Está todo mundo querendo saber o que vai acontecer na 4ª temporada de La Casa de Papel, não é mesmo? Já não é novidade que a série espanhola é um fenômeno e tem uma legião de fãs espalhada pelo mundo. O sucesso grandioso fez dela a produção de língua não inglesa mais vista na Netflix, e a premiou com o Emmy Internacional de melhor série dramática em 2018.

Com menos de dois anos presente no catálogo internacional da plataforma de streaming, a história do Professor e a quadrilha de Dalís já nos embalou com três temporadas, e a quarta está confirmada com previsão de estreia para janeiro de 2020. As gravações já foram concluídas e ao longo deste texto vamos especular o que podemos esperar pela frente.

Então, se você quer saber o que pode acontecer em La Casa de Papel 4, continue a leitura até o final.

Lo alerta de spoiler

Sim, vai ter muito spoiler no texto, então não leia antes de fazer a sua maratona!

As três primeiras temporadas de La Casa de Papel

Antes de falar tudo o que pode acontecer, vamos fazer um resumo do que já vimos na série até aqui.

Na primeira temporada, somos apresentados à Tóquio que nos conta como foi convidada pelo Professor a fazer parte do “mayor atraco de la historia”, junto com um grupo de talentosos foras da lei, que assim como ela, foram apelidados pelo nome de uma cidade, e acompanhamos o desenrolar do que seria o plano perfeito para assaltar a Casa da Moeda espanhola.

Na segunda, somos tomados por todos os imprevistos do plano, nos despedimos de personagens queridos como o Berlim, e vimos que os nossos assaltantes preferidos conseguiram escapar rumo a uma nova vida com muita grana.

Já a recente terceira, nos apresentou novos integrantes da quadrilha e um novo plano, maior e mais ousado, que foi o assalto ao impenetrável Banco Nacional da Espanha. Esse plano dá muito errado e a temporada acaba totalmente tensa e com várias pontas soltas para serem resolvidas. É sobre elas que vamos falar agora. Confira!

4ª temporada de La Casa de Papel: o que pode acontecer?

Será o fim para o Professor e a Raquel?

No último episódio de La casa de Papel 3, vimos que a Raquel, ou Lisboa se você preferir, foi capturada pela polícia espanhola.

O plano da inspetora Alicia Sierra, interpretado pela telentosa atriz Najwa Nimri, saiu como o esperado e o Professor acredita que sua amada foi executada, e com isso declarou guerra contra o Estado.
Mas será que essa farsa vai durar muito tempo?

Uma hipótese é que Angel, o amigo apaixonado pela Raquel, continua na polícia e pode ajudá-la a escapar.
A outra é que recentemente, foram divulgadas fotos das gravações da quarta temporada, que podem dar pistas de que todos sabem que ela está viva (e talvez esteja sendo torturada pela inspetora Sierra, como aconteceu com o Rio) e que a população continua do lado dos ladrões.

Sendo assim, o Professor pode usar o apelo popular novamente a favor da Resistência em um plano de resgate. Podemos esperar, então, que o casal fique junto novamente.

Acabou o matriarcado?

Em mais um plano perverso da inspetora Sierra, usando o filho da Nairóbi para atrair a ladra para a mira dos atiradores, a empoderada personagem é atingida e fica gravemente ferida. Por ser muito querida pelos fãs, deveríamos ter a confirmação da sua morte no clímax do episódio, mas isso não aconteceu, e só reforça as teorias de que a rainha do matriarcado irá sobreviver.

Para deixar as especulações ainda mais fortes, as atrizes Itziar Ituño e Esther Acebo, que interpretam Raquel (Lisboa) e Mônica (Estocolmo) respectivamente, estiveram na Comic Con Portugal, e em uma entrevista deixaram escapar um spoiler sobre o futuro da Nairóbi. A ideia era que elas respondessem com “quente” ou “frio”, e quando questionadas sobre a morte da personagem ambas concordaram que a Nairóbi terminou a temporada mal, mas ela é muito forte. Confira:

Podemos esperar, então, que a querida ladra seja salva, para a alegria de todos os fãs.

A refém misteriosa

Muito se fala sobre a refém misteriosa que ganhou uma atenção especial das câmeras durante o assalto ao Banco Nacional da Espanha. Mas o que levaria um figurante a ter destaque assim?

Acontece que a refém é interpretada por Belén Cuesta, uma grande atriz espanhola, presente também nas séries Vis a Vis e Paquita Salas. Com certeza, ela terá um papel importante na história e podemos esperar uma reviravolta.

O Professor pensa nos mínimos detalhes para que tudo ocorra como ele espera, e como no primeiro assalto muita coisa saiu do controle, é de se esperar que ele seja mais precavido dessa vez. Pensando por esse lado, ela pode ser uma médica infiltrada entre os reféns como parte do plano, e ser a salvação da Nairóbi.

Vamos esperar e torcer para que seja isso!

Tatiana, o amor de Berlim e a chave do plano

Conforme somos apresentados ao plano do assalto ao Banco Nacional da Espanha, conhecemos Palermo, que integra a quadrilha e conhecemos também a Tatiana, namorada de Berlim que ele apresenta ao Professor, como o amor de sua vida.

Tatiana era uma assaltante de diamantes e a única pessoa fora da quadrilha que conhece todo o plano. Só que ela apareceu pouco e apenas nos flashbacks se tornando uma enorme ponta solta, o que leva os fãs a criarem muitas teorias de La Casa de Papel.

O mais esperado é que ela seja a chave para ajudar o Professor a voltar ao controle da situação e concluir o assalto com sucesso, honrando assim a memória do amor dela, o nosso querido Berlim.

Alguns dos atores, como Álvaro Morte, o Professor, se despediram da série pelo Instagram, após o final das gravações. O que nos leva a crer que a quarta temporada de La Casa de Papel seja a última. Nos resta agora segurar a ansiedade pela sua estreia.

UFAAA! Vamos todos ficar preparados com o que vai acontecer na 4ª temporada de La Casa de Papel.

E você, o que espera pela frente? Deixe aqui nos comentários as suas teorias e como você acha que seria o melhor final para essa série tão querida. Bella ciao!

Você também vai gostar: