Um novo ano está começando, e nada melhor do que conhecer as tendências de moda e beleza que nos aguardam. Os cortes de cabelos masculinos trazem inspirações que vão desde as mais ousadas até o estilo vintage.
Quer conhecer os cortes masculinos que serão febre em 2020? É só conferir o post que preparamos para você:
Cortes de Cabelos masculinos que são tendência em 2020
Degradê com topete longo
Os cortes em degradê parecem que vieram para ficar mesmo. Nesse estilo, as laterais são baixas com um degradê que pode ser mais ou menos acentuado. Por outro lado, a parte de cima do cabelo fica maior o que possibilita a construção de um topete longo.

Afro com laterais raspadas
Esse corte é muito inspirado na cultura hip-hop dos anos 90 (vocês vão lembrar muito do corte do Will Smith em Um Maluco no Pedaço). Mas a ideia desse corte é manter as laterais raspadas e um meio dele mais cheio e reto. Uma ideia com muito estilo!

Clássico repartido com navalha
Esse modelo é um clássico. Já está em alta há um bom tempo, e pelo jeito vai continuar sendo tendência. Geralmente é um corte que se usa com gel, cera ou pomada que dão um efeito de brilho aos cabelos. O corte mais acentuado lateralmente com a navalha traz mais ousadia e estilo.

Cabelo desenhado
Os cabelos desenhados com navalha também vão continuar em alta no ano de 2020. Já vimos várias celebridades adotando esse estilo. Realmente é uma ótima escolha para quem tem mais autonomia em inovar no visual.

Corte americano
Esse, pelo jeito, vai continuar aparecendo nas listas ano a ano. O corte americano, que se caracteriza por um degradê acentuado nas laterais e o topo mais volumoso e bagunçado continua em alta. Esse é um cabelo que dá trabalho de manter, pois para continuar com um visual legal, é necessário dar uma manutenção no seu degradê com uma certa frequência. Mas vale a pena, né? O visual fica incrível!

Também pode ser usado com o meio mais curto, lembrando muito a característica dos cortes dos militares.

Estilo clássico com cabelo grisalho
Meus amigos, o grisalho está na moda. Se você está começando a ter os primeiros cabelos brancos ou já está com o cabelo grisalho, não se preocupe! Esse corte geralmente acompanha muito bem uma barba estilosa com os fios brancos também. As variações aqui são inúmeras, mas os cortes que trouxerem características clássicas tendem a combinar mais.

Laterais baixas com volume no topo
Esse corte dá um pouco mais de trabalho, pois você precisa deixar o cabelo crescer para que o resultado fique legal. A lateral mais baixa com o topo mais volumoso ajuda a afinar o rosto e é uma dica pra quem tem esse objetivo. Faz sentido alguns cuidados especiais com o cabelo, como uma hidratação periódica.

Cabelo descolorido
Mais um estilo que está fazendo sucesso entre os famosos. O ano passado, bombou com os famosos cabelos platinados. Esse ano, pra que tiver um pouco mais de coragem, pode apostar nessa tendência e pintar o seu cabelo.

Corte baixo com laterais raspadas
Para quem não quer ter muito cuidado com os cabelos, essa pode ser uma ótima opção. O corte baixo, com laterais raspadas ou em degradê é uma opção estilosa e prática. Pode abusar na máquina nas laterais, com o tamanho 0 ou 1.
Cabelo raspado
E pra quem quer ter ainda menos trabalho, os cabelos raspados estão em alta. Esse aqui não tem muito segredo, não é mesmo? Só precisamos de uma boa máquina e um pouco de cuidado e pronto! Geralmente, é um corte que exige uma certa manutenção frequente, se você quiser continuar usando esse estilo.

Degradê com cabelo bagunçado
O degradê já apareceu aqui em vários estilos. Nesse corte, ele é associado a um cabelo bagunçado e volumoso. Um estilo mais despojado e com muita originalidade. Repartir as laterais com uma divisão feita com uma navalha pode ser uma boa combinação.
Pompadour com degradê
E olha o degradê de novo aí gente…Mas dessa vez, acompanhado de um corte tradicional e com muita história. O pompadour é uma homenagem à Madame de Pompadour, que teve um relacionamento com o rei Luís XV. Nessa releitura, o corte quem tem característica geralmente os cabelos penteados para trás, traz o degradê nas laterais para trazer mais ousadia.

Cabelo curto tradicional
Um estilo que não sai de moda! O cabelo curto tradicional, geralmente é cortado apenas na tesoura e é uma ótima opção para quem trabalha em ambientes formais que ainda, infelizmente, tem preconceito com cortes mais ousados.

Desfiado com as laterais raspadas
Um corte cheio de estilo. Usa o recurso de desfiar o cabelo com a tesoura, para criar um volume e dar um aspecto mais bagunçado ao corte. As laterais podem ser bem baixas, uma máquina 0 ou 1 vai ficar ótimo. Para quem tem o cabelo muito fino, talvez não seja uma boa opção pelo fato de ter que desfiar o cabelo.

Cabelo enrolado com laterais raspadas
Esse corte é uma boa dica para quem tem o cabelo mais enrolado. Que tal passar uma máquina na lateral dos seus cachinhos? Pode ter certeza que ficará muito bom! Geralmente também vai bem acompanhado com máquinas 0 ou 1 nas laterais e pode ser usado o degradê também.

Pompadour com lateral baixa e divisão com navalha
Novamente vamos falar do estilo pompadour para homens. Mais uma releitura desse corte clássico que traz dois elementos complementares: a lateral baixa e a divisão com navalha. Fica muito bom, mas dá um certo trabalho, ok? Precisa de cuidados com pomadas e é importante manter o cabelo sempre hidratado.

Degradê com o corte baixo
Esse estilo também dá pouco trabalho de manutenção. Para ficar ainda mais legal, o degradê precisa estar bem acentuado e evidente. O cabelo no topo pode estar curto e ter pouco volume, não é um problema. Um corte prático mas que garante muita originalidade.
Corte clássico com laterais raspadas
Essa é uma nova abordagem para o corte clássico. Trazer o elemento das laterais raspadas traz um pouco mais de ousadia para o penteado. Uma abordagem que pode cair bem para quem precisa manter um cabelo mais tradicional no trabalho.

Cortes de cabelos masculinos que foram tendência em 2019
Textura
A textura não é bem um corte, mas uma característica muito presente nas tendências a seguir. Nos anos anteriores, os cortes masculinos eram apenas bem curtos ou longos e presos, sem valorizar o volume natural. Hoje, podemos trabalhar a forma dos fios de diversas maneiras.
Você vai ver a textura em cabelos com as laterais bem raspadas e a parte superior longa, funcionando como uma franja lateral. Ela também estará presente nos cabelos longos e ondulados ou cacheados. O corte com camadas vai valorizar a beleza dos fios.
Por fim, dá para texturizar os topetes com ceras, pomadas ou pastas. Aposte no efeito arrepiado, que é a grande tendência para cortes de cabelos masculinos em 2019.
Caesar
O caesar é a “versão romana” do undercut, tendência muito vista em 2018 com o retorno da moda anos 90. Inspirado no imperador Júlio César, o corte é bem baixo, com laterais completamente raspadas e uma pequena franja lisa.
Perfeito para a época de calor, o caesar também é fácil de manter e combina com todos os tipos de cabelo.
Anos 90
O caesar não é o único corte de cabelo masculino inspirado na década de 1990. Aqui, vemos um ar mais grunge, inspirado em Kurt Cobain: cabelos ondulados, na altura dos ombros e repartidos ao meio.
High fade
É bem provável que você tenha sido adepto do fade nos últimos anos. O corte raspado e degradê nas laterais com volume no alto da cabeça tem se consolidado como uma preferência masculina.
No high fade, o efeito degradê chega quase ao topo da cabeça, deixando as laterais bem mais raspadas.
Topete
O topete voltou a se popularizar no ano passado, em conjunto com o fade. Mas, em 2019, ele segue independentemente do efeito degradê e aparece nos mais diversos cortes de cabelos masculinos, embora fique mais interessante e destacado acompanhado de laterais baixas. Além disso, vem mais volumoso, com um ar vintage saído diretamente da década de 1950 ― o famoso pompadour.
Para um topete chamativo e elegante, use um bom finalizador.
Quiff
Muito popular, o quiff pode ser facilmente confundido com o undercut. No entanto, as laterais não precisam ser raspadas, mas o volume é maior na parte superior, o que permite uma finalização mais elaborada. Portanto, ele vai com muito mais facilidade de um ambiente formal ao informal.
Para modelá-lo, use pomada ou cera, secador e spray finalizador.
Curto com volume
Para os mais discretos, o corte curto com volume já é clássico. As suas laterais não são raspadas, apenas um pouco mais baixas que o topo do cabelo (que também não é muito alto). Você pode deixar um sutil topete na frente. Combina com todos os tipos de fio e com os mais diversos ambientes.
Gostou de conhecer as tendências de cortes de cabelos masculinos para 2019? Quer saber mais novidades sobre moda e lifestyle? Então, assine a newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu e-mail!