Saber como comprar carteira ainda pode ser um problema para algumas pessoas. Apesar de ser um acessório que não damos muita atenção, ele é bastante importante no dia a dia, além de ser uma escolha interessante ao seu estilo.

Basicamente, uma carteira precisa aliar funcionalidade aos seus gostos pessoais. Ela precisa ser útil, mas também atendendo à sua personalidade, sendo como uma extensão dela em um item simples, mas indispensável.

Agora você finalmente vai saber de uma vez por todas como comprar carteira, fazendo a escolha ideal. Continue a leitura e confira!

Atente-se ao tamanho adequado

Você encontrará uma grande variedade de tamanhos de carteira, e cada uma delas é voltada para um estilo de uso. Você precisa identificar qual é a mais adequada para o seu dia a dia. Basicamente, é importante pensar se você a usará dentro de uma bolsa ou no bolso traseiro da calça ou bermuda.

Quem costuma usar uma bolsa no estilo carteiro pode escolher uma carteira maior, já que não será um problema carregar. Se você é mais prático e gosta de levá-la nos bolsos, opte por uma carteira menos robusta, já que isso reduz peso e volume.

Para quem gosta das carteiras finas, uma boa dica é a Pokt. Uma carteira de fabricação nacional, que promete ser a carteira mais fina e versátil do Brasil…será? 😀

Carteira fina masculina

Ela parece ser muito versátil, tem espaço para vários cartões e um compartimento especial para a CNH. Além disso, possui um porta-níquel e uma cordinha para amarrar a chave de casa.

Cheque compartimentos e funcionalidade

As carteiras apresentam diversos tipos de compartimentos na sua parte interior, o que é de grande funcionalidade quando realmente é feito o uso desses espaços. Você possui muitos itens para serem guardados dentro da sua carteira?

Em alguns casos, pode ser interessante comprar uma carteira mais prática, com poucos compartimentos e bolsos, caso você precise levar apenas dinheiro, identidade e um cartão. Se o seu caso for o contrário, sem problemas! Escolha uma carteira que tenha bastante espaço e opções para alocar suas coisas.

Busque um material mais versátil

Você encontrará carteiras de diferentes tipos de materiais, mas é importante levar em consideração que eles apresentam também condições de durabilidade diferentes. Isso influencia na vida útil da sua compra, então, pode ser interessante pagar um pouco mais e ter o item por mais tempo.

As carteiras de couro são as mais elegantes e as que mais duram. Além da questão da qualidade, elas também combinam com praticamente tudo que você vestir, especialmente se a textura for mais simples, com poucos detalhes.

No entanto, como vocês já sabem, nós amamos a moda sustentável, por isso, uma ótima opção é escolher alguma carteira feita com material reciclado ou algo do tipo. Essa carteira de borracha reciclcada, por exemplo, é uma ótima opção de um produto eco-friendly e muito estiloso.

Carteira borracha reciclada

Escolha um modelo de fecho fácil

Na sua busca pela nova carteira, você encontrará itens de diversos tipos de sistema de fechamento: zíper, botão, ímã e até mesmo as que fecham em espécie de duas abas, sem travas. O importante é sentir que suas coisas estarão seguras e que o uso da carteira será prático.

As carteiras de zíper mantêm tudo bem guardado, mas às vezes isso pode ser um problema, simplesmente porque elas costumam apresentar defeito rapidamente. O fechamento emperra e torna tudo uma grande dor de cabeça! Desse modo, é importante considerar as mais práticas e que oferecem cuidado.

Opte por uma cor que combine com seus itens

Carteiras são itens naturalmente discretos, então, é importante manter isso, já que ela é algo bastante pessoal. Ao fazer a escolha da sua, opte por tonalidades que não trarão problemas na hora de sair de casa e perceber que elas estão destoando do resto do seu visual.

Você geralmente encontrará as de couro em tonalidades como preto, marrom e azul-marinho. É legal que você não saia muito disso, já que essa escolha garantirá que você tenha um item que vá bem com tudo, independentemente do seu estilo e das cores que você gosta de usar nas roupas.

No entanto, se você gosta de acessórios masculinos mais ousados e é adepto da moda urbana, esbanje nas cores! Sua carteira poderá se tornar um elemento fundamental do seu loook.

Carteira couro sintética

Agora você já sabe como comprar carteira sem errar, levando em consideração fatores básicos como fechamento, materiais, cores e tamanho. Certamente você vai adquirir um item que vai te atender por muito tempo!

Já vai começar a procurar seu próximo modelo, não é mesmo? Que tal dar uma olhada nessa carteira com um design incrível, feita de borracha reciclada?