Por sua infinidade de estampas, camisetas expressam nossa personalidade, ideais e gostos pessoais como nenhuma outra peça é capaz de fazer. Por isso, queremos usá-las em todos os lugares. Com estas 5 maneiras fáceis de turbinar seu look com camiseta, você pode!

Ninguém chegou a um consenso sobre qual a origem exata das t-shirts que conhecemos hoje, mas uma coisa é fato: sempre foram associadas à praticidade. Por isso, muitas pessoas têm dificuldade em compor um look mais “refinado” com ela, pendendo sempre para o básico. Não precisa ser assim!

Com estas cinco dicas, sua amada camiseta (seja estampada com um logo ou seu cantor preferido) pode acompanhar você na balada, no parque, na padaria e até no trabalho. Quer ver?

art is fucking dead ? #EsseLookMeRepresenta #pltplm @oficialplataoplomo

A post shared by Letícia Vasconcelos (@_letvasconcelos) on

5 maneiras fáceis de turbinar seu look com camiseta

1) Chapéu

Já demos várias dicas de como usar chapéu com roupas do dia a dia aqui, então não tem desculpa de “não fico bem de chapéu” ou “não acho uma ocasião pra usar chapéu”. A ocasião é você quem faz!

Chapéu com Camiseta

Além disso, a camiseta é o contraponto perfeito para deixar seu look com chapéu descolado e informal. Não precisa ter medo de parecer que “se arrumou” demais. Vai parecer que você tem estilo demais, isso sim.

Looks com Camiseta

2) Saia lápis

Sabe o que é outro contraponto perfeito para a informalidade da camiseta? Isso mesmo, saia lápis, aquela maravilha que evidencia o que as mulheres têm de melhor: curvas. Muitas mulheres não usam por medo de parecer baixinhas, mas é só usar com salto alto ou sapato que deixe o peito do pé a mostra.

Porém, o melhor mesmo é você deixar esse medo de lado e arrasar, viu? Ela fica linda com tênis, mesmo em mulheres baixas.

Saia Lápis e Camiseta

E tem outra: camiseta não fica bem só com saia lápis, mas com saia masculina também. Vou deixar esse assunto para um post exclusivo.

Se quiser dar destaque para sua cintura, é só fazer um nó mais ou menos na altura dela (deixar a barriguinha à mostra é sucesso!) Se não quiser, amarre a camiseta mais pra baixo, na altura do quadril. Isso é legal principalmente para camisetas estampadas.

Camisetas Estampadas

3) Calça social

Percebeu que a palavra-chave para incrementar os looks com camiseta é “contraponto”? Elas ficam um arraso com calça social. Assim como a saia lápis, formam looks profissionais de muita personalidade. Até com terninho elas caem bem, viu?

Calça Social e Camiseta

Uma boa dica para looks masculinos com camiseta + calça social é dobrar a barra da calça. Essa “quebra” nas regras é que vai deixar sua aparência moderna!

Calça Social e Camiseta para Homens

4) Blazer ou sobretudo

Essas são peças elegantes por si só, mas que se tornam especiais quando somadas à informalidade das camisetas. Se decidir usar blazer, o look fica melhor com tênis e mangas dobradas (nem que seja só um pouco).

Olha como ficou bacana a combinação de camiseta, jeans e tênis + blazer e bolsa social!

Blazer e Camiseta

As cores claras e/ou neutras dão mais sobriedade ao look. Se seu compromisso for algo formal, é uma boa maneira de mostrar que é moderno, porém responsável e comprometido (tudo que seu chefe espera de você).

O sobretudo é uma peça de extrema fineza, então uma boa dica é compor com peças básicas, como jeans e tênis. A menos que queira parecer profissional, nesse caso, sobretudo + sapato social + jeans (com a barra dobrada) caem como uma luva.

Sobretudo com Camiseta

5) Cardigan longo ou kimono

AMO kimonos. A versatilidade, a leveza, a sofisticação e o conforto formam a companhia perfeita tanto para o short do fim de semana quanto a saia social do trabalho. Ambos combinados com sua camiseta preferida, claro.

Cardigan com Camiseta

E a variedade de texturas é impressionante, indo desde o romantismo do tricô até a sofisticação das estampas finas.

Mas não é só sobre texturas que o kimono se trata, mas de caimento. A modelagem favorece vários tipos de corpo e sua extensão causa um efeito parecido com o do sobretudo. Coisa que também é mérito do cardigan longo.

Kimono com Camiseta

Os cardigans longos chegaram com tudo e combinam muito bem com camiseta. Usado com jeans e tênis, serve para qualquer passeio. Já com calça social, saia, sapato ou salto alto, serve para garimpar elogios no trabalho.

Pronto, agora você tem dicas o suficiente para resgatar toooodas aquelas camisetas esquecidas no fundo do armário! E o melhor é que cada uma dessas 5 maneiras fáceis de turbinar seu look com camiseta se complementam, para você criar infinitas combinações.

E aí, você usa camiseta no trabalho? Já tentou uma combinação pouco usual, como camiseta e calça social? Prefere camisetas lisas ou estampadas? Qual a sua camiseta preferida? Conte pra gente aqui nos comentários!

Você também vai gostar: