Oficina, lanchonete ou bike café? Estes lugares são tudo isso e mais um pouco! Confira algumas bicicletarias em São Paulo que você precisa conhecer (com sua magrela, lógico). 😉

O ser humano tem uma capacidade incrível de reinventar, por isso não se entregou à insanidade do trânsito das grandes metrópoles. Tirou a bicicleta da garagem e agora será difícil fazê-la voltar para lá, porque as opções de passeios e estabelecimentos bike friendly só crescem.

Quer um café enquanto troca o pneu da bicicleta? Ou quem sabe um lugar para estacionar a bike e tomar banho antes de ir para trabalho? Melhor ainda, uma lanchonete com opções vegan para almoçar sem poluir o ar da cidade! São Paulo tem tudo isso pra você.

5 bicicletarias em São Paulo que você precisa conhecer!

1) KOF – King of the Fork

Já citamos este simpático pit stop no post sobre cafeterias descoladas de São Paulo e não poderíamos deixar de citar novamente. Além de um café delicioso, ambiente 100% bike friendly, wi-fi grátis e doces que são um SONHO, o KOF oferece alguns produtos diferenciados para ciclistas, de musettes até cortador de pizza temático.

Fica em Pinheiros, fácil demais de chegar de bike! O horário de atendimento é das 10h às 20h de segunda a sexta e das 9h às 18h aos sábados.

 

2) Las Magrelas

Ouvi hambúrguer vegano + espaço bike friendly? Sim! O Las Magrelas oferece peças, oficina e lanches veganos (e não veganos) caprichados, como coxinha de abóbora ou hambúrguer de grão de bico. O cardápio é saudável, tem muita coisa caseira feita com amor e ainda usa alimentos selecionados, o que tiver de mais fresco na época.

Porém, o espaço não é só prestação de serviços, foi pensado para a convivência. Dê uma paradinha por lá para passar horas conversando com gente bacana!

Também fica em Pinheiros e abre de segunda a sábado, das 12h às 22h.

3) Velorama

Não muito longe do Ibira você encontra uma praça INTEIRA para curtir com a sua bike. “Ela” ficará feliz com a lojinha cheia de acessórios para ciclismo, você mais feliz ainda com os food trucks para matar a fome depois da pedalada.

Ah, se você morar longe e não der pra ir de bike, lá ainda alugam bicicletas elétricas!

Se isso não for motivo suficiente para conhecer, vá pelo conceito. O espaço é organizado pelo B4i Group, que defende a reinvenção dos ambientes comunitários, incentivando a criatividade, o co-living, a mobilidade e as causas sociais.

Fica no Jardim Europa e funciona das 12h às 20h de quinta a domingo.

[easy-tweet tweet=”Bicicletarias que você precisa conhecer em São Paulo! “]

4) Brooklin Bike Café

Num dos bairros mais empresariais da cidade, você pode ir trabalhar de bike sem medo de suar, porque tem parada certa para um banho. E um café da manhã reforçado, claro!

O Brooklin Bike Café fica pertinho da Berrini, então, se seu trampo é por lá, rola almoçar ou jantar por lá. Aproveitando o serviço de Park & Shower, sua magrela ainda ganha pequenos mimos, como regulagem de freios ou revisão.

Ah, e se precisar de companhia, eles também organizam passeios em grupo pelo bairro!

Anote os horários de atendimento: das 9h às 19h nas segundas, quartas e sextas; das 9h às 20h30 às terças e quintas; das 9h às 17h aos sábados.

5) Ciclo Alf Bike + Café

Sabe o amor? Então. Quem ama muito mesmo sua magrela vai reconhecer o carinho que emana desta pequena bicicletaria no extremo sul de São Paulo.

Lá você encontra bikes, peças e acessórios, mas bom mesmo é saborear um café quentinho e os salgados feitos pela Dona Maria, mãe do proprietário. Tudo de qualidade, caseiro e sem conservantes!

O ambiente é acolhedor, para se sentir em casa mesmo e bater um papo sobre a paixão pelo ciclismo. Passe por lá de segunda a sexta, das 8h às 18h30, e sábados, das 9h às 14h.

Você já conhecia esses lugares? Tem algo para contar sobre eles? Tem mais algum bike café ou bike shop para indicar? O que mais atrai num estabelecimento como esses? Conte pra gente aqui nos comentários!