A primavera chegou e pede peças frescas e de cores claras, perfeitas para o calor. Para quem quer fugir do branco, mas não é muito fã de cores fortes, o off-white é uma opção simples, moderna e fácil de encontrar.

O off-white é uma variação intermediária entre o branco e o bege. Por ser um tom frio, também é conhecido como creme ou gelo. Por isso, funciona perfeitamente em visuais leves, para quem quer se manter elegante nas estações mais quentes.

Assim, preparamos 6 dicas de como montar looks com peças off-white. Confira!

1. Faça uma composição monocromática

Looks monocromáticos vieram para ficar e se tornaram sinônimos de elegância. A graça aqui é usar diferentes nuances da cor: a calça mais clara que a blusa, um colete com listras do mesmo tom, sapatos claros. Isso mostra que você tem informação de moda e talento para coordenar suas peças. Além disso, tons parecidos deixam o visual equilibrado com facilidade.

2. Explore camadas e diferentes texturas

Texturas diferentes deixam a composição mais divertida, principalmente se você quiser adotar o monocromático. Use sua blusa off-white de linho com uma calça de tecido mais grosso e um paletó estampado.

Seda, lã, cetim e viscose são leves e proporcionam toques diferentes ao visual. Você pode também combinar estampas nas peças de cima e de baixo, pois o off-white em ambas harmoniza o look.

Look off-white com xadrez

A terceira peça sempre deixa o visual mais elegante. Ela pode ser um paletó, um colete, uma echarpe ou até mesmo uma blusa (caso você esteja usando um vestido ou macacão). Se for de uma cor forte, vai trazer impacto e contraste com o off-white.

3. Utilize acessórios

Essenciais em toda composição, os acessórios podem funcionar como pontos de cor em looks discretos. Brincos vermelhos, relógio azul royal, pulseiras de couro colorido são apenas algumas sugestões que vão trazer alegria ao seu visual.

Acessórios para compor look off-white

Não quer chamar a atenção? Use acessórios de prata. Para inovar, reveze com os de couro, que vão deixar o look com um ar rústico, mas muito elegante.

4. Coordene o off-white com peças metálicas

Por ser mais discreto, o off-white fica ótimo com tons mais fortes e chamativos ― e as cores metálicas são perfeitas para isso! Coletes e paletós com paetês ou brilhos ficam lindos e elegantes. Se não quiser tanta ousadia, use o visual mais discreto e coordene com sapatos chamativos para dar o toque especial.

Como o off-white é um tom frio, fica mais bonito quando combinado ao prata velho.

5. Combine-o com cores neutras

Para quem não gosta de visuais monocromáticos, cores neutras são as melhores escolhas. Bordô, verde musgo, azul marinho, grafite e cinza vão te deixar ainda mais elegante.

6. Use estampas

Navy, floral e até mesmo animal print! O tom quase branco do off-white o é perfeito para usar com aquela blusa ou calça de estampa mais ousada. O efeito high-low (mistura de uma roupa básica com outra chamativa) da composição vai deixar seu look equilibrado. Se a peça estampada for uma blusa, use acessórios discretos; se for uma calça, pode colocar algo mais chamativo, exceto os sapatos.

Lo

Gostou de saber mais sobre como usar suas peças off-white? Então siga a gente nas redes sociais ― Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Pinterest e YouTube ― e não perca nenhuma novidade!

Você também vai gostar: