As cores fantasia nos cabelos estão em alta! Mas a coloração não é um processo simples, ainda mais se o efeito desejado for um degradê ou o famoso rainbow hair. Se você está em busca de um profissional para lhe dar a cor dos sonhos, veja 5 salões para fazer o cabelo colorido perfeito em São Paulo!

Antes de mais nada, vamos esclarecer uma dúvida bem comum:

Quanto preciso investir para ter o cabelo colorido dos sonhos?

Infelizmente não podemos informar os valores praticados pelos salões, porque os preços variam de cliente para cliente: cabelo curto, longo, coloração sólida, estilizada, necessidade ou não de reconstrução capilar… o melhor é entrar em contato com cada profissional, explicar o que quer e, aí sim, ver qual é mais em conta.

Porém, tenha em mente que, para ter o cabelo colorido dos sonhos, é necessário investimento. Tinta de qualidade, materiais descolorantes menos agressivos, produtos hidratantes e principalmente um profissional qualificado.

Não é só “descolorir e pronto”. O processo muda muito de uma cor pra outra e de um cabelo pra outro. Talvez a sua cor dos sonhos não exija uma descoloração muito agressiva, mas a maioria exige (ainda mais se seu cabelo for escuro ou já tiver uma tintura por baixo).

Se o cabeleireiro não estiver acostumado a lidar com cores fantasia, será que ele acertará de primeira o tom desejado? E se você quiser um efeito estilizado, como o rainbow, será que qualquer salão deixará todas as cores vivas e divididas com perfeição?

Quando se trata de cabelo, é sempre preciso se lembrar daquele ditado: “o barato às vezes sai caro“. Talvez você demore mais tempo juntando dinheiro, mas não correrá o risco de gastar mais dinheiro arrumando algum problema depois.

5 salões para fazer o cabelo colorido perfeito em São Paulo!

1) Novo Arte

É o salão especializado em cabelos fantasia mais famoso de SP. De lá saem madeixas coloridas maravilhosas todos os dias. Cores sólidas, rainbow, degradês, composições e até verdadeiras obras de arte, como esta foto mostra bem:

Além de corte, coloração, penteados, tratamento capilar etc., no salão você pode fazer make, micropigmentação, design de sobrancelhas, unhas e até tatuagem!

Toda a equipe é extremamente capacitada para realizar seu sonho, confia e vai:

2) Color Factory Salon Academy

Conheci esse salão maravilhoso através do trabalho da Isabella Carolina (siga ela no Instagram, vale a pena!). Eles são especializados em colorações, correções de cor e transformações, mas também oferecem manicure, pedicure, make e até alongamento de cílios.

Pretty in Neons ?✨ Cores para a Dayane ? haircut @mefiu // bleach @jhessiecolors

A post shared by Isabella Carolina ✂️HairArt✂️ (@dear_bella) on

E atenção, Curitiba! A Isabella está atendendo por aí até dia 15 de outubro. Chama ela no Whats que está na descrição do Instagram para combinar uma coloração. Se quiser seguir o Insta do salão, clica aqui. 😉

O Color Factory Salon Academy fica em Pinheiros, fácil de chegar:

3) The Hairdresser

Além de contar com ótimos profissionais, o salão se destaca pelo espaço convidativo, amigável e aberto a boas novidades. Lá você pode ter aulas e workshops de maquiagem, tomar um café e até conferir exposições de arte. E pintar o cabelo da cor que quiser, claro!

Nai-post ni The Hairdresser noong Miyerkules, Hulyo 12, 2017

The Hairdresser fica MUITO perto do metrô Santa Cruz, apareça por lá para tomar uma cervejinha e fazer seu orçamento:

4) Retrô Hair

Ok, o Retrô é um dos salões mais famosos e descolados da cidade, todo mundo sabe. Mas como contam com MUITOS profissionais (e você pode não saber com qual marcar), achei legal deixar a dica de um que manda muito na coloração fantasia: Alexandre Takao.

Olha esta perfeição de cores pastéis uniformes, mescladas e deliciosas!

Alexandre pinta cabelos como se estivesse brincando. Manda muito nas candy colors, degradês, rainbow, rainbow + degradê e muito mais. Sinceramente, olhando seu Insta, me convenci de que ele pode fazer qualquer coisa.

Dê uma passada lá na unidade Retrô da Paulista e deixe seu cabelo digno dos campos mais mágicos do Vale. Só não se esqueça de marcar horário, viu?

5) Sputnika Hair

Nataly Munhoz arrasa nas colorações do Sputnika Hair. É um “salão” formado por uma pessoa só, que é supercompetente, simpática e do bem. Se você conferir os posts dela no Facebook, verá que o ambiente é bem caseiro, de conversa, boas energias e cafezinhos enquanto a tinta age.

Como lidar com esse cabelo tão lindo que dá vontade de mascar?

Nath atende pertinho do metrô São Judas, mande mensagem pra ela no Facebook para fazer um orçamento e marcar sua coloração.

[easy-tweet tweet=”Conheça 5 salões para fazer o cabelo colorido perfeito em São Paulo!”]

Curtiu as dicas? Conhecia esses profissionais? Tem experiência com algum dos salões, boas ou ruins, pra compartilhar? Já tem ou quer ter cabelo colorido? De que cor? Conte tudo aí nos comentários e ajude a gente a fazer um conteúdo participativo!

Você também poderá gostar de: Dicas de cuidados e cortes de cabelo para quem quer deixar ele crescer