Camisetas com ícones de bandas são clássicos que nunca saem de moda. Além de estilosas, carregam história e demonstram o amor entre fã e ídolo.

Quer conhecer alguns motivos para usar camisetas de ícones da música no seu dia a dia? Precisa de algumas ideias para combiná-las com seu guarda-roupa? Então confira as dicas que preparamos para você!

Por que usar camisetas de ícones da música?

As camisetas de bandas ou cantores podem ir muito além dos shows e festivais. Veja a seguir porque adotá-las no seu cotidiano.

1. Valorização de diversos estilos musicais

Não há preconceitos quando falamos de camisetas de ícones da música. Do punk ao funk, você vai encontrar a peça que homenageia seu ídolo. Por mais que as camisetas de rock sejam as mais conhecidas, você encontra com facilidade estampas de divas pop.

Além disso, cada vez mais as marcas estão investindo e valorizando o trabalho de designers. As ilustrações usadas como estampas são verdadeiras obras de arte.

2. A peça fala sobre você

Nosso gosto musical diz muito sobre nossa personalidade. Afinal, dá para ter uma ideia das preferências de alguém baseando-se no que ele ouve. Você pode até mesmo puxar assunto comentando sobre a banda retratada numa camiseta.

3. Camisetas de bandas carregam história

Não há registro de quem começou com essa tendência, mas as primeiras camisetas de ídolos apareceram em 1956, com a imagem e as letras de Elvis Presley.

Durante os anos de 1960 e 1970, bandas de rock começaram a vender as peças durante os shows. Elas ganharam força e se tornaram sinônimos de atitude e rebeldia da época, quando os jovens começaram a adotá-las no dia a dia. Uniforme dos grunges na década de 1990, são usadas até hoje por diversas tribos e fãs.

Como combinar camisetas de ícones da música?

A camiseta de banda é extremamente versátil e pode ser usada com qualquer outra peça. Mesmo assim, vamos dar algumas dicas para combiná-la com o que você tem no guarda-roupa.

1. O tradicional jeans surrado

Se você quiser manter o estilo ousado e trazer algumas referências do punk, use sua camiseta com uma calça rasgada, de cor clara. Finalize com um tênis casual ou até mesmo um coturno.

2. Com saia rodada

A graça aqui é fazer o contraponto da rebeldia característica da camiseta. É só combiná-la com uma saia midi, de preferência com pregas e cores consideradas femininas, como vermelho e rosê. Use com salto.

3. Calça skinny e blazer

O despojamento da camiseta vai de encontro à formalidade do blazer, fazendo uma brincadeira de moda conhecida como hi-lo (high-low). A calça skinny (de preferência, em azul mais escuro) traz o equilíbrio entre o formal e o descolado. Complemente com um tênis branco.

4. Casaco de paetês

Para um visual mais glam rock, vista a camiseta de banda com um blazer de paetês, calça cirré preta e tênis de lona branco.

Atemporais, as camisetas de ícones da música fazem parte da juventude de muitas gerações. Combine com seu estilo e use essa peça cheia de personalidade e história.

Gostou de saber porque e como usar suas camisetas de ícones da música? Quer ler mais textos sobre moda e comportamento? Assine a newsletter da Plata o Plomo e receba os posts diretamente no seu e-mail!

Você também vai gostar: