Um novo ano está começando, e nada melhor do que conhecer as tendências de moda e beleza que nos aguardam. Os cortes de cabelos masculinos trazem inspirações que vão desde as mais ousadas até o estilo vintage.

Quer conhecer os cortes masculinos que serão febre em 2019? É só conferir o post que preparamos para você:

Textura

A textura não é bem um corte, mas uma característica muito presente nas tendências a seguir. Nos anos anteriores, os cortes masculinos eram apenas bem curtos ou longos e presos, sem valorizar o volume natural. Hoje, podemos trabalhar a forma dos fios de diversas maneiras.

Cortes Cabelo Masculino com Textura

Você vai ver a textura em cabelos com as laterais bem raspadas e a parte superior longa, funcionando como uma franja lateral. Ela também estará presente nos cabelos longos e ondulados ou cacheados. O corte com camadas vai valorizar a beleza dos fios.

Por fim, dá para texturizar os topetes com ceras, pomadas ou pastas. Aposte no efeito arrepiado, que é a grande tendência para cortes de cabelos masculinos em 2019.

Caesar

O caesar é a “versão romana” do undercut, tendência muito vista em 2018 com o retorno da moda anos 90. Inspirado no imperador Júlio César, o corte é bem baixo, com laterais completamente raspadas e uma pequena franja lisa.

Estilo Cesar Corte Cabelo Masculino

Perfeito para a época de calor, o caesar também é fácil de manter e combina com todos os tipos de cabelo.

Anos 90

O caesar não é o único corte de cabelo masculino inspirado na década de 1990. Aqui, vemos um ar mais grunge, inspirado em Kurt Cobain: cabelos ondulados, na altura dos ombros e repartidos ao meio.

Estilo cabelo Kurt Cobain

Estilo anos 90 corte cabelo masculino

High fade

É bem provável que você tenha sido adepto do fade nos últimos anos. O corte raspado e degradê nas laterais com volume no alto da cabeça tem se consolidado como uma preferência masculina.

High  fade corte cabelo masculino

No high fade, o efeito degradê chega quase ao topo da cabeça, deixando as laterais bem mais raspadas.

Topete

O topete voltou a se popularizar no ano passado, em conjunto com o fade. Mas, em 2019, ele segue independentemente do efeito degradê e aparece nos mais diversos cortes de cabelos masculinos, embora fique mais interessante e destacado acompanhado de laterais baixas. Além disso, vem mais volumoso, com um ar vintage saído diretamente da década de 1950 ― o famoso pompadour.

Topete corte cabelo masculino

Para um topete chamativo e elegante, use um bom finalizador.

Quiff

Muito popular, o quiff pode ser facilmente confundido com o undercut. No entanto, as laterais não precisam ser raspadas, mas o volume é maior na parte superior, o que permite uma finalização mais elaborada. Portanto, ele vai com muito mais facilidade de um ambiente formal ao informal.

Quiff corte cabelo masculino

Para modelá-lo, use pomada ou cera, secador e spray finalizador.

Curto com volume

Para os mais discretos, o corte curto com volume já é clássico. As suas laterais não são raspadas, apenas um pouco mais baixas que o topo do cabelo (que também não é muito alto). Você pode deixar um sutil topete na frente. Combina com todos os tipos de fio e com os mais diversos ambientes.

Cabelo masculino curto e com volume

Gostou de conhecer as tendências de cortes de cabelos masculinos para 2019? Quer saber mais novidades sobre moda e lifestyle? Então, assine a newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu e-mail!

Você também vai gostar: