Mulheres não precisam de motivos para serem admiradas, dá licença, obrigada. No entanto, algumas atitudes simples ainda chocam a sociedade e precisamos falar sobre elas! Confira aqui 7 motivos para admirar mulheres de cabelo raspado e não se chocar quando vir alguma na rua.
A maior parte da população ainda estranha, recrimina ou se assombra com a “coragem” de uma mulher por raspar o cabelo. Vamos à pergunta mais básica:
Coragem por quê?
– Porque é um corte “masculino”?
– Porque ela perdeu a “moldura” do seu rosto?
– Porque perdeu sua feminilidade?
– Porque perdeu a versatilidade do cabelo?
– Porque é uma mudança muito radical?
– Porque o corte é definitivo?
– Porque a mulher vai ter que aguentar comentário sem noção durante meses?
Eu voto na última hipótese.
Como pode, em pleno 2017, existir quem defenda cabelo curto só em homem. Uma coisa tão simples e pessoal quanto a escolha de um corte de cabelo não deveria causar polêmica! Porém, só as mulheres que já rasparam a cabeça sabem a paciência necessária para manter o corte.
https://www.instagram.com/p/BaFC4k-D2Y7/?taken-by=beaporquesim
A body piercer Beatriz Almeida, 20, contou pra gente que viveu isso na pele recentemente. Logo que raspou, ouviu comentários como:
– “Mulher tem que ter cabelo grande”;
– “Mas você vai deixar assim sempre agora?”
– “Se eu fizer isso que você fez meu namorado me larga”;
– “Você tem muita coragem, só não faço porque meu marido não ia gostar”.
Gostaria de ressaltar minha preocupação quanto aos dois últimos comentários. As mulheres, sem perceber, reproduzem a ideia de que devem prestar contas a qualquer indivíduo, especialmente seus parceiros.
“Isso quando não passam a mão sem pedir permissão e falam que é igual de homem” – Beatriz.
Felizmente, as novas gerações estão vindo com tudo para mostrar quanto o mundo enriquece com a quebra de padrões e, principalmente, de preconceitos.
Assim como fizemos no post sobre moda agender e homens de saia, segue aqui nossa pequena contribuição sobre o tema!
[easy-tweet tweet=”Comentários que você NÃO deve fazer a uma mulher de cabelo raspado”]
7 motivos para admirar mulheres de cabelo raspado
1) São seguras de si
Olha, pra aguentar comentários como esses acima todos os dias, segurança é o que não falta. E paciência.
As mulheres que decidem raspar suas madeixas sabem o que irão enfrentar (embora possam não ter noção da dimensão da coisa). Porém, o compromisso delas é com elas mesmas. Suportar um comentário sem noção ou outro não é nada perto da felicidade de se sentir plena.
Achou feio? Não importa. Acha masculino? Não importa. Prefere comprido? Não importa. Só importa que EU me olho no espelho e me vejo LINDA.
2) Vivem neste século
Nesse mundo louco que estamos vivendo, cada minuto economizado vale ouro. Um cabelo raspado é a maior mão na roda para quem tem uma rotina louca, está sempre com pressa ou não tem paciência para muitos cuidados. Por isso, o corte é bastante associado ao estilo minimalista, urbano e de slow living. Sem contar o grunge, que combina perfeitamente!
E nem preciso falar sobre a modernidade do corte, né? Se ainda hoje mulher de cabelo raspado choca a sociedade, imagina décadas atrás. De verdade quero acreditar que este é o futuro: cada um com o estilo que quiser, sem diferenciação de gênero ou preconceito algum.
3) Não têm medo de se arrepender
Quantas vezes não perdemos uma grande oportunidade por medo de arriscar?
De repente raspar o cabelo não é o anseio da sua vida, mas, se for, pense bem o que está impedindo você:
– Se vai ficar bom no seu rosto;
– O medo da opinião alheia;
– O medo da opinião de pessoas próximas (namorado, mãe, pai…).
Olha, o primeiro item pode ser resolvido com algum editor de imagem. Os outros… bom, quem ama você quer que você seja feliz, certo?
4) São bonitas porque sim
Muita gente define o cabelo como a “moldura” do rosto. Existem cortes para afinar, alongar, arredondar… e a cabeça raspada, que não modela nada! Pelo contrário, ela coloca o rosto em evidência, ressaltando a sua beleza. Pura e simples.
Então, não tem isso de “ah, ela é bonita porque o cabelo é assim, a maquiagem é assado”. Ela é bonita porque é e não há onde (nem por que) se esconder.
O cabelo é sim parte importante de você, mas não tenha medo de cortar! Não importa qual escolha tome (curto, médio ou longo) faça isso por amor, não guiada pelo medo. A liberdade é algo muito maior. 😉
[easy-tweet tweet=”7 motivos para admirar mulheres de cabelo raspado”]
5) Não temem a mudança
A vida é mutável, inconstante, cheia de indas e vindas. Ter medo de mudança é quase o mesmo de ter medo de viver! Tudo vai mudar uma hora ou outra, então, o melhor é abraçar essas oportunidades para encontrar sua essência.
Mulheres que tomaram a decisão de raspar o cabelo e estão felizes com ela nos inspiram a abraçar quem queremos ser.
Muitas mulheres que raspam o cabelo afirmam ter tomado a decisão num momento em que ansiavam por mudança. Quem sabe esse não é o empurrãozinho que está faltando para você ser quem sempre quis?
6) Têm estilo próprio e um ótimo senso de moda
Modernidade, praticidade, estilo único, vaidade, tudo isso pode estar MUITO presente nas mulheres de cabelo raspado. A ausência do cabelo em volta do rosto evidencia a maquiagem, as sobrancelhas, os acessórios… você inteiro fica em destaque!
Além disso, a ousadia do corte geralmente se reflete nas roupas, que refletem muita personalidade e liberdade. Por falar em liberdade…
7) Vivem a própria LIBERDADE
Uma das palavras mais recorrentes neste artigo é medo, medo, medo… medo é exatamente o oposto de liberdade!
Cada vez que você deixa de fazer algo que deseja por medo de se arrepender, você abre mão da sua liberdade. Você vira escravo de uma realidade que nem existe e pode nunca existir.
Tomar uma decisão é um prazer. Realizar um desejo é um prazer. Essa sensação de estar no controle é um prazer. Porque você sente que está sendo você mesmo, não o que esperam de você.
Mulheres que vivem a liberdade
E aí, você também admira as mulheres de cabelo raspado? Se não, aprendeu a admirar um pouco mais? Já tem cabelo raspado? Ou está morrendo de vontade de raspar?
Se não gostar do resultado: cabelo cresce. Juro pra você. 😉
Raspei meu cabelo cheio de químicas e nao me arrependo não estou feliz em saber que ele vai crescer como nasci sem químicas e como foi dido cabelos crescem Juro pra você.. Bjs bjs amei a matéria ??????
Legal Ariana! Obrigado pelo comentário e o feedback no nosso post!
Pela primeira vez raspei meus cabelo e gostei só vou usando uma peruca por causa das pessoa fazendo preguntas
Obrigado pelo comentário Marta! Parabéns pela sua atitude..mas aos poucos, tente não ligar muito para o que as pessoas estão pensando/falando 😀
Na semana passada pedi para o meu marido raspar o meu!
Adoramos o resultado e eu mais ainda a praticidade, o que é acordar com o cabelo pronto? É vida! hahaha
Óbvio que rolam uns comentários sem noção, perguntas cretinas do tipo:
Por que fez isso com seu cabelo?
Mas, um simples “PORQUE EU QUIS!” mata o assunto!
Oi Gisele!! Muito legal o seu comentário e depoimento, acho que ele pode servir de incentivo pra outras mulheres que estão pensando em raspar o cabelo.
A feminilidade de uma mulher não está no cabelo…amo meu cabelo raspado sou feliz assim… Muito prazer meu nome é Elaine Ferreira dos Santos mulher negra de cabelo raspado SIM, baixinha, gordinha, bunduda, culotuda não sigo padrão de beleza para os olhos da sociedade mais sigo para os meus olhos… Obrigada!!!
Ei Elaine, muito obrigado por compartilhar seu comentário com a gente. 😀
Oi
Li a matéria achei o máximo. Raspei meu cabelo por causa de alergia de progressiva. Já faz 4 meses que não uso mais cabelo. KKK estou linda e maravilhosa.sempre tive vontade de raspar o cabelo. Mais mãe, marido, filho, SEMPRE criticaram. Um belo dia com muita alergia uauuuuu raspei tudo. Estou lindaaaaa
Me olho no espelho. Uauuuuu que mulher poderosa. Não tenho medo de perguntas o importante é me sentir bem. Bjussss
Adorei a materia!!! Raspei o meu cabelo tambem e faz um bom tempo. E a sensação de LIBERDADE é maravilhosa
a gente fica sim muito mais bonita, alegre e feliz.
Raspei pela terceira vez ,é simplesmente libertador ,os comentários ?ah se eu ligasse pra opinião alheia ….o pior deles foi qdo me perguntaram se eu estava doente hahaha