São Paulo pode até ser uma selva de pedras, mas que é lindo vê-la do alto, isso é!

Opções não faltam para curtir essa metrópole multifacetada. De lugares simples aos mais sofisticados. Programas gourmet, consumistas, culturais e descolados. Dos mais caros aos que não custam nem um real! Aqui no blog, nos já recomendamos as melhores hamburguerias veganas de São Paulo, continuando no ciclo gastronômico, já falamos também de ótimas opções de pizzarias veganas.

Então ficam aqui 10 sugestões de lugares para ver São Paulo do alto! Para você, paulistano que quer conhecer mais a sua cidade e para você, turista na capital paulista!

10 Lugares para ver São Paulo do alto

1. Edifício Itália

O Terraço Itália, restaurante que ocupa o topo do prédio no centro de São Paulo, é um clássico romântico! Se a ideia é impressionar, este é o lugar certo! Além de já ter recebido diversos prêmios gastronômicos, seus quatro ambientes, incluindo um piano-bar, têm algumas das mais belas vistas da cidade! É lá também que fica o Circolo Italiano, centro de referência da cultura italiana em São Paulo.

2. MAC

O antigo prédio do Detran, na região do Ibirapuera, hoje recebe o acervo do MAC, Museu de Arte Contemporânea. Mas além do valor artístico que ganhou o prédio, projetado por Oscar Niemeyer, há também o privilégio de ter uma das mais belas vistas da região, agora aberta ao público, e de graça! Mesmo que você não queira conhecer o museu, pode pegar o elevador e subir direto ao terraço, onde por vezes acontecem eventos privados. Na parte de baixo há ainda o recém inaugurado Vista Café, para uma pausa gostosa com vista para o Parque do Ibirapuera!

Ver São Paulo do alto: MAC Ibirapuera

3. Mirante 9 de Julho

De lugar abandonado ao novo ponto descolado da cidade, o Mirante 9 de Julho une arte, gastronomia e história num espaço multicultural aberto ao público. Pertinho do MASP (que também oferece um panorama bem legal da cidade) e da Avenida Paulista, tem fácil acesso e vista para a pulsante Avenida Nove de Julho. Ideal para uma cerveja com os amigos ou para um almoço diferente, já que o comando da cozinha muda todo mês. Vegetarianos podem ir sem medo pois há sempre pelo menos uma opção sem carne!

4. IMS

A Avenida Paulista acabou de ganhar um centro cultural super completo e que já está fazendo sucesso! O Instituto Moreira Salles, que já tinha unidades no Rio de Janeiro e Poços de Caldas, recebe exposições, shows, cursos e outras atividades abertas ao público, além de possuir uma biblioteca especializada em fotografia, um café e um restaurante. Mas além disso tudo, o lugar vem conquistando os paulistanos por ter uma vista interessante da avenida mais famosa da cidade. A entrada é gratuita, vale a pena conferir!

Ver São Paulo do alto: IMS na Paulista

5. Galeria do Rock

Patrimônio paulistano, a Galeria do Rock é um clássico na região do centro. O prédio, de arquitetura modernista, foi aos poucos dominado por lojas especializadas em gêneros musicais como o punk e o rock. O lugar virou referência para esse público e entrou na lista de pontos turísticos da cidade. Atualmente é possível fazer uma visita guiada para conhecer a história do local e fotografá-lo. A última parada do tour é nos Jardim do Rock, localizado na cobertura e com uma vista inédita do centro da cidade.

6. Skye bar

Uma opção sofisticada para ver São Paulo do alto é o Skye Bar, no topo do conceituado Hotel Unique! O Restaurante-bar funciona a céu aberto, ao redor da piscina e tem como plano de fundo uma vista panorâmica da cidade! Aberto também para quem não está hospedado no hotel, o lugar é convidativo para um drink e jantares assinados pelo chef Emmanuel Bassoleil.

7. Banespão

Cartão postal da cidade, o Edifício Altino Arantes é mais conhecido pelos paulistanos como Banespão! O prédio, inspirado no Empire State Building de Nova Iorque, já foi o mais alto de São Paulo. O espaço no topo é bastante limitado, mas a vista 360º abrange toda a região do centro. Infelizmente as visitações estão suspensas por tempo indeterminado.

Ver São Paulo do alto: Banespão

8. Praça do Pôr do Sol

Não é a toa que a praça, na região de Pinheiros, ganhou este nome. Esse pedacinho verde com uma vista privilegiada é o lugar ideal para curtir um pôr-do-sol na capital paulista! A vibe é sempre bem relaxada, frequentada por galeras de todos os estilos. Seus amplos gramados convidam para as rodinhas de violões e animados picnics! A única coisa a se evitar é ir de carro, pois estacionar ali perto não é tarefa fácil. Uma boa desculpa para optar pela bike!

9. Edifício Martinelli

Vizinho do Banespão, o Martinelli também é um prédio importante no skyline da cidade. O espaço é bem mais amplo, com diversos terraços inspiradores para umas fotos e a vantagem de estar alinhado ao topo do Altino Arantes. A vista do centro é igualmente maravilhosa! As visitas costumavam ocorrer durante a semana, sem custos, mas no momento também estão suspensas.

Ver São Paulo do alto: Martinelli

10. Pico do Jaraguá

Que tal uma day-trip aventureira sem sair de São Paulo? O Pico do Jaraguá, localizado no Parque Estadual do Jaraguá, é o ponto mais alto da capital e consequentemente tem uma das mais completas vistas da cidade! É possível chegar de carro, mas algumas trilhas também levam ao topo, como a Trilha do Pai Zé, de aproximadamente 2 quilômetros.

Gostou das sugestões? Já conheceu algum deles? Conta pra gente aqui nos comentários! 🙂

Se você gostou desse post, pode conferir vários outros conteúdos no meu blog pessoal, o Quero Ir Lá