Todo homem tem uma camiseta estampada em casa. Aliás, essa é uma peça coringa no guarda-roupa masculino. Combinar a camiseta com estampa não é nenhum bicho de sete cabeças, mas pode deixar algumas dúvidas. A seguir, apresentamos diferentes looks com camiseta estampada, para aproveitar bem a peça. Vamos lá:

4 looks com camiseta estampada

Camiseta estampada com jeans

Vamos começar pelo básico. Se tem uma combinação que não tem erro é jeans e camiseta estampada. Aí vale tudo: quaisquer cores e estampas caem bem com jeans. Para aprimorar o contraste, use estampas claras que índigo blue e estampas escuros com jeans estonados.

Camiseta estampada com jeans

Camiseta estampada com brim colorido

Calças coloridas têm feito a cabeça de homens em todo o mundo. Para harmonizar com camisetas estampadas, a dica é bem simples. Tente harmonizar as cores da parte de cima com a calça. Se a estampa tem um pouco de mostarda, calça mostarda. Há detalhes interessantes em verde? Pode usar uma calça verde. Camisetas estampadas com cores neutras, como preto e branco, podem ser combinadas com calças de diversas tons.

Camiseta estampada com brim colorido

Estampa sobre estampa

Vamos acabar de vez com esse mito de que não se mistura estampa com estampa? Mesmo os homens que se consideram mais conservadores podem se arriscar. A dica aqui também é a das cores. Harmonizar estampas com tons iguais ou semelhantes é suficiente para conseguir um bom resultado. Tente misturar estampas gráficas, como listras, com outras naturais, como flores e folhas. Uma camiseta com estampa localizada vai bem com bermuda militar. Pode apostar!

Estampa sobre estampa

Hi-lo

Misturar peças casuais com outras mais formais e elegantes criam aquilo que na moda chamamos de hi-lo: uma combinação de roupas simples com sofisticadas. A camiseta estampada também pode ser usada com esse intuito.
Para os homens é bem simples. Basta sobrepor um blazer, paletó ou casaco com corte de alfaiataria sobre a camiseta e pronto. A parte de baixo pode ser jeans, mas é preciso combinar bem cor da sobreposição. Embora o óbvio seja escolher um tom da estampa e repetir no casaco, fugir dessa lógica pode se tornar uma boa surpresa!

Gostou das nossas dicas? Se inspirou em alguma peça desse post? Conta pra gente suas ideias de looks com camisetas estampadas!

Você também vai gostar: