty-free tem a crescer no Rio. Cozinheiros vegan, olha a oportunidade para empreender e encher a cidade maravilhosa de comidinha amigável!

Onde comer pizza vegana e vegetariana no Rio de Janeiro

Caminho do Mar

É um dos restaurantes veganos mais populares (e amados) do RJ. Além de aconchegante e perfeito para um bate-papo, oferece muitas opções de comidinhas vegan. Algumas até mudam diariamente para surpreender os clientes!

A massa das pizzas é integral, feita com queijo de castanha de caju. Por falar em queijo, todos os leites e queijos veganos são artesanais, receita da casa!

Domingo é dia de PIZZA VEGANA!! 🍕🌿👌_Ligue e peça já: ☎ 3411-6038 // ifood💚 VeGaN FoOd MaDe wHiT LOVE 💚_🌙 Menu noite…

Nai-post ni Caminho Do Mar noong Linggo, Hulyo 30, 2017

 

Todo domingo tem pizza gostosa por lá, mas no segundo sábado de cada mês rola o Pizza n’ Jazz, noite especial com música ao vivo e pizzas a lá carte. Dia 09/09 já tem um, a comilança começa às 18h, mas é bom chegar cedo.

O restaurante Caminho do Mar fica no Recreio dos Bandeirantes e funciona de terça a domingo. O almoço rola das 11h30 às 15h e a janta das 18h às 23h.

Vegetariano Social Clube

Outro restaurante amante dos animais bem famoso no Rio. Há 16 anos prepara pratos saudáveis e cruelty-free pra galera, que vai lá principalmente pelos petiscos, hambúrgueres e, claro, pizzas, servidas toda quinta. Cada dia da semana tem um quitute especial!

Logo mais, a partir das 19h, é noite de pizza no VSC! Venha curtir aqui no restaurante ou peça pelo nosso delivery: 2294-5200

A post shared by vegetarianosocialclube (@vegetarianosocialclube) on

O atendimento é de segunda a sábado, das 12h às 22h30. Só domingo que funciona das 12h às 18h, então fica de olho no relógio.

O Forno Rio

Esta tradicional pizzaria não é vegana, mas recentemente incluiu ótimas opções no cardápio. Lá você encontra “redondinhas” com Requeisoy, glutadela, calabresa e frango veganos, beringela, rúcula com tomate seco… enfim, só indo e provando pra saber qual é a melhor.

Não se esqueça de pedir uma pizza doce vegan de sobremesa 😉

Você encontra O Forno Rio na Tijuca, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Vila Isabel. Dá uma olhadinha aqui pra ver se entregam na sua casa!

Ziper Entregas

Espera, como um restaurante que só tem UMA opção vegana entrou nessa lista? Calma, eu explico: além da massa ser fininha e crocante, o serviço funciona a madrugada inteira. Isso mesmo! Você pode comer pizza vegana às 2h, 4h, 5h da manhã.

O único sabor 100% cruelty-free é o que leva molho, tomates marinados, cebola roxa fatiada e alho torrado. Não tem queijo, o que não chega a ser um defeito, já que muitos queijos vegetais têm um sabor artificial que “rouba” o frescor dos vegetais.

Olha nossa pizza vegana fazendo sucesso na pista! Ainda não provou? #pedeziper?

A post shared by Ziper (@pedeziper) on

Além da pizza, eles têm um hambúrguer vegano e, de sobremesa, você pode pedir um brownie feito com abobrinha ralada, açúcar mascavo e cacau.

Ah, e são poucas opções vegan. Se você for vegetariano, há muitas mais!

A Ziper fica no Botafogo e entrega das 18h às 6h. <3

Alekrim

Também não é um restaurante 100% vegano, mas se destaca pela massa fininha, crocante e sem glúten. A massa (com queijo de castanha de caju) pode acompanhar três sabores: alho poró e abobrinha; shitake e rúcula; berinjela com pesto de manjericão.

Todas as pizzas levam queijo da marca vegan NoMoo. <3

Ah, e vale a pena ficar de olho nas promoções! De segunda a quarta, a partir das 18h30, se você quiser levar mais de uma pizza, ganha 30% de desconto na segunda unidade.

Têm dois restaurantes Alekrim em Ipanema, mas eles também estão no iFood e realizam entregas pelos telefones descritos na bio do Instagram.

E aí, conhece mais algum restaurante com boas pizzas cruelty-free? Diz pra gente suas sugestões de onde comer pizza vegana e vegetariana no Rio de Janeiro! Queremos aumentar esta lista com a sua ajuda. 🙂

Você também vai gostar: