Quando se fala no estilo boho, muitas pessoas tendem a imaginar um revival da moda hippie dos anos 1970. Mas a coisa não é bem por aí. Não basta se vestir como se estivesse indo a uma festa à fantasia com o tema Woodstock. Para se dar bem no boho é preciso misturar as referências e adequá-las às necessidades do dia a dia.

Um bom look boho leva em conta três inspirações: influência étnica, atmosfera cigana e, claro, moda hippie. Mas isso não quer dizer que você deve misturar tudo de uma vez.

Este pequeno guia, com imagens para se inspirar, vai ajudar a adotar o estilo boho no dia a dia, usando peças fáceis de encontrar e de combinar.

Estilo boho no trabalho

Uma ótima dica para investir no boho e ainda assim estar pronta para executar as tarefas que o trabalho exige é a calça flare. Com bainha larga, a peça é um dos símbolos da moda hippie, mas se combinada com t-shirt branca ou camisa de algodão fica um espetáculo.

Calça Flare no Estilo Boho

Escolha calças com estampas naturais e fundo escuro. Jeans com elastano, bordados e aplicações caem super bem no escritório.

Calça Jeans Flare

Estilo boho no lazer

Uma voltinha ao ar livre no fim de semana também pode ter estilo. E dá para arriscar no boho sem parecer uma personagem do musical Hair. Para compor o visual, sobreposições com cardigã, ponchos e capas podem ser a solução. Para isso, invista numa base neutra: camiseta e short jeans. Aí é só colocar informações étnicas para segurar o look.

Pochos no estilo boho

Aposte em um maxi-cardigã com estampa asteca, sobrepondo aquele seu vestidinho de malha cansado de guerra. Arremate com um cintinho de couro trançado e acessórios com franjas.

Pochos no estilo boho

Para se proteger do sol, chapéu floppy de feltro. A botinha de cano curto completa o look.

Chapéu floppy de feltro

Estilo boho na balada

Quem gosta de se divertir à noite e quer arrasar no boho pode se inspirar na moda cigana, mas sem forçar a barra. Vestidos com babados e franjas em camadas podem chamar bastante atenção na night, mas procure tons e tecidos naturais para criar o look.

Quer ficar um pouco mais sexy? Aposte na renda! Ela garante uma transparência elegante se usada com discrição. Peças mais soltas deixam o look descolado e vintage.

Look Vintage

Nos pés, sandália gladiadora! Mas fuja dos modelos sexy demais. Busque por cores e materiais naturais, como couro e camurça. Botinhas sem salto e de cano curto, com franjas também são boas alternativas para aquelas que querem ficar mais confortáveis.

Sandália Gladiadora

Gostou das nossas dicas? Se inspirou em alguns dos looks que mostramos aqui? Compartilhar com a gente o que você achou do conteúdo e como você aplicou o estilo boho no seu dia a dia. Esse conteúdo tem a curadoria da Brands & Blogs.

Você também vai gostar: