A partir do momento em que o envolvimento com uma garota começa a ficar sério, é necessário se preparar para o próximo passo: conhecer a família dela. Conquistar os pais da namorada pode não ser muito fácil, tendo em vista que cada pessoa tem a própria personalidade.

Além disso, as suas características podem não agradar muito a eles na primeira impressão. Com certeza, você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica, não é verdade?

Pensando nisso, neste post daremos algumas dicas para que tudo saia dentro do planejado e que você os conquiste desde o primeiro instante. Vamos lá? Acompanhe.

1. Pesquise sobre a família antes do encontro

Caso você pesquise os hábitos da família da sua namorada, os gostos em particular, suas crenças e ideologias, as chances de cometer alguma gafe são bem menores.

via GIPHY

Perguntas práticas podem contribuir para que você tenha informações preciosas sobre eles. Como são? Qual foi a criação que tiveram? São mais liberais ou mais conservadores? São alérgicos a alguma comida ou não gostam de maneira nenhuma?

Perguntas macro e micro podem contribuir significativamente no momento em que você for comprar um presente, por exemplo. Ou até mesmo naquele instante ao comentar sobre futebol ou uma série de televisão. Sabendo alguns detalhes simples, você vai agradá-los sem fazer muito esforço.

2. Mostre boa aparência

Voltando ao que foi dito no começo do texto: a primeira impressão é a que fica. Cuidar da aparência e preocupar-se com a moda é essencial para que essa primeira impressão seja positiva, pois esse quesito conta vários pontos para a família da namorada.

Deixe suas roupas surradas e o tênis rasgado em casa, aposte em algo mais elegante. Sabe aquela camiseta com piadinhas sobre droga e sexo? É melhor deixar guardada! Aposte no simples, mas que ao mesmo tempo seja elegante.

Essa simplicidade é fundamental, tendo em vista que vestir algo muito engomado e que não combine com você pode fazer com que eles percebam facilmente, além de ser pouco confortável. Isso com certeza não irá te ajudar a conquistar os pais da namorada.

Como conquistar os pais da namorada?

Dicas? Camisas polo, camisetas lisas e camisas normais causam, geralmente, boa impressão. Certifique-se de que está tudo limpo, além de cortar os cabelos, as unhas e aparar a barba. Caso esteja com muita dúvida, pergunte à sua namorada o que ela acha! Afinal, ela conhece a própria família mais do que ninguém.

3. Preocupe-se com a pontualidade

Outro ponto muito importante, a pontualidade, pode dizer muitas coisas sobre você. O que eles pensarão se você chegar atrasado logo no primeiro encontro? Que em todos os compromissos do dia a dia você age dessa maneira, inclusive no trabalho e em outros compromissos mais sérios, passando a impressão de irresponsabilidade.

Seja pontual quando conhecer os pais da sua namorada

Por via das dúvidas, antecipar-se é a melhor forma para evitar imprevistos e tudo correr bem. Afinal, essas ocasiões existem, e você não tem como prever um trânsito parado ou outro acidente de percurso, não é verdade?

4. Haja com educação e naturalidade

Ser educado é uma dica que cabe para todos os contextos, principalmente quando você está tentando conquistar os pais da namorada. Dessa forma, não faça comentários que não faria normalmente e sempre os trate por “senhor” e “senhora”. A não ser que eles demonstrem não estar muito satisfeitos com essa forma de tratamento é que você pode tratá-los por “você”.

É importante que não fale palavrões, pois pode ser avaliado de forma negativa por eles. Além disso, há muitas regras de etiqueta que são bem-vindas sempre: comer de boca fechada e não abrir a boca enquanto estiver comendo, não interrompê-los durante as conversas e, sempre que possível, olhar nos olhos enquanto estiverem trocando qualquer tipo de comunicação.

5. Responda às perguntas complicadas e demonstre interesse

Muitas famílias, logo no primeiro encontro, lançam perguntas que podem parecer complicadas à primeira vista. “Quais são seus interesses com nossa filha? Quais são seus planos para o futuro numa vida a dois?” Mesmo que difíceis, o ideal é que você não fuja pela tangente e responda a todos os questionamentos de maneira natural.

Se o caso entre vocês for mais curtição nos fins de semana, não demonstre isso na frente da família. Nenhum pai vai gostar de saber que está recebendo em casa alguém que deseja apenas aproveitar o tempo. Além disso, antecipe algumas perguntas, como o seu futuro profissional, pretensões e planos de estudos que tem em mente.

É muito interessante demonstrar interesse pelo que os pais da sua namorada fazem. Pergunte sobre emprego, gostos, séries preferidas, questione sobre viagens que já realizaram, qual o prato de comida predileto, entre outras questões nesse sentido. Caso já saiba, por ter perguntado anteriormente à namorada, pergunte diretamente a eles. Essas perguntas contribuem para que o papo fique movimentado, além de demonstrar simpatia.

6. Ajude voluntariamente

Se você deseja causar excelente impressão, procure mostrar-se como voluntário para as tarefas, isso irá ajudar a conquistar os pais da namorada. Tire a mesa, leve até a cozinha os pratos e talheres utilizados durante o jantar e, se possível, ofereça-se para lavar algumas peças.

Seja prestativo com os pais da sua namorada

Atitudes como essas demonstram que você tem educação e bons modos. Se ouvir da parte deles que “não precisa se preocupar”, insista algumas vezes e participe sempre de todas as atividades que estiverem ocorrendo naquele momento.

7. Tenha confiança

Por fim, uma dica essencial para conquistar os pais da namorada: seja confiante. Mostre que está à vontade com aquela situação e não hesite em convidá-los para passear (sem ser intrusivo, claro!). Entre esses convites, você pode levar a sua sogra para o shopping e ajudá-la a escolher um presente para algum familiar ou convidar os dois para assistirem a uma partida de futebol diretamente no estádio.

Viu como é simples? Seguindo algumas dicas práticas, você pode conquistar os pais da namorada logo no primeiro encontro. Caso conquiste os sogros de vez, a relação com a sua parceira pode ficar ainda melhor.

Gostou do conteúdo? Agora, que você já sabe algumas dicas para conquistar os pais da namorada, deixe o seu comentário no post e diga o que achou. Caso tenha alguma sugestão para dar às outras pessoas, não hesite, a sua experiência também poderá ser de muita serventia.

Você também vai gostar: