Alerta tendência: a pochete está na moda (de novo)! Esse item que você já viu seus pais e tios usarem há um tempo está com tudo, renovado e com interpretações cada vez mais estilosas, com várias possibilidades de uso.

Esse acessório pode trazer muita praticidade para o seu dia a dia, além de se encaixar muito bem na estética esportiva, cada vez mais aclamada e trabalhada pelas grandes marcas. E aí, tá curioso para saber mais sobre a pochete? Confira tudo sobre esse hit da moda a seguir!

A volta das pochetes

O primeiro “boom” das pochetes

Os anos 90 foram realmente muito importantes para toda a cultura pop, incluindo a moda. Com certeza, você curte muita coisa desse período, e foi dele que as pochetes saíram, inspiradas pela moda da época: os sporstwear.

Muita coisa naquele período girava em torno de tênis esportivos casuais, conjuntos de casaco e calça (tracksuits), os bonés e as t-shirts com logos grandes e estampados. Porém, assim como alguns desses itens, a pochete rapidamente fez o caminho do item do momento para algo considerado brega.

Aquele volume na cintura já não era visto como algo legal, e o desgosto foi tão grande pelo acessório que nem mesmo a praticidade dele foi capaz de segurar a onda. A moda é assim mesmo, não é?

O grande retorno do acessório

Entretanto, como a moda é cíclica e feita de muitos retornos triunfais, especialmente com o grande apelo da moda retrô, adivinha quem está de volta com tudo? Sim, as pochetes simplesmente viraram um item fashion, explorado fortemente pelos grandes players do mundo da moda.

Pochete feminina estilosa

As icônicas Balenciaga, Gucci e Marc Jacobs resolveram entrar de cabeça nessa onda, graças a uma conexão cada vez maior com a estética esportiva e urbana, o que tem sido uma forte tendência nas grandes grifes. Até mesmo a Louis Vuitton entrou na onda, graças a sua coleção em colaboração com a Supreme, icônica e gigante do streetwear, de Nova Iorque.

Pochetes coloridas

Uma galera de peso já aderiu

Quer chancela para uma tendência? Dá uma olhada e vê se tem algum famoso, de preferência daqueles ícones de estilo, usando. Uma das maiores provas de que a pochete está na moda é ver elas em figuras como A$ap Rocky, Jared Leto, Kendall Jenner, Bella Hadid e mais uma galera e tanta que sabe muito sobre estilo. O mais legal é que não tem essa de gênero, beleza? Ela é feita para as meninas e para os meninos!

Como usar pochete

As diferentes maneiras de usar e combinar

Talvez, o ponto que faça a pochete ser o grande item de moda da atualidade é a sua versatilidade, e isso começa na maneira de vesti-la. Tradicionalmente ela foi feita para ser usada na cintura, mas já viu como ela pode ficar legal cruzada, como uma bolsa de carteiro? Dá um toque de estilo a mais e uma pegada mais urbana.

Além disso, você pode encaixar a pochete em qualquer look. Para o dia a dia, em uma pegada mais urbana é muito fácil, especialmente com escolhas mais esportivas, como a tracksuit que citamos, mas também dando destaque para uma combinação simples de t-shirt e jeans.

Formas usar pochete

Se você curte ousar mais e contrastar estilos, você pode usar uma pochete até mesmo com um visual mais elegante. Nesses casos, o ideal é adquirir uma de couro, com um toque mais luxuoso. Assim, você consegue manter bem a proposta, beleza?

A pochete está na moda e isso ninguém pode negar! Se você ainda tem dúvidas sobre usar, dê uma pesquisada e veja algumas fotos. Agora, se você já aderiu a essa tendência, mandou bem!

Buscando uma opção a mais de pochete ou até mesmo a sua primeira? Entre em contato conosco e dê uma olhada no nosso modelo! Ele é superprático e entra em qualquer look!

Você também vai gostar: